Pular para o conteúdo principal

Como Agradar a Deus

Efésios 4.25-5.10
Como Agradar a Deus

Algumas crianças - e até mesmo adultos - preocupam-se muito com o que os outros pensam delas. Existe até um nome para gente assim: "bajuladoras". Mas e se o objetivo delas fosse agradar a Deus? A igreja de Éfeso - como muitas de nossas igrejas hoje - era uma mistura de pessoas. Algumas tinham vindo da religião dos seus pais. Outras, não. Algumas tinham grandes mudanças a fazer em seu comportamento e atitudes. Havia aquelas que não podiam concordar umas com as outras. Paulo queria o melhor para aquele grupo de crentes, e deu-lhes alguns prinípios básicos para que se dessem bem uns com os outros e prosperassem na fé. Acima de tudo estava a ideia de que deveriam antes agradar a Deus. Jesus seria glorificado no todo que eles formavam se cada um deles vivesse de acordo com os seus caminhos. Paulo deu-lhes três regras básicas de como se tornar um "agradador de Deus". Aqui estão.

Passo 1: Fale a verdade

Pensamento correto, veracidade e conversa sadia eram algumas metas de Paulo para os efésios. Embora muitos e muitos séculos tenham se passado desde que essa carta (Efésios) foi escrita, Deus ainda quer que a verdade domine nossas mentes e nosso falar.

Passo 2: Imite Jesus

Os efésios devriam abandonar a impureza, a ira, o roubo, a preguiça e outras qualidades negativas. Em lugar disso, deveriam desenvolver a santidade, a prontidão para o trabalho, a boa vontade, a compaixão, o perdão e muitas outras qualidades positivas. Resumindo, os crentes deveriam agir como Jesus o faria, em todas as situações. Ele continua sendo o nosso melhor exemplo.

Passo 3: Viva na luz

Antes que eles conhecessem ao Senhor, a luz pura de Deus lhe parecia um inimigo. Paulo insistiu com eles que vivessem como "filhos da luz", cujo viver resulta em bondade, justiça e verdade. Deixe a luz de Jesus atrair você para uma vida mais frutífera também.

Informações tiradas da Bíblia da Adolescente - Aplicação Pessoal, da CPAD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…