Pular para o conteúdo principal

Como Viver Feliz na Adolescência

Como viver feliz na adolescência Por Joe White Mark Twain disse: “Quando uma criança tem 13 anos, você a coloca numa redoma com apenas um buraco por onde possa alimentá-lo. Quando completa 18 anos você coloca uma rolha no buraco”. Toda família enfrenta dificuldades para educar seus filhos. A temida adolescência não tem necessariamente que ser uma experiência ruim para pais e filhos. Há alguns passos que os pais podem dar para fazer desses anos uma aventura boa para todos. Os pais necessitam de:

• Joelhos Calejados

A oração é a melhor solução para as experiências novas que vocês estarão compartilhando. Gastem um tempo de joelhos em oração. Orem para que o tempo que você passa com seu adolescente, sejam bons momentos. Orem para que eles tenham um coração entregue a Deus e sejam sexualmente puros. Orem pela capacidade deles de ficarem sozinhos, pela sua auto-imagem e seu desejo de honrar e obedecer a vocês. Orem pelos seus futuros cônjuges que, em algum lugar, também estão passando pela adolescência. Orem pelos seus professores, amigos, treinadores e irmãos.

• Ouvidos de Elefante

Adolescentes devem ter pais que sejam ávidos para ouvir e ponderados no falar e cheios de compreensão. Alguns adolescentes falam sem parar, outros, apenas raramente. Você tem que estar preparado e disponível nestes momentos de comunicação.

• Coração Acessível

Gaste tempo com seu filho. Leve-o com você nos seus compromissos, vá com ele ao jogo, shows, fique acordado para conversarem depois que ele chegar de uma festa ou de um encontro com uma nova namorada. Assistam televisão juntos ou lhe mostre o trabalho que você trás para fazer em casa.

• Olhos Perspicazes

Conheça os amigos de seus filhos. A Bíblia declara que: “o companheiro dos insensatos se tornará mau”. Então, conheça o caráter dos amigos de seus filhos. Insista para que seus filhos tragam seus amigos para casa, especialmente as namoradas. Quanto mais cedo você começar a agir, maior sucesso você terá.

• Seja Modelo

Quando adolescentes se sentem tentados por drogas e álcool, eles procurarão saber qual a sua posição sobre o assunto. Você usa medicamentos para dormir (com prescrição ou não), bebe para relaxar, ou fuma para aliviar a ansiedade? Eles, semelhantemente, aprenderão honestidade das mentiras que você diz, e auto-estima dos filmes que você assiste e da linguagem que você usa. Eles aprenderam a lidar com dinheiro pela maneira que você administra e compartilha seus recursos.

• Exercite Equilíbrio

É sua responsabilidade que seus filhos tenham onde dormir, boa comida, educação, e exemplo de vida cristã. Mas o resto são privilégios que eles devem conquistar. Usar o telefone, dirigir o carro da família, sair à noite, e receber mesada são privilégios que devem ser dados a partir da responsabilidade de receber. Pagamento é um prêmio por um trabalho duro. Dar é algo mútuo. Estes conceitos são melhor ensinados através de exemplo e consistência.

Fonte: www.encorajamento.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…