Pular para o conteúdo principal

Comprometidos com a Oração

“Jabez orou ao Deus de Israel: ” Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras! Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores. E Deus atendeu ao seu pedido. “(1Cr. 4.10)

Meus santinhos a oração de Jabez parece-me simplesmente sincera. Mesmo recebendo um nome que significa “gerado com dores”, Jabez agradou ao coração de Deus expondo seus desejos diante daquele que poderia realmente fazer com que a sua história fosse uma história diferente dali para frente. Geralmente oramos sem crer que Deus irá fazer o que pedimos, porque talvez os nossos pedidos são egoístas e não irão glorificar o nome de Deus. Na verdade o que queremos é a nossa glória e não a glória de Deus.

O compromisso com a oração é a convicção de que temos um sumo sacerdote que se compadece das nossas necessidades, pois ele mesmo passou pelas dificuldades que passamos e por isso irá nos ajudar nos nossos momentos de necessidade. (Hebreus 4. 14-16). O compromisso com a oração é a convicção de que temos fé, pois” sem fé é impossível agradar a Deus. Pois quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” (Hb. 11.6) Buscar a Deus é sinônimo de fé.

Entretanto você precisa ter uma fé capaz de tocar o coração de Deus como o cego de Jericó, ou Bartimeu que clamou: “Jesus Filho de Davi tenha compaixão de mim.” A fé do tamanho do grão de mostarda capaz de remover montes, superar dificuldades e adversidades, capaz de levantar-nos da prostração e seguir em direção ao alvo proposto por Cristo Jesus para cada um de nós.

Comprometidos com a oração, porque a oração nos ensina lições que somente aprenderemos orando:

1. A lição da Perseverança - Devemos sempre orar e não desanimar, pois ao seu tempo colheremos a semente lançada e regada através da oração (Lc. 18.1)

2. A lição da sinceridade - A religiosidade é uma praga que se propaga em nossos arraiais. Oramos bonito como artifício religioso e não como oração verdadeira que desperta os sentimentos mais puros como: singeleza e sinceridade. Jesus nos ensina isso na parábola do Fariseu e do Publicano (Lc. 18. 9-14). A justificação diante de Deus não se dá para os fariseus. Deus conhece as nossas faltas, as nossas lutas, as nossas virtudes e as nossas atitudes. Portanto abaixo ao farisaísmo e louvado seja Deus pelo arrependimento dos pecadores.

3. A lição da visão - A oração nos ensina a ver coisas que ainda não aconteceram, porque as vemos pelos olhos da fé. Deus pode fazer acontecer qualquer coisa, porque para Deus não há impossíveis. Durante estes 40 dias de oração vamos experimentar e ver um pouco do que Deus pode fazer quando seu povo que se chama pelo seu nome ora (2Cr. 7.14,15).

Por isso e muito mais vamos estar comprometidos com a oração.

Extraído de http//:pirajaba.com.br/adolescentes/category/estudos/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…