Pular para o conteúdo principal

Conforte-se em Salmos

Pr. João da Cruz Parente



VOCÊ FAZ PARTE DO POVO DE DEUS

SABEI QUE O SENHOR É DEUS; FOI ELE, E NÃO NÓS, QUE NOS FEZ POVO SEU E OVELHAS DE SEU PASTO.

Salmos 100.3 (arc)

Deus é o nosso Criador; não nos criamos a nós mesmos. muitos vivem como se fossem o criador e o centro de seu pequeno mundo. Este pensamento e modo de ser só levam à cobiça. Tais pessoas não têm esperança nos momentos de dificuldade. Mas quando percebemos que Deus nos criou e nos deu tudo o que temos, dispomo-nos a ajudar os outros do mesmo modo que Deus nos tem ajudado (2 Co 9.8). Então, mesmo que tudo esteja perdido, ainda temos Deus e tudo o que Ele faz por nós e nos dá.

(beap)



DEUS É SEU REFUGIO

AQUELE QUE HABITA NO ABRIGO DO ALTÍSSIMO E DESCANSA À SOMBRA DO TODO-PODEROSO

PODE DIZER AO SENHOR: “TU ÉS O MEU REFÚGIO E A MINHA FORTALEZA, O MEU DEUS, EM QUEM CONFIO”.

Salmo 91. 1,2 (nvi)

Este belo salmo retrata Deus como nosso protetor e libertador. Se confiarmos nEle, poderemos descansar “à sombra do Todo-poderoso” e buscar nEle, com confiança, o apoio e a provisão nas horas difíceis.

(be)



DEUS OUVE SUA ORAÇÃO

OUVE A MINHA ORAÇÃO, SENHOR! CHEGUE A TI O MEU GRITO DE SOCORRO!

NÃO ESCONDAS DE MIM O TEU ROSTO QUANDO ESTOU ATRIBULADO. INCLINA PARA MIM OS TEUS OUVIDOS; QUANDO EU CLAMAR, RESPONDE-ME DEPRESSA!

Salmos 102. 1,2 (nvi)

Este salmo contrasta a limitação, as fraquezas e as aflições humanas com a natureza infinita e eterna de Deus. à medida que ampliamos nossa visão da pessoa, do poder e da perfeição do Deus vivo, encontramos esperança, a qual nos servirá tanto em tempos de adversidade quanto em períodos de abundância.

(be)



A JORNADA ESTÁ DIFÍCIL? BENDIGA O SENHOR

BENDIGA O SENHOR A MINHA ALMA! BENDIGA O SENHOR TODO O MEU SER!

BENDIGA O SENHOR A MINHA ALMA! NÃO ESQUEÇA NENHUMA DE SUAS BÊNÇÃOS!

Salmos 103. 1,2 (nvi)

Davi afirma neste salmo que, para manter avivado nosso relacionamento com o SENHOR, o melhor a fazer é cultivar um coração grato. Temos a tendência de não dar valor às muitas

dádivas e benefícios que recebemos de Deus, mas, quando as relembramos, tornamo-nos gratos e extasiados diante da graça divina.

(be)



ANDE EM RETIDÃO E DEUS NÃO LHE NEGARÁ NENHUM BEM

PORQUE O SENHOR DEUS É UM SOL E ESCUDO: O SENHOR DARÁ GRAÇA E GLÓRIA; NÃO NEGARÁ BEM ALGUM AOS QUE ANDAM NA RETIDÃO.

Salmos 84.11 (arc)

Deus não promete nos dar tudo o que pensamos ser bom, mas não se recusará a dar-nos o que é permanentemente bom. Ele nos dará condições para seguirmos seus caminhos, mas devemos fazer a caminhada. Quando o obedecemos, Ele não se recusa a dar aquilo que nos ajuda a servi-lo.

(beap)



EM DEUS VOCÊ FARÁ PROEZAS

EM DEUS FAREMOS PROEZAS, POIS ELE CALCARÁ AOS PÉS OS NOSSOS INIMIGOS

Salmos 108.13 (arc)

Nossas orações terminam com pedidos de ajuda para atravessar situações difíceis? Davi não orou somente pedindo livramento, mas pela vitória. Com a ajuda de Deus podemos pedir mais do que a mera sobrevivência, podemos clamar por êxito! Procure modos pelos quais Deus possa usar a sua angústia como uma oportunidade de demonstrar o seu grande poder.

(beap)



DEUS GUARDA A SUA ALMA

VÓS QUE AMAIS AO SENHOR, ABORRECEI O MAL; ELE GUARDA A ALMA DOS SEUS SANTOS, ELE OS LIVRA DAS MÃOS DOS ÍMPIOS.

(Salmos 97.10 arc)

Um desejo sincero de agradar a Deus resultará em um alinhamento de nossa vontade com a vontade de Deus. Você gostará do que Deus gosta e desprezará o que Ele despreza. Se você amar ao Senhor, odiará o mal. Se você aprova as pessoas que se aproveitam de outras, se admira as que só se importam consigo mesmas ou inveja as que usam qualquer método para alcançar seus objetivos, então o seu principal desejo na vida não consiste em agradar a Deus. Aprenda a amar a maneira de Deus agir e os seus caminhos; rejeite o mal em todas as suas formas, não apenas os pecados óbvios, mas também os que são socialmente aceitos.

Texto extraído de http//: www.elosdejesus.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…