Pular para o conteúdo principal

Conforte-se em Salmos II

Pr. João da Cruz Parente



O SENHOR OUVE QUANDO CLAMAMOS

SABEI, POIS, QUE O SENHOR SEPAROU PARA SI AQUELE QUE LHE É QUERIDO; O SENHOR OUVIRÁ QUANDO EU CLAMAR A ELE.

Salmos 4. 3 (arc)

“Querido” é aquele que é fiel e dedicado a Deus. Davi sabia que Deus o ouviria e responderia quando clamasse. Nós também podemos ter a confiança de que Deus ouve as nossas orações e as responde. Às vezes pensamos que o Senhor não nos ouvirá, porque não atingimos seus altos padrões em relação a uma vida santificada. Mas se confiarmos em Cristo e em sua salvação, Deus nos perdoará e nos ouvirá. Quando você sentir que suas orações não estão “passando do teto”, lembre-se de que, como um cristão, você foi escolhido e separado por Deus; Ele o ama, ouve e responde suas orações, embora as respostas possam não ser o que você esperava. Olhe para os seus problemas à luz do poder de Deus, em vez de olhar para Deus à sombra de seus problemas.

(beap)



O SENHOR FORTALECE O NOSSO CORAÇÃO

ESPERA NO SENHOR, ANIMA-TE, E ELE FORTALECERÁ O TEU CORAÇÃO; ESPERA, POIS, NO SENHOR.

Salmos 27. 14 (arc)

Esperar em Deus não é fácil. Freqüentemente parece que Ele não está respondendo às nossas orações ou que não compreende a urgência da nossa situação. Tal modo de pensar supõe que o Senhor não está no controle ou que não é justo. Mas sempre vale a pena esperar em Deus. O texto em Lamentações 3. 24-26 nos convida a esperar e a ter fé no senhor, porque Ele usa freqüentemente o tempo de espera para nos revigorar, renovar e ensinar. Enquanto espera, tente descobrir o que Deus quer ensinar-lhe.

(beap)



O SENHOR LIVRA OS JUSTOS, DE SUAS AFLIÇÕES

PERTO ESTÁ O SENHOR DOS QUE TÊM O CORAÇÃO QUEBRANTADO E SALVA OS CONTRITOS DE ESPÍRITO. MUITAS SÃO AS AFLIÇÕES DO JUSTO, MAS O SENHOR O LIVRA DE TODAS.

Salmos 34. 18,19 (arc)

Freqüentemente, desejamos escapar de problemas como a tristeza, a perda, as doenças, os fracassos e até as pequenas frustrações que constantemente enfrentamos. Deus promete estar perto “dos que têm o coração quebrantado” e ser a nossa fonte de poder, coragem e sabedoria, ajudando-nos em nossos problemas. Às vezes Ele escolhe livrar-nos de problemas. Quando estes surgirem, não se sinta frustrado em relação a Deus. Admita que você precisa da ajuda do Senhor e agradeça a Ele por estar ao seu lado.

(beap)



O SENHOR ATENDE O DESEJO DO NOSSO CORAÇÃO

DELEITA-TE TAMBÉM NO SENHOR, E ELE TE CONCEDERÁ O QUE DESEJA O TEU CORAÇÃO. ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR;

CONFIA NELE, E ELE TUDO FARÁ.

Salmos 37. 4, 5 (arc)

Davi nos convidou a deleitarmo-nos no Senhor e a entregarmos tudo o que somos, temos e fazemos a Ele. Mas como pode ser isto? Deleitar-se em alguém significa experimentar grande prazer e alegria em sua presença. Isto só acontece quando conhecemos bem tal pessoa. Deste modo, para deleitarmo-nos no Senhor, devemos conhecê-lo melhor. O conhecimento de seu grande amor por nós fará com que de fato deleitarmo-nos nEle. Entregar-se ao Senhor significa submeter tudo (nossa vida, nossa família, nosso trabalho, nossos bens e talentos) ao seu controle e à sua direção. Entregarmo-nos a Deus significa confiar nEle, acreditando que o Senhor pode cuidar de nós melhor do que nós mesmos. Devemos estar dispostos a esperar pacientemente em Deus para que

Ele decida o que é bom para nós.

(beap)



O SENHOR NOS HONRARÁ

ESPERA NO SENHOR E GUARDA O SEU CAMINHO, E TE EXALTARÁ PARA HERDARES A TERRA; TU O VERÁS QUANDO OS ÍMPIOS FOREM DESARRAIGADOS.

Salmos 37. 34 (arc)

É difícil esperar pacientemente pela ação de Deus quando desejamos uma mudança imediata. Mas Ele promete que, se nos submetermos a seus planos e a seu cronograma, Ele nos honrará. Pedro disse: “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte” (I Pe. 5. 6). Seja paciente; faça continuamente a obra que Deus designou e permita que Ele escolha o momento propício para mudar as circunstâncias da sua vida.

(beap)



DEUS NOS AJUDA NA ADVERSIDADE

DEUS É O NOSSO REFÚGIO E A NOSSA FORTALEZA, AUXÍLIO SEMPRE PRESENTE NA ADVERSIDADE. POR ISSO NÃO TEMEREMOS, AINDA QUE A TERRA TREMA E OS MONTES AFUNDEM NO CORAÇÃO DO MAR.

Salmos 46. 1, 2 (nvi)

O medo de as montanhas ou as cidades serem subitamente lançadas ao mar como resultado de um terremoto, ou desintegrarem-se devido a uma explosão nuclear assombra muitas pessoas hoje. Mas o salmista diz que, ainda que o mundo venha a ser abalado, não precisamos temer. Diante da mudança absoluta, o escritor expressou sua calma confiança na habilidade e na capacidade de Deus para salvar. Talvez pareça impossível considerar o fim do mundo sem ser consumido pelo medo, mas a Palavra é clara: Deus é o nosso refúgio mesmo em meio à destruição total. Ele não é somente um abrigo temporário; é o nosso refúgio eterno e pode dar-nos forças sob quaisquer circunstâncias.

(beap)



DEUS É NOSSO DEUS ETERNAMENTE

PORQUE ESTE DEUS É O NOSSO DEUS PARA SEMPRE; ELE SERÁ NOSSO GUIA ATÉ A MORTE.

Salmos 48. 14 (arc)

Quando precisamos tomar decisões, freqüentemente oramos pedindo a orientação de Deus. Precisamos de um mapa que nos dê a direção, e a companhia constante de alguém que tenha um profundo conhecimento do caminho e que garanta que interpretemos o mapa corretamente. A Bíblia é este mapa e o Espírito Santo é o nosso companheiro e guia constante. Ao caminhar

pela vida, use tanto o mapa quanto o seu Guia.

(beap)

Texto extraído de www.elosdejesus.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…