Pular para o conteúdo principal

Fique Esperto

Não deixe que Satanás o faça sentir-se culpado. Era uma vez um príncipe muito charmoso que se apaixonou por uma empregada muito simples, chamada Maria. Pouco depois de ele pedir a mão da jovem em casamento, seu pai mandou-o comandar um batalhão, para controlar uma revolução na província mais distante do reino. Durante anos, ninguém recebeu notícias dele. Enquanto isso, seu rival, um homem muito rico e de grande influência, ficava dizendo à Maria que era tolice dela acreditar que o príncipe queria mesmo casar-se com ela. Ele até inventou a mentira de que o príncipe tinha-se casado com uma mulher de outra família real. Mas Maria nunca perdeu a fé no seu verdadeiro amor. E o príncipe voltou e Fez dela a sua princesa. Entretanto o rival derrotado nunca desistiu. Continuou atormentando-a, mandando-lhe cartas em que dizia que ela não tinha cultura suficiente para tornar-se rainha, que não tinha gabarito para ser uma boa esposa para um príncipe e que devia desistir de vez, fugir e se casar com ele. Assim peIo menos não teria de fingir ser algo que não era. Se ela ficava chateada, cometia um erro ou dizia algo impróprio, as acusações aumentavam. Quando ela não agüentava mais e queria contar para o seu marido o que estava acontecendo, o rival criticava:

“Que é isso? Ele nunca vai te dar ouvidos. Você não passa de uma serva!”

Deus permite que Satanás seja como esse rival. Ele é o “... acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus” (Ap 12.10). O que a princesa da nossa história tem a fazer é dizer:

“Você tem razão. Não sou princesa por meus próprios méritos. Foi o príncipe que me escolheu; foi ele quem me considerou digna. E se você não concorda, vá reclamar com ele.”

Por outro lado, ela poderia permitir que as acusações lhe roubassem a alegria de sua posição de esposa do príncipe, a quem ela muito amava.

Quando o diabo nos faz sentir culpados, a única coisa que temos de fazer é reconhecer que Jesus é quem nos purifica e nos justifica, e deixar que Deus se encarregue de Satanás.

Extraído do livro Me Dá Mais Uma Chance, Senhor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…