Pular para o conteúdo principal

O Que Tem De Errado Com A Minha Roupa?

Algumas pessoas gostam de uma roupinha mais apertada, outras gostam de uma roupa mais curta, outras gostam daquelas mais extravagantes, coloridas. Algumas são bregas, outras são estranhas, outras são … … peruas, mas sempre se achando “na moda”! Quando alguém chama a atenção dessas pessoas que se vestem de forma inadequada (podemos chamar assim), elas logo falam: “Mas o que tem de errado com minha roupa?” “O fato de uma pessoa ir a uma igreja com a coxa a mostra não tem problemas algum!” Alguns garotos e garotas que se vestem de forma no mínimo “diferente” ainda falam: “Deus olha o coração…” E dão aquela risadinha. Para você não pode haver nada de errado com a roupa realmente, mas e as outras pessoas que estão te vendo? O que elas estão pensando? O que elas estão sentindo quando olham você vestindo uma calça mais colada, usando uma blusa mais decotada, ou que deixa sua barriga de fora? Tudo bem, Deus olha o interior! Mas pense comigo, se você usa uma roupa que deixa seu corpo à mostra, é porque dentro existe algum problema que você quer compensar com sua beleza externa. Acho que não estou de total errado. Nós temos que nos preocupar com a vida espiritual dos outros também, afinal de contas a Bíblia é clara quando nos adverte que o sangue das pessoas que poderíamos ter trazido para junto de Jesus, ou daquelas que caíram por nossa culpa seria cobrado de nós mesmos. Quando nos vestimos de forma a fazer com que outras pessoas pequem ou se escandalizem, não causamos danos somente em nós, causamos danos espirituais na vida de outros irmãos e irmãs, pois fazemos parte da família de Deus; somos um corpo. Ao discutir esse assunto com outros jovens tanto do sexo feminino quanto masculino, ouvi muitos comentários em relação a esse meu questionamento, mas o que escutei com maior freqüência foi o seguinte: “A pessoa ‘X’ não é crente? Então ela que não deve olhar!” Talvez essa seja sua idéia no momento em que está lendo. Devemos vigiar para não fazermos outras pessoas caírem na tentação – tentação esta que nós estamos causando quando nos vestimos de formas sensuais. Temos que lembrar que os irmãos e irmãs são evangélicos sim, mas são de carne e ossos e tem desejos e você não quer ser alguém que desperta esse tipo de desejo em alguém, quer? Espero que a resposta tenha sido NÃO! A beleza principal vem de dentro para fora e não é de fora para dentro que você vai conseguir isso. Não é por acaso que vemos vários casais que podemos dizer são um tanto… incompatíveis aos nossos olhos, mas se completam perfeitamente graças ao amor de Deus e ao Espírito Santo do Senhor que está entre eles. Seja ungido ou ungida, santo ou santa, e, principalmente, mostre em seu exterior o que o mundo mais precisa ver ultimamente… JESUS!

Estudo tirado de http://pibiraja.com.br/adolescentes/category/estudos/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…