Pular para o conteúdo principal

Orkuts e nets a serviço do Reino de Deus

Orkuts e net a serviço do Reino de Deus.
“Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida.”
Fp. 2. 14-16ª

O século XXI é marcado pela avanço tecnológico, pelas comodidades. Como não gostar do controle remoto, da internet (banda larga), do DVD, dos iPods, dos MP3, dos celulares e outras coisitas mais que acabam fazendo parte da vida diária de todos os adolescentes. É interessante notar que este avanço na área da comunicação não existiam e todos sobreviviam. As cartas eram esperadas, os carteiros bem tratados, as relações eram menos superficiais, menos artificiais. Este mundo virtual criou um canal para estes artifícios; os sacrifícios de tempo que a comunicação exigia já não existem mais para aqueles que estão antenados e conectados na Rede Mundial de Computadores (Internet). Afinal basta apenas um click ou um enter e estou com as janelas do mundo aberta diante de mim, sem sair de casa e nem da frente do computador. Esta janela aberta deixa portas abertas para ação do mundo, do pecado e do diabo. E não quero aqui demonizar a internet, nem o Orkut, nem outros meios de canais virtuais utilizados por jovens, adultos e adolescentes. Esta demonização nos levaria a uma atitude hipócrita e legalista sem a visão real da realidade. Quero pela misericórdia de Deus ir mais a funda no problema que nos cerca e que nós mesmos arrumamos.
Quero te aconselhar a tomar algumas providências para colocar a net e o Orkut a serviço do Reino de Deus. Em primeiro lugar entenda que santidade é uma questão de caráter e não apenas de reputação. Caráter é aquilo que eu sou; reputação é o que falam de mim. O que eu sou fala mais alto do que aquilo que eu falo. Portanto quando eu vivo o que prego, minha pregação ganha força, autoridade. A pureza pode também ser compartilhada no canal virtual. Portanto eu quero dizer que estou cansado de ver e ficar pensando o que não queria pensar de adolescentes que colocam sua vida intima no Orkut. Primeiro com fotos imorais, mostrando sensualidade, impureza e incerteza quanto a sua vida cristã. Somos santos e precisamos ser irrepreensíveis. Segundo com vídeos que não edificam a vida de ninguém; na verdade eles destroem e corroem a reputação daqueles que colocam lá e dizem que não tem nada haver. Realmente essas pessoas não têm nada haver com Cristo, com a Cruz, com a igreja, com os seus líderes. Elas não têm nada haver comigo….
Em segundo lugar para colocar a net e o Orkut a serviço do Reino não use esse canal de maneira covarde, não cristã. Conflitos de Relacionamentos são resolvidos pessoalmente, olho no olho e não no canal virtual, escondido atrás do teclado. Pessoas que se acostumam a resolver seus conflitos dessa maneira se tornaram doentes emocionais, incapazes de verdadeiramente se relacionar com aqueles que os cerca. Esses scraps que são passados de maneira leviana, sem preocupação com a reputação do próximo, contribuindo para o crescimento do eu, do ego, do homem natural que deve está sujeito ao Senhorio de Cristo. Para de esconder atrás do teclado e resolve os conflitos de maneira corajosa e cristã. Assim seremos mais saudáveis.

Extraído de http://pibiraja.com.br/adolescentes/2008/11/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…