Pular para o conteúdo principal

Provação: o encontro com o inesperado

Provação também é encontrar o inesperado. Quando encontramo-nos com o inesperado, somos pegos despreparados, desarmados e fragilizados. O inesperado toma várias formas: notícias, imagens, palavras, pensamentos, sentimentos. Todos esses inesperados surgem para provar nossa fé, para orientar nosso rumo e para testar a nossa vida. A vida que vivemos pela graça de Deus. Por que somente pela graça de Deus continuamos de pé diante do inesperado. Uma notícia de falecimento parece acabar com nossas esperanças e até com a nossa vida que é vivida pela graça de Deus. Entretanto a graça da vida está em confiar no Deus de toda a graça e misericórdia, que para a sua glória nos escolheu para sermos filhos por adoção e nos selou com o seu Espírito (Ef. 1. 1-11). O encontro com o inesperado faz-nos pensar em Deus, sua majestade, sua glória, sua soberania. O inesperado não pega o Deus cristão despreparado, por que é presciente, onipotente, onipresente mesmo nos momentos menos esperados. A maior prova é não poder contar com o Deus que tudo vê, sabe e se compadece. Algumas vezes nos perguntamos onde Deus estava quando… Este respondo Deus estava lá, não para evitar apesar de ter poder para tal feito, para consolar. Por que quando nos encontramos com o inesperado carecemos do carinho divino, da mão de poder para poder continuar de pé, a caminhar as trilhas da vida. O encontro com o inesperado não dever esfriar a fé que você tem no Deus que intervêem. Se queremos um Deus deve mudar apenas as circunstâncias, não queremos ter intimidade com um Deus de verdade. Por que a grande verdade que se esconde dentro de nós é que precisamos ser mudados, aperfeiçoados. Infelizmente isso acontece na maioria das vezes quando encontramos com o inesperado; por que assim como o milho de pipoca se transforma dentro da panela quente. Assim também somos transformados e aperfeiçoados quando estamos em meio ao calor das provações. Algumas circusntâncias mudaram quando mudarmos a nossa mentalidade e disposição do coração. Quando corações forem quebrantados diante da presença do Eterno querendo aquilo que é eterno; ficando perto de Deus. Que assim seja para glória daquele que é esperado e esperança de nossa almas.

Extraído de http://pibiraja.com.br/adolescentes/2009/01/

Comentários

  1. muiito legal continue assim firme e forte com Deus q ele nos ajudará

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você gostou desse post, tem alguma coisa a acrescentar ou quer tirar alguma dúvida, não tenha vergonha de falar com a gente! Vamos ler o seu comentário com todo o carinho do mundo. *-*
Porém...
Se você for divulgar o seu blog, a página de Parcerias ali em cima existe especialmente para isso. ;)
E se for para escrever algo que não convenha a nós, cristãos (inclui ofensas, palavrões e coisas vulgares), tenha total certeza de que o seu comentário será excluído. ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…