Pular para o conteúdo principal

Somos livres! (Gl. 5.1-5)

Liberdade é bem mais que uma palavra; já foi um sonho para alguns, uma meta para outros e uma graça de Deus para os que foram alcançados por Ele e sua graça. É interessante ver e perceber como as pessoas confundem conceitos e se lançam em preceitos que não os conduzem pelas veredas verdadeiras. Uma destas veredas é o legalismo. O legalismo tão falado e muito executado é uma maneira inglória que tentar ser livre. Você já tentou se livrar de uma catinga, um mal cheiro adquirido em um lugar inóspito e que já esteve neste lugar apenas uma vez? Dependendo da situação a roupa precisa ser jogada fora; por que por mais que se lave, o entrave continua. O cheiro de roupa nova que é prazeroso, suave e agradável. Bom é estar com roupa nova! Algumas vezes liberadde se assemelha a ganhar uma roupa nova. Estamos lutando para limpar a antiga, quando na verdade precisamos de roupa nova.
Mas liberdade também é semelhante a cura de uma enfermidade. Quando estamos doentes carecemos de restauração da saúde. Entretanto a liberdade como cura é alcançada quando abrimos mão de sentir até mesmo um sentimento legitimo de ira, raiva, de impaciência. Este desacorrentar destes sentimentos proporciona-nos cura na alma, nas emoções e no coração ferido e amargurado. O perdão é a chave que abre as algemas que nos prendem a estes sentimentos que torna-nos obstinados pela vingança. Esquecendo-se que existe um Deus cheio de graça e amor que nos perdoou de todas as nossas iniquidades. Somos Livres e por isso não podemos permitir que um jugo de escravidão venha e permaneça sobre nós. “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou…” Identifique e livre-se de tudo que te embaraça e que deseja escravizar-lhe.

Texto extraído de http://pibiraja.com.br/adolescentes/2009/11/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…