Pular para o conteúdo principal

Você está se roubando?

Em um auditório estavam mais 2.000 jovens. O louvor tinha sido incrível e agora um pregador muito famoso falava-lhes. Dizia ele:

“Tenho a impressão de que estou me dirigindo a um bando de ladrões. Não que eu ache que vocês estejam batendo carteiras ou bolsas, mas estão privando-se de muitas coisas boas. Um homem, que viveu há cem anos, disse: 'Aquele que não ora, rouba de si mesmo.' Quem sabe quantas tentações já os derrubaram só porque vocês não oraram? Vocês ficaram sem a solução para seus problemas, sem a restauração de suas amizades, não aprenderam melhor quando estudaram e não tiveram paz, só porque não oraram. Deus tem muito para dar àqueles que oram.

“Disse Jesus: ‘Sem mim nada podeis fazer’. Quer dizer, nada de valor para o reino de Deus. No entanto, os jovens crentes namoram, decidem o que vão estudar, o emprego que querem ter, gastam dinheiro e tudo o mais, sem perguntar nada a Deus. Quem não ora sobre cada detalhe de sua vida, também não precisa fingir que está interessado em fazer a vontade de Deus.”

Se querem parar de roubar de si mesmos e começar a orar, a primeira coisa que têm de fazer é mudar de atitude.

Conte para Jesus todos os seus desejos. Procure conhecê-lo melhor, e permita que ele prove suas intenções e molde suas orações de acordo com a vontade dele, pois ele é quem sabe o que é melhor para você. Converse com Deus como conversaria com seu melhor Amigo.

Lembre-se de que servir a Deus é fazer o que Ele nos diz, e não usá-lo para alcançar nossos próprios objetivos.

Quando a Bíblia diz: “Orai sem cessar” (1Ts 5:17), está nos instruindo a fixar a mente em Jesus o tempo todo, isto é, quando não temos que nos concentrar numa prova de Matemática, ou prestar atenção no jogo de xadrez, ou atender a um cliente em nosso emprego. Um ingrediente indispensável no relacionamento com outros é tempo - conversas estruturadas sobre tópicos específicos, bate-papos e estar na companhia um do outro. A oração incorpora esses três elementos.

A medida que passamos mais tempo com Jesus, Ele vai mudando nossos desejos e petições conformando-os à vontade de Deus. Mas se decidirmos não orar, estaremos privando-nos de muitas coisas que poderíamos alcançar através da oração. Acima de tudo, porém, estamos privando-nos do relacionamento mais bonito e mais importante que se pode imaginar: a amizade com Deus.

Extraído e adaptado do livro Me Dá Mais Uma Chance, Senhor

Comentários

Postar um comentário

Se você gostou desse post, tem alguma coisa a acrescentar ou quer tirar alguma dúvida, não tenha vergonha de falar com a gente! Vamos ler o seu comentário com todo o carinho do mundo. *-*
Porém...
Se você for divulgar o seu blog, a página de Parcerias ali em cima existe especialmente para isso. ;)
E se for para escrever algo que não convenha a nós, cristãos (inclui ofensas, palavrões e coisas vulgares), tenha total certeza de que o seu comentário será excluído. ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…