Pular para o conteúdo principal

Você Já Passou Por Situações Em Que Pessoas Não Acreditaram Em Você?

Você já passou por situações em que pessoas não acreditam em você? Acham que você esta de kao, zuando com a cara deles e bah!!!!! Credibilidade é algo que todos querem, principalmente em roda de amigos, porém quando têm não levam a sério.
O que vamos falar é bem simples, então se liga nessa pergunta: Você é convertido ou foi convencido ?! Essa é um pergunta bem comum em roda de amigos não crentes, e sempre falamos bem alto fulano é convencido, realmente Ele deve ter se convencido de que Jesus é o Cristo; de que o céu é a habitação de Deus e será dos salvos pela graça de Deus por meio da fé; de que a morte é a separação (dos familiares, dos amigos e de Deus, para aqueles que não conhecem a Cristo e não o receberam através de uma decisão pessoal), de que a vida cristã é coisa séria, mesmo que continue vivendo-a de brincadeira. Eu estou convencido de que Deus nos conhece pelos nossos frutos e não pelo que aparentamos ser, pois existe uma distância entre aquilo que deveríamos ser e o que somos.

A Bíblia narra uma história aonde Paulo chega e todos ficam espantados, pois não sabiam se Paulo era discípulo. Essa dúvida ocorre até hoje com os adolescentes, alguns falam que são comprometidos com Cristo, mas envergonham o nome dele, mudam só da boca pra fora. Continuam com as mesmas atitudes bebendo, se divertindo em lugares impróprios, como se fosse normal algum cristão fazer isso. A Bíblia mesmo nos mostra que somos santos, e santo significa separado, um separado não se mistura com os ímpios, um separado cumpre as leis da Bíblia, embora seja difícil neh?! Mas tenta sempre cumpri-la, um separado não deixa ser influenciado com certos intuitos mundanos.

Os que não têm compromisso com a santidade também não possuem credibilidade diante da sociedade (escola, igreja, casa) que ficam com medo, por não acreditarem que realmente sejam eles discípulos de Cristo. Pois um discípulo que não imita a Cristo, não é discípulo de Cristo; mas de outros que influenciam suas vidas.

Percebemos na vida de um discípulo a ação do Espírito Santo. Ele que convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo (Jo. 16.8). Após ser convencido do pecado, o arrependimento e a restauração do relacionamento com Deus está perto de ser restaurado, pois o pecado mantém o homem separado de Deus. É o Espírito que nos ajuda em nossas fraquezas, portanto “não apaguem o Espírito” entristecendo-o com uma vida pecaminosa; pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más. (Ef. 4.30 e 2Co. 5.10).

Percebemos na vida do discípulo algo lindo que se chama testemunho. Afinal, contra fatos não existem argumentos. Quando você se torna realmente um discípulo, seus pensamentos e comportamentos mudam, assim mostrando que Cristo está habitado naquele corpo, e que agora somos templo do Espírito Santo. A conversão faz uma transformação impressionante, pois é lindo quando vejo alguém mudando para melhor, para viver a vida em abundância prometida por Cristo.

Percebemos na vida do discípulo que eles querem ser como Jesus. Este é o alvo a ser alcançado pelos que foram alcançados pela graça de Deus. A graça da vida está em ser como Jesus; pois temos a verdadeira liberdade, a coragem para enfrentar as adversidades da vida, a alegria que não é movida pelas circunstâncias e a credibilidade diante da sociedade (casa, escola, igreja). Você realmente é um discípulo? Pense nisso !!!

Estudo tirado de http://pibiraja.com.br/adolescentes/category/estudos/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…