Pular para o conteúdo principal

Cristãos ou Crentes?

Bom dia irmãs e irmãos preciosos que Deus escolheu! Tudo bom com vocês?
Já vou falando: Tô muuuito feliz porque amanhã vou pra minha casa nova !!! *----*
Pois é manolada, foi o #humilde presente de aniversário que Deus me deu! DEUS LINDO *--*
Mas enfim, vamos ao post de hoje né? :)

O que você quer ser, crente ou cristão?


Cara, o evangelho que foi dado pra nós é muito simples: Jesus veio ao mundo e morreu pelos nossos pecados, pra que a gente não tivesse culpa sobre os nossos erros, fôssemos perdoados e enfim aceitos pelo nosso Criador.

Maaaas... Tem pessoas que gostam de complicar o evangelho. É mais ou menos assim:

A manola tá na fila do ônibus, e de repente chega um moço de rua pedindo esmola. Aí ela pensa: "Nossa, ô povinho vagabundo, que só sabe pedir esmola! Por que eles não vão trabalhar? Ainda bem que o meu Deus lindo e maravilhoso me dá tudo o que eu preciso! Eu te amo, Deus Lindão!"
No dia seguinte, a manola tá de boa na lagoa andando pela rua cantando "Não tenho tempo pra perder com ressentimentos quando penso que Ele me ama, Ele me ama..." (já disse pra vocês que amo essa música? e ainda mais o Deus que deu inspiração pra que essa música fosse composta! Deus lindo *--*)
Mas enfim, aí ela vê uma garota, mais ou menos da idade dela, chorando na calçada. A cara dela já passa toda a tristeza e aflição que ela pode estar passando. Aí ela pensa: "Aiai, ninguém mandou ficar fazendo besteira pela rua, pois é, nisso que dá! Eu já sou salva pelo sangue de Cristo, e é por isso que eu canto!"
E continua andando direta e reta cantando: "ME AMA, ELE ME AMA, ELE ME AMA!!!"

GENTE! QUE ISSO?
Sério cara, Jesus morreu na cruz foi por mim, por você, por aquele senhor que você sempre vê na rua mendigando, por aquele jovem que está se drogando, por aquele homem que passou no noticiário por ter assassinado uma mulher grávida, enfim, ELE AMOU TODOS NÓS!
E Satanás quer colocar nas nossas mentes a ideia de que é muito difícil amar aos outros, do mesmo jeito que Deus nos amou!

Talvez você ainda não tenha entendido o que eu quis dizer, então vamos à Bíblia (:

"Você crê que há somente um Deus? Ótimo! Os demônios também creem e tremem de medo."
 Tiago 2.19
Acho que agora a mente de vocês ficou mais esclarecida, certo? 
Você acredita que Deus existe? Maneiro. Aquela adolescente que foi estuprada também acredita. Aquela mulher que sofreu violência doméstica também acredita. Aquele moço que vive no bar bebendo também acredita. Mas, a sua fé é viva ou morta?

"Meus irmãos, que adianta alguém dizer que tem fé se ela não vier acompanhada de ações? Será que essa fé pode salvá-lo? Por exemplo, pode haver irmãos ou irmãs que precisam de roupa e que não têm nada pra comer. Se vocês não lhe dão o que eles precisam para viver, não adianta nada dizer: 'Que Deus o abençoe! Vistam agasalhos e comam bem.' Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta."
Tiago 2.14-17

Precisamos entender que tem almas espalhadas pelo mundo afora clamando por um pouco de amor. E Deus é amor! Nós precisamos ter os olhos e ouvidos sensíveis a Deus, pra vermos as pessoas que estão precisando de amor! Precisamos levar o Evangelho puro e simples às pessoas! Como você acha que todas essas pessoas que eu citei serão salvas? Através do Amor de Deus manifestado na sua verdadeira igreja! E quem é a igreja: EU! VOCÊ! TODOS NÓS!
E como vamos anunciar o evangelho a todo instante? Simples!
"O mundo não lê a Bíblia, eles leem a nossa vida. Se você quiser mostrar a Bíblia para eles, mostre através da sua vida."
 Entendido? Vamos deixar o nosso testemunho de seguidores de Cristo gritar mais alto do que nós! Vamos andar como Jesus Cristo andou aqui na terra! Em tudo o que nós fizermos, vamos nos perguntar: Será que Jesus faria isso? Ele faria assim? Se não, como Ele faria?
E assim o nome de Deus será glorificado através das nossas vidas! Ok?

E, pra encerrar, vou deixar um trecho da música "If We Are The Body". Fiquem na paz, queridones!
"Mas se somos o corpo
Por quê Seus braços não estão alcançando?
Por quê Suas mãos não estão curando?
 Por quê Suas palavras não estão ensinando? 
 E se somos o corpo
Por quê Seus pés não estão indo?
Por quê Seu amor não está mostrando-lhes que há um caminho?
Há um caminho." 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…