Pular para o conteúdo principal

Carregando ou Descarregando?

Muuito Bom Dia Galera !!!!!!
Como vão vocês?
(AAAAAA, SÓ FALTAM DUAS SEMANAS!)
Pois é, gente, eu to muuuito feliz e muuuito anciosa! Aiai '

Enfim, eu tava dando uma linda nas minhas páginas salvas de outros blogs e achei um texto muito interessante lá no O Jovem Cristão, então eu decidi colocar ele aqui pra vocês :D


Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.  - 1 Coríntios 10:31


Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. - Gálatas 5:17

Uma tarde estava no escritório carregando meu celular pois precisaria usá-lo no fim do dia. Ele estava conectado ao meu computador, que tem um carregamento um pouco mais lerdo, ainda mais se eu estiver mexendo nele ao mesmo tempo. Depois de mais ou menos 1 hora eu tive que desconectar o celular para fazer uma ligação e tentei falar o mais rápido possível para economizar bateria. Quando voltei a carregar, o Espírito Santo ministrou ao meu coração sobre a minha vida espiritual, e queria compartilhar com vocês o que aprendi. Mas antes, vamos orar:

“Pai em nome de Jesus nós oramos, e nesse nome pedimos que o Senhor abra os nossos olhos pra a Verdade que só através do Espírito Santo podemos entender. Não temos essa capacidade, mas o Senhor nos prometeu o consolador que nos faria entender e nos lembrar de tudo o que foi dito por Jesus, nosso Salvador. Assim oramos.”

Esse foi um conceito que mudou minha mentalidade e essa mudança trouxe alterações no meu comportamento e modo de pensar. Paulo adverte alguns hebreus no capítulo 5 do livro sobre cristãos que ainda precisam de leite espiritual, que estagnaram nos primeiros ensinamentos da vida cristã e creio que isso está relacionado ao que vou compartilhar.

Quando conectei o celular novamente, após a ligação, e ele voltou a carregar, o Espírito Santo ministrou ao meu coração: “Está vendo? A sua vida é assim, ou você está sendo carregado ou você está descarregando”. Isso foi uma resposta a algo que estava tentando exemplificar há meses, e de maneira simples Ele ministrou ao meu coração.

Paulo diz em Gálatas 5:17 que nossa carne milita contra o Espírito, uma guerra constante para determinar quem vai vencer e dominar sua mente e ações a cada milésimo de segundo. Pense comigo, cada segundo de sua vida, cada ar que você respira, a sua carne luta contra seu Espírito para determinar se você fará aquilo para louvar ou desagradar ao Senhor. AW Tozer diz que tudo pode ser adoração, só depende de pra quem você faz e não o que você faz.

Assim como o celular se não tiver sendo carregado ele estará descarregando, se nós não estivermos nos enchendo e alimentando nosso Espírito, estaremos nos esvaziando. Não há meio termo, não opção neutra. Ou o que você faz te carrega ou descarrega. Cada segundo da sua vida você pode optar por estar mais perto de Deus ou mais longe dEle. Vale a pena lembrar que quanto mais você escolher ações que vão te afastar de Deus, mais você estará afastado e mais esfriará, assim como o pêndulo de um relógio que quanto mais perto está de um lado, mais longe está do outro e vice-versa.

O segundo ponto é que o celular não se carrega. Ele precisa se conectado à fonte. Nós não temos o poder e a capacidade de nos encher sozinhos. Ele é a fonte de água viva, Ele é o derramador do óleo, Ele é nosso carregador. Assim como o celular não se carrega, mas sim, se descarrega, enquanto Deus é o responsável por nos carregar, nós nos descarregamos automaticamente com nossas escolhas.

Pense, reflita, avalie... cada segundo de sua vida é oportunidade de estar mais perto de Deus, ou mais longe, se assim você escolher. Quanto mais longe, mais descarregado, quanto mais perto, mas cheio. 

Graça e Paz,
André Aquino



Enfim, galera, uma ótima semana pra vocês, eu eu quero agradecer a todos vocês que visitaram o blog no mês passado (brasileiros, norte americanos, indianos, russos e alemães, EU AMO TODOS VOCÊS!)
Fiquem na paz, amores !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…