Pular para o conteúdo principal

Uma Carta Escrita por Deus '

Ooooooooooolá!
(#dozedias) Como vão vocês?
Eu só tenho o que agradecer a Deus, porque com Ele nas nossas vidas a gente nunca vai se sentir sozinho !
Deus Lindo *---*

E hoje eu vou falar de uma coisa que tem tudo a ver com Deus: Bíblia! \õ/
Enfim, a Bíblia é um livro que foi escrito por homens inspirados pelo próprio Deus. E como se Ele mesmo tivesse escrito, e esses homens eram apenas seus porta-vozes.
Mas não são todos que sabem disso. Em algumas Universidades, três de quatro estudantes não sabem se o Novo Testamento fala sobre Jesus Cristo ou Mickey Mouse. Muitas pessoas no mundo ainda não ouviram falar do amor de Deus. Muitas não sabem como se tornar cristãos. Triste realidade '-'

A Palavra de Deus tem um propósito: Apresentar Jesus Cristo e a sua história, para que o incrédulo creia, e para o que crê seja aperfeiçoado por essa palavra. Toda a Bíblia tem Jesus como assunto central!
"Vocês estudam as Escrituras Sagradas porque pensam que vão encontrar nelas a vida eterna. E são elas mesmas que dão testemunho ao meu favor."
João 5.39

Temos que entender que a Bíblia é o livro mais importante do mundo, porque é Deus falando com a gente! É como se ela fosse um "manual do usuário" pro ser humano. A Bíblia tem os ensinamentos de Deus pras nossas vidas! É ela que nos ensina a viver de uma maneira que agrade a Deus! Ela nos diz o que é errado, como parar de errar, e como conseguir o perdão.
"Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada de dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas."
Hebreus 4.12

 Sem a Palavra de Deus, não poderemos lutar contra o mal, porque ela é o nosso instrumento de ataque! É com ela que nós iremos resistir as afrontas de Satanás.
"Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá."
Efésios 6.17

É através da Bíblia que vamos aprender a ter uma vida de santidade e consagração ao Senhor. Nela Deus nos revela a sua vontade, nos diz como podemos viver unidos com Ele, como poderemos chegar até Ele. É o nosso alimento espiritual, pra que assim o nosso espírito não fique fraco, nem doente, nem morra! Assim como nós precisamos comer e beber todos os dias pra que o nosso corpo não enfraqueça, precisamos ler a Bíblia todos os dias pra que o nosso espírito não enfraqueça.
Lembrando que: o almoço de ontem não vale pra hoje. ;)
"Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos. Eu procuro te servir de todo o coração; não deixes que eu me desvie dos teus mandamentos. Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti. Eu te louvo, ó Senhor Deus! Ensina-me as tuas leis. Costumo repetir em voz alta todas as ordens que tens dado. Fico mais alegre em seguir os teus mandamentos do que em ser muito rico. Estudo as tuas leis e examino os teus ensinamentos. As tuas leis são o meu prazer, não esqueço a tua palavra."
Salmo 119.9-16

Pra ter uma vida íntima como Senhor é extremamente necessário que a gente leia a Bíblia. Através dela nós podemos conhecer a Deus! E, se a gente não conhecer a Deus, como vamos levar outras pessoas a conhecê-lo? 
Ela é mais importante do que casa, carro, roupas, livros, dinheiro, enfim, do que tudo!
"Ele os deixou passar fome e depois lhes deu para comer o maná, uma comida que nem vocês nem os seus antepassado conheciam. Deus fez isso para que soubessem que o ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que o Senhor Deus diz."
Deuteronômio 8.3

Os filhos legítimos de Deus ouvem a sua voz e tem prazer em ouvi-la! E também, os filhos de Deus só falam do que o Pai fala pra elas! Assim como Jesus fez, nós também devemos fazer: Falar apenas do que o Pai fala!
"Jesus disse: O que eu ensino não vem de mim, mas vem de Deus, que me enviou. Quem quiser fazer a vontade de Deus saberá se o meu ensino vem de Deus ou se falo em meu próprio nome. Quem fala em seu próprio nome está procurando ser elogiado. Mas quem quer conseguir louvores para aquele que o enviou, esse é honesto, e não há falsidade nele."
João 7.16-18

"Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso."
Josué 1.8

Acho que já deu pra entender, certo?
Se a gente não começar a ler a Bíblia todos os dias, nosso espírito vai morrer! Mas Deus nos separou pra termos a vida eterna com Ele!
Amém? :D
Uma ótima quarta feira pra vocês (glórias a Deus, já estamos na metade da semana \õ/), que nesse dia de hoje nós possamos ser guiados por Deus pra fazer tudo o que Ele deseja!
Fiquem na paz! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…