Pular para o conteúdo principal

~ Geração Diferente ~

BOM DIA !!!! =D
PESSOAS LINDAS, SORRIAM!
Fala aí, como vocês estão?
A Mariana disse que eu falo cantando, UAU.
KKKKKK -

Hoje a gente vai falar sobre uma geração diferente, uma geração de profetas.
Para começar, os profetas são aquelas pessoas que Deus usa para falar ao povo.
Independente do que Deus diz, se é bom ou não, o profeta fala ao povo toda a verdade, para que além de não ser prejudicado, não prejudique ao povo. Mesmo que as pessoas não deem ouvidos às palavras do profeta, ele continua falando. As pessoas podem odiar o profeta, mas ele tem coragem e ousadia para continuar falando por Deus às pessoas.
Por mais que as pessoas nos ignorem quando estamos falando de Cristo, por mais que elas nos odeiem por fazer isso, nós temos que ser perseverantes, continuar lutando por Deus, falando do amor de Deus à humanidade, para que assim mais vidas possam ser resgatadas das garras do Inimigo.

Um profeta sempre está disposto a viver por Deus. Mesmo que ele não tenha coragem pra fazê-lo. Um profeta nunca é o que é por vontade própria, pois quem o chama é Deus. A unção do Espírito Santo está com o profeta. Isaías 6 conta como foi o chamado do profeta Isaías. Assim como ele se dispôs a falar pelo Senhor ao povo de Israel, nós também temos que dizer "Eis-me aqui!" e responder ao chamado de Deus nas nossas vidas.
Independente de qual é o seu chamado, responda "Eis-me aqui!" para o Senhor. Ele te capacita, ele te ajuda, ele te anima, Ele sempre vai estar lá para te ajudar no que for preciso.

Um profeta é uma pessoa obediente. Por muitas vezes Deus pediu aos seus profetas que entrassem em situações que demonstrassem ao povo o que Deus queria dizer, como quando Oséias se casou com uma prostituta, ou quando Ezequiel ficou deitado de lado por 395 dias, carregando os pecados do povo. Cara, ele ficou por mais de um ano deitado.
E se Deus pedisse para você fazer algo desse tipo, você faria? Você pode não se casar com uma prostituta mas, quando Deus vier lhe falar para você fazer algo da parte dele, você vai fazer?

Um profeta tem coragem para enfrentar o mundo. Como Daniel, quando desobedeceu o decreto do rei e foi lançado na cova dos leões. Ele sabia que Deus poderia salvá-lo, por isso não deixou de orar ao Senhor. Será que nós estamos prontos para fazer isso? Será que nós temos coragem para suportar a pressão que o mundo nos impõe, mesmo que isso custe a nossa vida?

Um profeta tem uma vida de intimidade com o Senhor. Em nenhum momento a Bíblia nos fala de profetas que não oravam, que não jejuavam, que não viviam uma vida de santidade. Isso não é coisa do passado: Deus ainda busca pessoas no meio do seu povo que estejam dispostas a viver uma vida santa, uma vida que agrade a Ele, que abra mão dos próprios desejos para realizar os desejos de Deus, que vivam uma vida de oração, de comunhão, de separação, de adoração.

Para terminar, um profete intercede pelo seu povo. A gente pode ver em Daniel 9 que Daniel se pôs como sacerdote do seu povo, tomou todos aqueles pecados e clamou a Deus pedindo para que os perdoasse, para que fossem abertos os olhos, para que Deus tivesse misericórdia do povo de Israel. Do mesmo modo que Daniel fez, nós também devemos fazer, devemos interceder pelas pessoas à nossa volta, temos que clamar a Deus pedindo para que Ele tenha misericórdia do Homem, para que ele não venha a ser consumido pela ira de Deus, mas sim transformado pelo amor de Deus.

Acho que já foi tudo, amém?
Segunda-feira... '-'
Enfim,  estamos praticamente na metade do ano (JÁ?), e aí, o que estamos fazendo para esse ano ser diferente dos outros?
Estamos buscando aquelas nossas metas do início do ano?
E a nossa vida com Deus? Mudou alguma coisa?

Pois é galera, vou ficando por aqui, amanhã a gente se vê de novo, certo?
Fiquem na paz :-*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…