Pular para o conteúdo principal

IDE!

(Já aviso, só leia se quiser MESMO, porque hoje Deus falou MUITO.)
BOM DIA! =D
Estava pensando em cantar agora, mas não sei...
Ok, vou cantar; lá vai.

EU PRECISO TE SENTIR TODO DIA, E OLHAR PARA TUA LUZ PARA NÃO ME PERDER! MEU SENHOR, TU ÉS A MINHA ALEGRIA, E EU PRECISO...
#tãnãnãnãnãnãnãnãnãnãnãnã
DEUS DA MINHA VIDA, FICA COMIGO! SOU A SUA CASA, MORA EM MIM! DEIXA EU TE DIZER O QUE EU PRECISO, PAI... EU PRECISO DO SENHOR!

Enfim, hoje já é quinta-feira, pois é. Esse tempo passa muito rápido, não acham?
E sabe o que eu penso? "Quanto mais as horas passam, mais o dia da vitória se aproxima... Eu não sei a hora, pode ser até agora, mas eu sei que Jesus breve vem..." - Isso é uma música (:
Mas é sério gente, a volta de Jesus está MUITO próxima! De todos os sinais descritos em Mateus 24.3-14, só resta um ser cumprido:
"E a boa notícia sobre o Reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade. Então virá o fim."
Mateus 24.14 

Já pararam para pensar no porquê de Jesus ter deixado bem claro que o evangelho seria pregado para todas as pessoas?
PORQUE SENÃO DEUS SERIA INJUSTO!
Sim, é óbvio! Mas se você ainda não entendeu, vamos por "parábolas":
Imagine que você está em uma praça de alimentação de um shopping. Um estranho chega no teu lado e te pede pra entregar um cupcake pra outra pessoa que você não conhece. Você faz esse favor e o estranho vai embora. Enquanto você volta, a pessoa está tendo uma parada cardio-respiratória, porque aquele cupcake que você entregou estava envenenado. E assim, aquela pessoa morre.
De quem é a culpa: Sua ou daquele estranho?
Exato, você não tem culpa, então não vai ser punido.

E é assim que funciona também com a gente. Se alguém morre sem saber da verdade, do que é ou não pecado, ela não têm culpa desses pecados, e então têm o direito da vida eterna.
Mas Jesus deixou bem claro: Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.
Então, se a pessoa não tinha no que crer, ela não tem culpa, não é?
E é por isso que Jesus nos deu uma ordem muito conhecida:
"Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado."
Marcos 16.15,16 

Como a imagem dali de cima (feita pela linda da Raissa Bulhões) já disse, não é um chamado, é uma ordem. 
Ainda nesse assunto, temos algo muito interessante que Paulo disse a Timóteo:
"Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que julgará todos os seres humanos, tanto os que estiverem vivos como os que estiverem mortos, eu ordeno a você, com toda a firmeza, o seguinte: por causa da vinda de Cristo e do seu Reino, pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda a paciência."
2Timóteo 4.1,2 
E como podemos insistir em pregar a mensagem, seja no tempo certo ou não?
Para responder, eu uso uma frase muito sinistra de Agostinho:
"Pregue o evangelho a todo instante, se for necessário, use palavras."
Profunda, extremamente profunda...
Estamos falando simplesmente disso: T-E-S-T-E-M-U-N-H-O.
Um bom testemunho pode impactar mais a vida de uma pessoa do que horas e horas de pregação.
 Simplesmente porque cristão que é cristão chama a atenção.
Quem vive para Deus é diferente. As pessoas a sua volta percebem que você tem algo de especial. Percebe que você não toma certas atitudes que é comum as pessoas tomarem. Não fala certas coisas que é comum as pessoas falarem. Não vai em certos lugares que é comum as pessoas irem.
E aí elas percebem que, por mais que você seja diferente, você é mais feliz, mais querido, é mais amado, tem mais paz do que os outros. E chega um certo momento que alguém para e pensa: Nossa, ela é diferente, mas vive bem melhor do que eu! Eu quero ser como ela, eu quero viver como ela, eu preciso mesmo saber o que ela tem dentro dela que é tão especial e que faz que ela seja assim!
E eu acho muito lindo quando alguém chega à salvação desse jeito *--*

E é por isso que o bom testemunho é tão importante. Vamos viver realmente uma vida santificada, vamos impactar as pessoas com a nossa maneira de ser, para que assim possamos realmente falar do amor de Deus às pessoas a todo instante.

Mas agora vamos falar de missões.
"Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada? E como é que a mensagem será anunciada, se não forem enviados mensageiros? As Escrituras Sagradas dizem: 'Como é bonito ver os mensageiros trazendo boas novas!'."
Romanos 10.14,15 
Amo esses versículos. =]
Deixa eu falar uma coisinha aqui: Se Deus te der o chamado de missões, NÃO RESISTA, ACEITE.
"Ah, mas eu não tenho jeito pra pregar, eu sou muito tímida, eu não quero viajar pelo mundo..."
Como diria Bruna Karla: "Deus não te envia sem te preparar; antes, ele vai te capacitar." (Abrace a Vitória - Advogado Fiel) 
Não tenha medo de ser um missionário, Deus vai te proteger, vai te sustentar, e vai encher a sua boca para que, quando você for falar, as pessoas possam ser tocadas por Ele e possam ser salvas.
Mas, se o seu chamado não for esse, faça outras coisas como:
  1. Comunique-se- Você pode mandar um e-mail, ou uma carta, para algum missionário que esteja fora do seu país de origem. Mandar uma palavra de ânimo, ou consolo, enfim, deixa Deus te usar.
  2. Contribua- Não se esqueçam de que geralmente são as igrejas que sustentam financeiramente os missionários que ela manda. Então, não custa nada ofertar para missões, ou doar alimentos e roupas quando algum missionário for visitar a sua igreja, não é?
  3. Ore- Essa todo mundo pode fazer, com certeza. Ore por todos os missionários, pra que Deus possa sustentar, possa proteger, possa animar, enfim, para que eles não desistam do chamado. E também ore pela Igreja Perseguida, que pode estar muito longe de você (como eu, que moro no Brasil) ou muito perto também. 
Alguns ministérios trabalham com missões pelo mundo, tipo o Portas Abertas, e a gente também pode ajudar por meio deles =D
Pois é. E, claro, uma última coisa:
Do mesmo modo que as pessoas lá do outro lado do mundo precisam da salvação, as pessoas próximas a você também precisam. 
Não se esqueça de falar de Jesus aos seus parentes, seus amigos, vizinhos, enfim.
Hora do Testemunho Pessoal: Uma das minhas melhores amigas aceitou a Jesus desse jeito. Eu me lembro, ela tinha 8 anos, eu tinha 7, comecei a chamar ela para ir à igreja e, em uma Escola Dominical (sim, é possível!) ela decidiu declarar pra todo mundo que, a partir daquele dia serviria somente a Deus! #uhul!
GIOVANNA, EU TE AMO DEMAIS, SUA LINDA *--*
Orem pela Giovanna, galera (:

Ok, acho que já falamos sobre tudo hoje.
Amém?
Vamos cumprir o Ide de Jesus!

Pois é, galera, a vinda do Messias já está bem aí...
Vigiem!
E orem!
E fiquem na paz! ;-*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…