Pular para o conteúdo principal

O Fruto do Espírito: A Bondade

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei."
Gálatas 5.22,23 

Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite, seja lá o que for, mas com a certeza de que é bom, porque Deus está com você!
Como vão vocês? Eu vou muito bem, até porque HOJE É SEXTA!
Pulando de alegria ---> \o/\º/\o/\º/\o/\º/\o/\º/\o/
Aiai, a cada dia mais eu amo esse Deus lindo, maravilhoso, poderoso, santo...
Enfim, esse Deus P-E-R-F-E-I-T-O!

Ok, hoje eu resolvi fazer uma parada diferente pra falar sobre bondade (:
Bem, pra mim, um dos maiores exemplos de bondade descritos na Bíblia é o da Parábola do Bom Samaritano. Acho que não vou precisar escrever ela toda aqui porque ela é bem conhecida, e também porque vocês devem ter pelo menos uma Bíblia em casa '
Mas enfim, pra quem ainda não sabe, Lucas 10.25-37

Pois é, eu estava lendo essa parábola e decidi destacar as características desse samaritano que foi chamado de bom, e que todas as pessoas boas também tem:

1º - A pessoa que tem bondade coloca as necessidades do seu próximo como superiores aos seus próprios desejos.
Aquele samaritano provavelmente pensou em passar direto, até porque de Jerusalém para Jericó é um caminho grande (:
Mas, mesmo assim, ele fez questão de parar a viagem e atender àquele rapaz.

2º - A pessoa que tem bondade não faz acepção de pessoas.
O samaritano nunca tinha visto aquele rapaz ferido mas, mesmo assim, ele deixou o preconceito para trás e foi assistir aquele homem.

3º - A pessoa que tem bondade se põe no lugar do próximo pra entender o que ele está passando.
Aquele samaritano poderia fazer como fez o levita e o sacerdote, porém ele fez como a Bíblia manda: "Ame ao próximo como você ama a você mesmo." Ele gostaria de ser ajudado por alguém se fosse ele quem estivesse nas condições daquele rapaz ferido.

4º - A pessoa que tem bondade não maquina, não incentiva, nem pratica o mal.
Percebam que aquele samaritano nem pensou em terminar o serviço que os assaltantes fizeram.

5º - A pessoa que tem bondade é atenta à necessidade do seu próximo, porque ela tem compaixão das pessoas.
O samaritano nem pensou duas vezes antes de ir ajudar àquele homem.

6º - A pessoa que tem bondade não economiza esforços pra ajudar quem precisa.
O samaritano poderia ter dito "Que Deus tenha compaixão de você!" quando passou na frente daquele homem. Mas não, ele interrompeu o trajeto que estava fazendo, cuidou das feridas do rapaz, o levou até uma hospedaria, e ainda pagou todas as despesas, tanto as que estavam feitas, quanto as que ele ainda iria fazer! 

7º - A pessoa bondosa não se importa com o que as pessoas dizem dela, ou vão dizer.
Naquela época quem era de Samaria era considerado inferior. O samaritano nem quis saber, ele foi lá e acudiu aquele homem. O levita e o sacerdote talvez se consideravam tão superiores que não poderiam ajudá-lo. Talvez eles pensaram "o meu chamado é para pregar e ensinar, e não para ajudar os necessitados", e por isso não prestaram assistência.

É nosso dever como filhos do Altíssimo ajudar as pessoas, e colocar o próximo como superior à nós mesmos!

Amém?
Bem, como vocês já devem saber, eu só volto a postar na segunda '
Então, um fim de semana abençoado pra cada um de nós, ainda agradecendo a todos vocês que visitam o blog, e vamos continuar orando pra que Deus possa falar cada vez mais aos nossos corações através dele!
Fiquem na paz, meus amores :D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…