Pular para o conteúdo principal

O Fruto do Espírito: A Fé

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, , mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei."
Gálatas 5.22,23

BOA NOITE PESSOAS LINDAS!
Isso também inclui você, que não se acha lindo, mas eu te digo: Você é lindo, porque você é imagem e semelhança do nosso Deus Lindo! Tudo o que Deus criou é lindo, isso inclui eu, você, todos nós!
Me desculpem por não ter postado no horário de costume, faltou luz aqui, só voltou de noite, e de noite eu estava na Santa Ceia... Pois é =]

Pois bem, tem um post aqui no blog mega recente falando sobre a fé, então eu queria passar ele pra vocês de novo, e acrescentar só mais umas coisinhas, ok?
"A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver."
Hebreus 11.1

 Fé. Uma palavra tão pequenininha, mas que faz uma diferença enorme nas nossas vidas.
"Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor."

É preciso ter fé pra acreditar que Deus realmente vive, mesmo que não possamos vê-lo. Precisamos ter fé pra entregar toda a nossa vida aos cuidados desse mesmo Deus. Precisamos ter fé pra saber que todas as promessas que esse Deus nos fez vão se cumprir no Seu tempo, não no nosso. Precisamos de fé pra gozarmos a paz que excede todo o entendimento, por mais que as situações em nossa volta queiram nos deixar aflitos.
"Jesus respondeu: Foi porque vocês não têm bastante fé. Eu afirmo a vocês que isso é verdade: se vocês tivessem fé, mesmo que fosse do tamanho de uma semente de mostarda, poderiam dizer a esse monte: 'Saia daqui e vá para lá.', e ele iria. E vocês teriam poder pra fazer qualquer coisa!"
Mateus 17.20 

Fé não é acreditar que algo vá acontecer. Fé é TER CERTEZA de que essa coisa vai acontecer!

Abraão tinha certeza de que Deus iria dar Isaque de volta a ele.
Moisés tinha certeza de que Deus iria conduzir o povo de Israel até a Terra Prometida.
Gideão tinha certeza de que Deus iria dar a vitória aos israelitas, mesmo que fossem apenas trezentos.
A mulher do fluxo de sangue tinha certeza de que Jesus poderia curá-la, apenas tocando na orla das vestes do Mestre.
Aquele oficial romano tinha certeza de que seu empregado seria curado, porque ele tinha consciência do poder que as palavras de Jesus tinham.

Ter fé é segurar nas mãos do Senhor, fechar os olhos, e deixar que Ele te conduza!
Ter fé é dizer pra Deus: "Senhor, desde já eu te agradeço, pois sei que Tu me darás o que eu necessito!"
"[Disse Jesus:] Não tenha medo, tenha fé!" 
Marcos 5.36

Amém?
Enfim, de novo uma boa noite pra vocês, durmam em paz e fiquem com Deus :-*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…