Pular para o conteúdo principal

O Fruto do Espírito: A Longanimidade

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei."
Gálatas 5.22,23  
#E agora, Deus, o que eu vou fazer? Meus leitores devem estar com muita vontade de me matar...

ME PERDOEM, POR FAVOR!
Ok, agora eu vou começar.

BOM DIA PESSOAS LINDAS! JESUS CULTURE VAI VIR PRO BRASIL!
*---------------------------------------------------------------------*
(É, só agora que eu fiquei sabendo '-')

Mas enfim, agora que eu já voltei do Rio com muitos livramentos pra contar (4 tiroteios, 1 quase-arrastão, 1 quase-atropelamento e 1 quase-não-voltei-pra-Recife-porque-tava-chovendo-muito!), vamos logo continuar falando sobre o Fruto do Espírito, e o tema da vez é: Longanimidade (:
Tá, mas o que significa essa palavra enorme aí?


Longanimidade: Paciência para suportar as ofensas dos outros ou os próprios sofrimentos. - Dicio.com

Pra ser mais específica sobre isso, vamos ver o que Jesus mesmo disse no Sermão da Montanha:
"Vocês ouviram o que foi dito: 'Olho por olho, dente por dente.' Mas eu lhes digo: não se vinguem dos que fazem mal a vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também. Se alguém processar você para tomar a sua túnica, deixe que leve também a capa. Se um dos soldados estrangeiros forçá-lo a carregar uma carga um quilômetro, carregue-a dois quilômetros. Se alguém lhe pedir uma coisa, dê; e, se alguém lhe pedir emprestado, empreste."
 Mateus 5.38-42
Já entenderam, não é?
Estamos falando de não ser vingativo, de suportar todas as ofensas e injúrias que os outros fazem contra nós, de simplesmente deixar que Deus cuide da segunda parte do que diz em Gálatas 6.7 (:

Mas, se todos podem dar o troco, por que nós não podemos fazer isso?
Simplesmente PORQUE SOMOS DIFERENTES! Temos o Espírito de Deus habitando em nós, e esse mesmo Espírito faz com que nós sejamos pacíficos e pacientes! Pois como Jesus mesmo disse, "felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos." (Mateus 5.9)

A Bíblia fala muito sobre a Longanimidade, vejam aí:
"Tomem cuidado para que ninguém pague o mal com o mal. Pelo contrário, procurem em todas as ocasiões fazer o bem uns aos outros e também aos que não são irmãos na fé."
1Tessalonicenses 5.15
"Lembrem disto, meus queridos irmãos: cada um esteja pronto para ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva."
Tiago 1.19 
É simples! Se alguém vier zoar de você, simplesmente diga: Que Deus te abençoe!
Se alguma pessoa não para de te insultar, faça a ela o que você pode fazer de melhor: fale do amor de Jesus a ela!

É isso que nos torna diferentes! Se todos são vingativos, vamos pegar a contra mão do mundo, e vamos fazer como o semeador fez na parábola contada por Cristo: Vamos sair a semear o amor de Deus pelo coração das pessoas! Uma das suas sementes com certeza vai cair em terra boa.

Amém?
Foi isso por hoje (:
E amanhã a gente fala sobre benignidade '
Enfim, é melhor eu ir logo antes que eu me atrase pra ir pro colégio, quase duas semanas sem ver o povo é trágico - KKKK
Uma quarta feira abençoadíssima pra todos nós, fiquem na paz de Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…