Pular para o conteúdo principal

Sal E Luz '

BOM DIA LINDOS E MARAVILHOSOS!
HOJE É SEXTA! UHUL! \õ/
Como vocês estão?
Minha pessoa está muito bem, porque a graça de Deus me sustém todos os dias, certo, Pai?
E depois do post abençoado de ontem, eu quero escrever hoje sobre algo que também tem a ver com assunto (:
"Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam."
Mateus 5.13 
Bom dia, sal da Terra!
É claro que, quando Jesus disse isso lá no sermão da Montanha, ele não queria que todos nós vestíssemos uma roupa toda feita de sal e saísse pelo centro da cidade jogando sal na cabeça de todo mundo, não é?

Até porque as duas principais funções do sal são conservação e tempero. Mas vamos começar com o tempero.
Bem, a não ser que você seja hipertenso (ou tenha outros motivos pessoais pra isso), você provavelmente nunca vai querer comer batata frita sem sal. (Lembrei da batata frita que eu comi ontem de noite, uiui) O sal é aquele toque que não pode faltar, certo? É ele que dá gosto, é ele quem faz a comida ter "graça".
Então quer dizer que, quando Jesus disse que a gente é o sal da Terra, ele queria dizer que a gente tinha que dar "gosto" no mundo?
É isso aí! (Ou como diria aquela linda da Ana Thamiris: "Saê Produção")
Somos o sal da Terra, temos que levar o essencial para a vida das pessoas: Cristo! 
Temos que levar as pessoas a conhecerem aquele que não pode faltar na vida delas, aquele que faz a vida ter sentido, aquele que pode preencher o vazio que existe no coração das pessoas, aquele que pode dar alegria, graça e paz, aquele que faz o viver valer a pena, o único que dá "graça" as nossas vidas.
Jesus é o tempero que dá gosto as nossas vidas (:
E já que falamos de tempero, vamos falar agora de conservação.
Para quem aí ainda não sabe, o sal serve pra conservar comida por mais tempo. Geralmente fazem isso com peixes e carnes frescas, tipo a carne seca e o bacalhau.
Somos sal, a gente deve se esforçar para conservar a igreja de uma forma que agrade a Deus, para que assim nós possamos influenciar o mundo, e não que o mundo venha nos influenciar. A gente vai conservar vivo o amor que une perfeitamente todas as coisas, conservar a humildade que faz com que não façamos nada por vanglória, conservar a adoração sincera que vem de dentro do coração das pessoas, conservar a simplicidade do evangelho.
Somos o sal da Terra: Temperamos o mundo e conservamos a igreja.
"Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu."
Mateus 5.14-16 
Bom dia, luz do mundo!
Acho que já deu para entender que a gente deve iluminar, certo?
Jesus nos disse que o mundo está em trevas, ou seja, escuridão total. Isso quer dizer que, no mundo, as pessoas não têm clareza, não tem esclarecimento, não sabem para onde estão caminhando, não sabem desviar dos pecados que poderiam ser evitados. Se somos a luz do mundo, nós devemos mostrar as pessoas qual é o melhor Caminho (João 14.6), e guiá-las por esse caminho, devemos esclarecer as pessoas sobre o pecado, devemos falar da verdade às pessoas, para que assim Satanás não consiga mais enganá-las. Enquanto Jesus estava no mundo, a luz do mundo era Ele. E agora que Ele não está mais no mundo, adivinhem quem é a luz do mundo? Somos nós manolo õ/\õ
Não tenha vergonha de mostrar a sua luz para o mundo; por mais que o mundo não queira aceitar a luz, ele precisa da luz!

Amém, luzes e sais?
Eu já estava pensando em escrever esse post desde quando eu estava escrevendo o de ontem =D
Enfim, esse post foi baseado na última Escola Dominical que a gente fez lá na igreja, onde a gente falou sobre isso (:
Continuem orando por mim, e eu continuo orando por cada um de vocês.
Já que hoje é sexta, eu desejo um fim de semana abençoado para cada um dos sais e luzes do mundo, e segunda feira a gente se vê por aqui (;
Fiquem na paz ;-*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…