Pular para o conteúdo principal

~Le Fermento~

BOM DIA PESSOAS LINDAS E MARAVILHOSAS CUJAS QUAIS EU ESTAVA COM MUITA SAUDADE! *---*

Bem, o tempo hoje está curto, então eu vou tentar ser breve.
"Jesus continuou: Que comparação poderei usar para o Reino de Deus? Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura em três medidas de farinha, até que se espalhe por toda a massa."
 Lucas 13.20,21

Quando Jesus usou essa comparação, ele queria dizer que, por mais que o reino de Deus começasse pequeno, apenas com algumas pessoas, ele tinha uma força tão grande, que faz com que ele contagie a todos rapidamente. Por mais que a medida do fermento seja menor que as três medidas de farinha, quando ele está fora do pote ele pode causar um grande efeito.
Fermento é algo que não funciona de qualquer jeito. As reações químicas só acontecem quando há pressão e calor.
A farinha sempre será contagiada pelo fermento, mas o fermento nunca é alterado pela farinha.

Vejamos então o que a gente aprende com essa comparação:
  1. Não adianta sermos cristãos apenas dentro da igreja, adorar a Deus só nos cultos de domingo; precisamos ir mais além, ajudando as pessoas que necessitam de auxílio, levando o amor de Deus às pessoas; que a gente possa pedir pra Deus que Ele nos encoraje e nos ajude a fazer realmente a diferença e sair pelo mundo afora fazendo a vontade de Deus, mesmo que nos insultem, rejeitem, desmoralizem, enfim, temos que ter coragem e ousadia para levar a palavra de Deus ao mundo.
  2. Não precisamos nos sentir culpados caso alguém não queira a salvação mesmo depois de termos levado a palavra de Deus a ele. Por mais que as pessoas tenham dureza de coração, nós precisamos somente lançar a semente pela terra e deixar que o Espírito Santo cuide do resto. Como Paulo disse: "Eu plantei, Apolo regou, mas quem deu o crescimento foi Deus."
  3. Nunca devemos nos deixar contaminar pelos costumes mundanos, nem torcer o evangelho para que assim as pessoas se convertam a um evangelho falso. Ainda devemos viver a essência do evangelho puro e simples.
  4. As provações de Deus e a pressão que o mundo exerce não devem ser vistas como motivos para desanimar e parar de servir a Deus de todo o coração, mas sim devem servir como combustível para que possamos ser aperfeiçoados e termos as nossas forças renovadas pelo nosso Deus.
  5. Não devemos deixar de sentir o calor do Espírito Santo nas nossas vidas; temos que ter a consciência de que sem Ele, nada funciona. Como Jesus mesmo disse: "Sem mim, nada podeis fazer."
Amém?
Voltamos com tudo nessa segunda feira =D
E...
Quando vocês orarem, peçam pelo avô de uma amiga minha da igreja que está em coma, orem para que Deus possa fazer a vontade dele; e também pelo Eryk, que me disse que estava doente, só não me disse que doença era.

Enfim, uma semana super abençoada para todos nós #uhul!
Fiquem na paz! :-*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…