Pular para o conteúdo principal

Você já fez a diferença no dia de alguém?

Cara, não tem quando você lê alguma coisa que simplesmente te impacta tanto que faz você querer gritar para todo mundo?
Então, isso me acaba de acontecer.
Estava eu lá lendo os posts do Não Morda A Maçã e me deparei com esse da Patrícia Geiger que eu vou colocar aqui para vocês também lerem.
Sabe, é desse tipo de amor que eu falo o tempo todo aqui para vocês: Um amor simples, puro e sincero. A gente não precisa estar o tempo todo com a Bíblia debaixo o braço para mostrar que é cristão; o que vai fazer a diferença são as nossas atitudes em relação as pessoas que ainda não conhecem o amor de Deus =]
E também que Deus continue abençoando todos do NMM, e o casal Gi e Rafa, que inspiraram a Pati a escrever esse texto.

E, claro, uma ótima quinta feira para cada um de vocês :)
Fiquem na paz :-*



"Olá família NMM!
Tudo certinho com vocês?
Hoje escrevi um post diferente do que estou acostumada a escrever.
É um testemunho, uma experiência que mexeu demais comigo, e me fez rever meus conceitos em relação ao que é “ser cristão.”
Alguns dias atrás, fui para Curitiba e aproveitei para visitar uns amigos em São José dos Pinhais.
A Giana e seu noivo, Rafa. (A Gi é leitora aqui do blog há muito tempo, e o Rafa, é o menino do testemunho que eu postei aqui no início do ano: "Sai que agora eu quero andar".
Passamos um tempo muito agradável juntos, conversando sobre missões, estratégia de evangelismo, ministérios e demais assuntos relacionados a Deus.
Mas o que mais me impressionou neles, não foram as palavras sobre seus ministérios, ou o que me contaram sobre sua igreja.
O que mais me impressionou foi o testemunho de vida deles.
O Rafa já tem um testemunho super especial e ele teria todos os motivos do mundo para viver triste, reclamando, de mal com a vida. Mas não, ele está sempre com um sorriso no rosto.
E a Gi, me impressionou com suas atitudes em relação às outras pessoas, sempre demonstrando muito amor.
Certo dia, fui com eles no mercado.
Na hora de passar as compras, a Gi comprou dois bombons, chegou no caixa e perguntou à atendente:
- Você tem filhos?
- Sim. Tenho um filho.
- Então aqui está um presente para você: um bombom para você e um para seu filho. E eu, gostaria de te agradecer pelo seu trabalho, pela sua dedicação. E que Deus te abençoe.
Eu fiquei paralisada.
As vezes, eu falo para algumas pessoas: Deus te abençoe.
Mas nunca tinha visto alguém tomar uma atitude dessas.
Saimos de lá e eles me contaram que sempre que vão ao mercado fazem isso, dão um bombom ou um chocolate para a pessoa que está no caixa e falam um pouquinho sobre o amor de Deus.
Outro dia, fomos na pizzaria. E na hora de pagar a conta, eu vejo a Giana conversando com o garçom.
Quando ela voltou, minha curiosidade não me deixou quieta:
- Gi, o que você estava falando com o garçom?
- Eu vi que ele estava muito triste, fui falar uma palavra de Deus a ele.
Mais uma vez, fiquei sem palavras.
O testemunho dessas duas pessoinhas, que eu amo, me impressionou muito nesses poucos dias que passei com eles.
Voltei para a minha cidade com um desejo enorme de compartilhar o amor de Deus, da mesma forma que eles fazem.
E então, certo sábado fui ao supermercado com  meu pai.
Na hora de passarmos as compras, fiquei olhando para a mulher que estava no caixa.
Ela parecia bem, mas um pouco desanimada. Um olhar triste.
Falei para o meu pai: vou dar um bombom pra ela!
Meu pai: o que? Tá doida?
Eu: confia em mim!
Passamos as compras e no final e peguei um bombom e disse:
- Você gosta desse bombom?
- Sim.
- Então, esse bombom é pra você.
- Pra mim?
(E nesse momento eu vi um dos sorrisos mais lindos do mundo, como se ela tivesse recebido um tesouro)
- Sim. Uma pequena forma de agradecimento pelo seu trabalho e dedicação. Que Deus abençoe seu trabalho.
Ela ficou sem palavras. E gaguejou um obrigada. Acredito que nunca ninguém fez algo assim por ela.
Esse pequeno gesto, fez a diferença no dia daquela mulher. Aquele sorriso, fez a diferença no meu dia. E no dia do meu pai.
Eu e ele chegamos em casa tão felizes, que ele contou para a minha mãe o que eu tinha “aprontado.”
“Ela ficou tão feliz”. Foram as palavras dele a minha mãe.
Um pequeno gesto fez a diferença no dia daquela mulher, e talvez, na vida dela. Eu sei disso, porque toda vez que eu vou a esse supermercado, desde então, se ela me vê, ela sorri para mim.
Agora, sempre que vou ao supermercado tento fazer algo desse estilo.
Talvez você pense que gastar 50 centavos num bombom para outra pessoa, seja exagero.
Mas tenho certeza que o sorriso de agradecimento, não terá preço e compensará qualquer centavo.
E não custa se doar um pouco, não é mesmo? Não custa abrir mão de 50 centavos, sendo que Jesus abriu mão de tanta coisa por você.
Sabe, você não precisa ser um pregador para compartilhar o amor de Deus.
Você não precisa dar uma aula de Bíblia para a pessoa.
Muitas vezes, apenas um “Bom dia. Como você está? Que Deus abençoe seu trabalho”, já faz a diferença no dia de alguém.
E nesse dia, quero te desafiar. A fazer a diferença no dia de alguém. Daquelas pessoas que você encontra todos os dias, ou daquelas que você só vê uma vez em sua vida. O amor de Deus é contagiante. E eu tenho certeza que esse amor sempre impactará outras vidas.
Você não é um cristão agente secreto. As pessoas precisam saber quem você é! Mas mais do que isso, as pessoas precisam saber quem Deus é! E o que Ele fez e faz por todos nós, inclusive por aquela pessoa que você tem vergonha de falar de Deus, porque acha que ela nunca irá te ouvir.
Tente!
“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo. Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa. Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar.’ Então os bons perguntarão: ‘Senhor, quando foi que o vimos com fome e lhe demos comida ou com sede e lhe demos água? Quando foi que vimos o senhor como estrangeiro e o recebemos na nossa casa ou sem roupa e o vestimos? Quando foi que vimos o senhor doente ou na cadeia e fomos visitá-lo?’ Aí o Rei responderá: ‘Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram.’” Mateus 25:34-40
Com amor
Pati Geiger
*Gi e Rafa, obrigada! "

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…