Pular para o conteúdo principal

O Sermão da Montanha: Amar os Inimigos

BOM DIA MANOLADA!
Tudo beleza? #LOL
Perceberam a paradinha nova no blog, não foi? Deixa eu explicar o que é:
A partir de hoje os posts do blog vão ser divididos em 5 assuntos principais:

  1. Vida Cristã - Aqui a gente vai falar sobre como viver de forma que agrade a Deus, vamos falar também sobre as situações que envolvem o cotidiano da nossa vida cristã, sobre como resistir ao pecado, enfim, já sabemos muito bem como será (;
  2. Você e Deus - Vamos falar sobre as experiências pessoais com Deus, porque ela é tão importante, como podemos ser íntimos de Deus, como encontrar forças para buscar mais a Deus, etc e tal :D
  3. Missões - O nome já disse tudo: vamos falar sobre como falar do amor de Deus, vamos falar da Igreja Perseguida, como o nosso testemunho pode influenciar as pessoas não crentes, enfim, vamos falar do Ide'
  4. Eu Tenho Um Chamado - Vamos falar de como podemos ser ativos na obra de Deus, vamos falar sobre chamado, vocação, dons e talentos, sobre os ministérios da igreja, enfim, vamos ver como podemos usar nossos dons e talentos para a obra do Senhor (:
  5. Love, Love, Love - Aqui é a área dos relacionamentos: Você e si mesmo, você e sua família, você e suas amizades, você e o próximo, você e... sim, vamos falar de namoro também... :D
Não temos dias fixos para cada assunto, por isso pode ter mais posts em um assunto e menos posts em outro (;

E também temos outra novidade...
A partir do dia 1º de agosto o Adolescente Cristã vai para o Twitter e para o Facebook! #LOL
Então, por favor, vamos seguir e curtir as futuras páginas, OK? :D

E agora sim, podemos continuar o nosso estudo...
"Vocês ouviram o que foi dito: 'Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos.' Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e também sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal. Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhes dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam! Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos em amor, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu."
Mateus 5.43-48

Com certeza todo mundo já deve saber disso, e alguns de vocês devem ter dito: "Eu amo o meu próximo!" Mas vamos parar um pouco para rever as nossas atitudes em relação às pessoas. Será que nós realmente temos amado o próximo? O será que estamos dizendo isso só da boca para fora?

Se prestarmos atenção nas palavras de Jesus, vamos ver que Ele nos diz que devemos amar os nossos inimigos para que possamos nos tornar filhos de Deus.
Percebem como isso é forte?
Nós só poderemos ser chamados de filhos de Deus se amarmos os nossos inimigos!

Bom, nós somos cristãos, então não devemos ter inimizade com ninguém (:
Mas se alguma pessoa não vai muito com a nossa cara e começa a nos tratar de uma forma que a gente não mereça, não devemos retribuir com o mal, e nós sabemos disso.

Mas vamos pensar um pouco mais além: Se alguém fizer o mal a você, retribua com o bem. Se alguém te amaldiçoar, abençoe; e se alguém falar mal de você, diga somente coisas boas sobre aquela pessoa.
Mostre que o Espírito que habita em você é mais forte do que o desejo de vingança: dê um bom dia para aquela pessoa, sorria para ela, trate ela como se fosse a sua melhor amiga :D
E o mais importante: Ore por essas pessoas para que Deus possa transformá-las (;

Acho que sobre esse assunto não temos muito o que falar, porque já falamos muito sobre isso por aqui, não é mesmo?
Mas se alguém aí ainda não colocou isso em prática, não pense duas vezes antes de começar, OK? Você é filho de Deus! Ame!

Amém?
HAHAHA, estou muito ansiosa para o dia 1º \õ/
Mais tarde voltaremos com o próximo assunto (;

Uma segunda feira abençoada para vocês, pessoas lindas :D
Fiquem na paz :-*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…