Pular para o conteúdo principal

Eu Te Desafio! (3)

Bom dia, lindos e lindas do meu coração!
Antes de tudo, ficamos sem postar desde segunda feira, então eu devo grandes desculpas para vocês...

FOI MAL AÍ, GENTE BONITA!

E um aviso para quem mora em Recife - ou nas redondezas: A minha igreja (IEADPE) está comemorando 94 anos (êêê \õ/) e está em sua 56ª EBO (Escola Bíblica de Obreiros); quem quiser ir, é bem no encontro da Av. Cruz Cabugá com a Rua do Hospício, na esquina com a Mário Melo, OK?
Como eu sempre digo, não tem erro porque é uma igreja enorme de grande...
Mas quem não puder ir dá para acompanhar os cultos pela internet clicando aqui!
Bom, começa às sete horas, mas se você quiser um bom lugar, chegue às cinco... Sério!
(E principalmente eu vou estar lá domingo, segunda e quarta; é só procurar uma bolinha roliça vestida de rosa ou preto! HAHAHA)

E agora que já fiz o merchandising...
Bom, aqui nós já falamos sobre a gentileza em lugares do nosso cotidiano, como um ônibus, a rua, o colégio, enfim, locais públicos, certo?
Mas agora eu proponho a vocês algo diferente...
Nessa semana o desafio será Gentileza no Ninho!

Nada a ver, não é?
Enfim, no decorrer dessas três semanas fomos sendo legais e gentis com pessoas que não conhecíamos. Dessa vez, eu proponho que a gente seja gentil com as pessoas da nossa família.
Pode parecer uma coisa muito simples, e talvez você até pense:
Ah, Jéssika, eu já faço isso desde sempre!

Bom, quando foi a última vez que você deu um abraço na sua mãe?
Há quanto tempo você e o seus irmãos não brigam?
Quanto tempo faz que você não diz para o seu pai ou sua mãe um "Eu te amo!"?
Você tem ajudado a sua mãe nas tarefas domésticas? #VISH

Nessa semana vamos nos dedicar simplesmente a um dos bens mais preciosos que Deus nos deu: a nossa família! Mesmo que você ache que seus pais e seus irmãos são chatos, ou até mesmo que eles não sejam cristãos (falando nisso, não se esqueçam de orar pelas nossas famílias... Eu e a Laryssa precisamos muito disso!), Paulo nos disse em 1ª Timóteo 5.8:
"Porém aquele que não cuida de seus parentes, especialmente dos da sua própria família, negou a fé e é pior do que os que não creem."
Você quer ser considerado como "pior do que os que não creem"?
Então você vai demonstrar todo o amor e carinho que você sente por aqueles que te sustentam, mesmo que simbolicamente.
Não importa se são seus pais, seus avós, seus tios, seus tios-avós, enfim, se alguém cuida de você, nessa semana você vai se dedicar a retribuir todo o amor e carinho que essas pessoas sentem por você!

Semana que vem o Desafio da Gentileza termina, e eu proponho que cada um de nós compartilhe aqui como foi "ser gentil por um mês" para vocês!
Deus abençoe vocês, e fiquem na paz, lindos! :-*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…