Pular para o conteúdo principal

O Que Esperar Quando Você Está Esperando

Bonjour personnes!
Tudo bom com vocês?
Estou com bastante ideia de posts para vocês... Mas vamos com um de cada vez, certo?
E EU AGRADEÇO A DEUS por conseguirmos ter chegado aos 150 likes no Facebook E TAMBÉM aos 150 seguidores no Twitter !!!
Demorou, mas a gente conseguiu! \õ/
E rumo aos 200, não é?
Se você ainda não curte a nossa página ou tem Twitter e não segue a gente ainda, estamos esperando ansiosamente por você lá!

Bom, desde o mês passado eu estava conversando com Deus sobre a possibilidade de escrever esse post por aqui, mas tinham outras coisas que precisavam ser escritas antes, e é por isso que ele só está saindo hoje. ;D

Em agosto eu iria ver o filme O Que Esperar Quando Você Está Esperando, porém eu não pude ir por falta de dinheiro :'(
E, eu assumo, falta de coragem também '-'
Mas isso não vem ao caso!

Enfim, esse título me levou a pensar nas coisas que nós, ainda solteiros esperando pelo tempo de Deus, enfrentamos - coisas que tentam fazer com que a gente peque, e faça certas coisas antes da hora.
Então, hoje nós veremos situações que com certeza podemos esperar enquanto nós estamos esperando em Deus!
E, querem saber como eu tenho tanta certeza de tudo o que vai ser escrito aqui?
Primeiro, porque eu passo por isso! E, depois, muitos amigos meus passam por isso também! :D

OK, chega de enrolação ;)

  • Você vai se sentir sozinho.
Aquele momento em que a sua carência chega a um momento tão extremo, que você chega a reclamar com Deus dizendo: "Pai, eu tenho esperado com paciência pelo Seu Tempo, mas cadê a minha Rebeca? Cadê o meu Isaque?"
Nesses momentos parece até que Deus deixou você chupando dedo! Alguns até chegam a pensar em, sabe, dar uma ficada rapidinho só para acabar com isso...

O QUE FAZER: Meu filho, PA-C-I-Ê-N-C-I-A. É isso. 
E, vamos combinar uma coisa: Com Deus, você NEVER está sozinho! (#LOL) Quando essa carência bater, saiba que Deus está preparando a pessoa certa para você! Como dizem por aí: Deus não demora, Ele capricha!
  • Você vai chamar a atenção de alguém.
Deixe-me ver se você entende: Você está lá, numa boa, e aí do nada surge UM MONTE DE GENTE querendo ficar contigo! Todas aquelas pessoinhas que parecem perfeitas para você, sabe, ir ali no muro do colégio e "dar uns pega"... Só para adquirir um pouco de experiência e poder engordar o currículo... (O muro do meu colégio já presenciou muitas cenas como essa! Aguenta firme, muro!) 
E, vou te contar, isso não é só fora da igreja! Já ouvi histórias de muita gente que foi atacada por vários varões ou varoas dizendo: "DEUS ME REVELOU QUE VOCÊ É MEU!" "NOSSO NAMORO É DE DEUS!" "O ANJO GABRIEL ME VISITOU DE MADRUGADA ME REVELANDO QUE VOCÊ É O MEU ISAQUE!"

O QUE FAZER: Você já ouviu ou leu uma vez que, tudo o que vem fácil, vai fácil?
É EXATAMENTE ISSO! Para poder desfrutar do banquete de Deus, você tem que abrir mão dos manjares que o mundo te oferece! Isso é tentação, meu filho; FOGE DELA!
  • Você vai pensar que sua hora chegou.
Mas, na realidade, ela não chegou ainda! Aparece aquela pessoa que é exatamente quem você tem pedido a Deus há tanto tempo, e alguns ficam tão convictos de que ela é a pessoa certa que nem vão perguntar para Deus qual é a opinião dEle!

O QUE FAZER: Faça uma auto-análise: Você acha que chegou a hora de entrar em um relacionamento? Você tem certeza de que essa é a pessoa que você vai amar pelo resto da sua vida? Conheço tanta gente com a mesma idade que eu ou mais novas que acham que já se apaixonaram pelo homem (ou mulher, sei lá) dos seus sonhos! Mas, como já foi falado em Tempo de Deus, e Enfim, não é isso que Deus espera de nós!
  • Você vai pensar que vai ficar sozinho.
Principalmente naquele momento em que parece que todos os seus amigos começaram a namorar e não te avisaram nada! Você olha todo aquele clima de amor, todo aquele mel, parece que, ao invés do nitrogênio, o amor é o elemento mais presente no mundo... E, o que você pensa? "Deus quer que eu fique sozinha!"

O QUE FAZER: Voltemos ao primeiro item: Imagine que cada dia que passa é um dia mais perto daquele que você vai encontrar o amor da sua vida! (Nossa, que mel! HaHaHa-) Como eu já disse, com Deus você nunca estará sozinho! E, além disso, quem disse que o tempo de Deus para os seus amigos é o mesmo que Ele tem para você? Espere em Deus que sua hora vai chegar! ;D

CONCLUSÃO: Já disse muitas vezes aqui, mas faço questão de repetir: se estamos solteiros, vamos aproveitar nosso tempo para servir integralmente ao Senhor, e fazer no nosso relacionamento com Ele o amor das nossas vidas! 

Amém?
Bom, espero que Deus tenha te edificado tanto quanto eu!
E vamos esperar com paciência!

Enfim, uma sexta feira abençoada para vocês, e um fim de semana cheio da presença de Deus!
Fiquem na paz, e até segunda! :-*

Comentários

  1. PERFEITOO! EU AMEI, QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO... ALÉM DE SER ENGRAÇADO, É EDIFICANTE! BESITOS... (LOYDE CAVALCANTI)

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM! GOSTEI. Que DEUS continue te abençoando muito, que você continue sendo um instrumento nas mãos do nosso rei.
    Com o comentário de cima É ENGRAÇADO, E MUITO EDIFICANTE!
    Beijinhos fique com Deus.
    Bom domingo para você.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada a vocês duas!
    Que Deus continue abençoando vocês também :D
    Fiquem com Deus :-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você gostou desse post, tem alguma coisa a acrescentar ou quer tirar alguma dúvida, não tenha vergonha de falar com a gente! Vamos ler o seu comentário com todo o carinho do mundo. *-*
Porém...
Se você for divulgar o seu blog, a página de Parcerias ali em cima existe especialmente para isso. ;)
E se for para escrever algo que não convenha a nós, cristãos (inclui ofensas, palavrões e coisas vulgares), tenha total certeza de que o seu comentário será excluído. ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…