Pular para o conteúdo principal

Não é Problema Meu!

GUTEN TAG!
(Isso é "bom dia" em alemão...)
Como vão vocês?
UHUL, HOJE É SEXTA FEIRA *-*
Antes de começar, eu peço a ajuda de vocês no Facebook: Estamos com quase 300 likes! #Glória
Ainda falta o seu!

Bom, Papito me falou ao coração sobre esse post há muito tempo atrás, mas devido a algumas circunstâncias não pudemos postar ele aqui...
Ah, além disso, eu peço perdão a vocês por mais esses dois dias sem atualizar o blog... Bom, eu já expliquei o porquê de nós estarmos um pouco ausentes hoje, certo?
Podem ter certeza de que assim que as minhas férias começarem eu não vou abandonar vocês!
"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão."
1 João 4:20-21

Eu hoje te convido a pensar naqueles momentos em que você estava andando tranquilamente pela rua, talvez até indo para casa depois de um culto ~daqueles~, e aí de repente você foi abordado por um morador de rua que te perguntou se você tinha "uns trocado" para dar a ele, e você disse que não com a sua melhor cara de pena, e aí foi embora...
... mesmo com um quilo de dinheiro no bolso.

Até que eu te entendo, você pode estar com medo da pessoa não usar o dinheiro para comer, e sim para ir se drogar ou qualquer outra coisa...

Nessa semana eu estava vendo algumas páginas no Facebook, e em uma delas eu encontrei um desenho onde três pessoas ficavam totalmente preocupadas com um cachorrinho que estava abandonado na calçada, e enquanto isso estavam ignorando um morador de rua que estava bem ao lado...

E o pior nem foi isso; o pior foi ver as pessoas - os próprios cristãos - comentando a foto dizendo assim: 

Está certo. Eu prefiro ajudar animais do que pessoas!

Tem razão, se ele quisesse sair da rua ele não estava aí!

Tipo, nossa, véi, nossa.
Jesus disse que o amor de muitos esfriaria, mas COMO ASSIM O AMOR DA IGREJA ESTÁ ESFRIANDO?
Meu irmão, se você se depara com um morador e não sente nem um pingo de vontade de ajudá-lo a sair daquela situação, sinto em lhe dizer, mas que coração duro você tem!
Como você tem coragem de dizer que ama a Deus, se você despreza aqueles que estão sofrendo mundo afora? O nome disso é hipocrisia! Como você consegue entrar na presença de Deus e dizer a ele: "Eu te amo, meu Senhor!", se você não tem vontade de ajudar ao seu próximo?

Saiba que Deus ama profundamente todas as pessoas que estão abandonadas nas ruas, se acabando nas drogas, presas, doentes nos hospitais, se prostituindo por aí... Se não fosse assim, Jesus não teria vindo ao mundo para morrer por todas elas também, e não só por nós, que escolhemos servi-Lo!
E, como eu já disse por aqui há muito tempo atrás, Deus tem poder para fazer com que pedras, árvores e cachorros vão lá ajudar essas pessoas, mas se Deus tem seus próprios filhos, que se submetem a sua vontade, porque o Seu amor não poderia ser demonstrado através deles?

Se nós continuarmos negligenciando isso, pensando que outros virão ajudar, nada vai acontecer!

Certo, Jéssika, mas eu tenho o receio de que essas pessoas só estejam querendo se aproveitar de mim... Tipo, por que eu ajudaria elas se eu sei que muitos só querem dinheiro para se drogar?

Bom, você se lembra da parábola do bom samaritano, não se lembra?
Quando o samaritano foi ajudar aquele rapaz, ele nem queria saber se ele só iria se aproveitar dele; ele não esperou outra pessoa ir ajudá-lo, como os outros fizeram; ele simplesmente foi lá e o ajudou!
Não sei você tem medo de violência, mas Deus está te protegendo, não é mesmo?

Deixe de lado a sua reputação, quando alguém vier te pedir ajuda, não dê uma moeda: Chame ele para comer aquele super prato de comida, fale de Jesus para ele e ainda pergunte a ele se você pode orar por ele! HAHAHA, EU VOU FAZER ISSO ALGUM DIA! (Quando eu tiver dinheiro)

Se você não tem o amor de Deus dentro do seu coração, peça para Ele te inundar com amor!

Amém!
Bom, sexta feira chegou...
Continuem orando por nós e pelo blog, se for da vontade de Deus, todos os nossos projetos para 2013 vão acontecer!

Uma ótima sexta feira para vocês, e um fim de semana abençoado para vocês; não se esqueçam de consagrarem esse dia ao Senhor!
Fiquem na paz! :-*

Comentários

  1. Olaa Jessika disse tudoo!! Eu também quando tiver dinheiro vou fazer isso HAHAHA :) Que Deus te abençoee.-- Sara Regina ( http://otempoeagora.wordpress.com/ )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você gostou desse post, tem alguma coisa a acrescentar ou quer tirar alguma dúvida, não tenha vergonha de falar com a gente! Vamos ler o seu comentário com todo o carinho do mundo. *-*
Porém...
Se você for divulgar o seu blog, a página de Parcerias ali em cima existe especialmente para isso. ;)
E se for para escrever algo que não convenha a nós, cristãos (inclui ofensas, palavrões e coisas vulgares), tenha total certeza de que o seu comentário será excluído. ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…