Pular para o conteúdo principal

#Happiness

Boa Noite, princesas e princesos! \õ/
Então amanhã se inicia o quinto mês do ano... Já se foram 120 dias, e como vai seu relacionamento com o Senhor? Progredindo ou regredindo? Tem que ver isso aí, mano!
Bom, amanhã é feriado, então hoje podemos ficar acordados até mais tarde, orando, é claro... :P
Enfim, galera de Jesus, já perceberam que eu estou totalmente sem assunto, não é? xD
Bora logo pra esse post! u.u
"Regozijai-vos sempre."
1 Tessalonicenses 5:16

Vocês já devem saber que nesse ano eu entrei no Ensino Médio (GLÓRIA A DEUS, ALELUIA) e, consequentemente, comecei a ter aulas de filosofia. 
Sabem como é, geralmente na igreja a gente ouve dizer que em algum momento da sua vida no colégio ou na faculdade, vai ter algum momento em que você vai sentir a necessidade de defender a palavra de Deus quando algum tema estiver sendo tratado, tipo o Big Bang, ou a Teoria do Evolucionismo, essas coisinhas aí.
Vou falar aqui para vocês: Eu realmente acho que nesses momentos nós temos que defender a Bíblia e o Evangelho sim, não na base da arrogância (e é aí que muitos erram), mas com a educação que você aprendeu em casa você simplesmente deixa claro que você acredita na Bíblia e em tudo o que está escrito nela. Certo?
Mas, voltando ao assunto...
Em uma das primeiras aulas de filosofia foi levantada uma questão na classe: O que é a felicidade? 
E além dessa questão todas as outras ligadas a ela também: Como podemos alcançar a felicidade? O que é preciso fazer para alcançar a felicidade?
As respostas foram aquelas mesmas de sempre:
Ah, felicidade é aquilo que a gente sente quando está feliz... A gente pode alcançar a felicidade quando a gente faz coisas que nos deixam alegres...
Gente, a filosofia desse mundo se mostra tão vazia de vez em quando...
Vamos ver logo o que é a verdadeira felicidade:
"Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia."
Salmo 34:8
"Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio e cuja esperança está posta no Senhor, seu Deus."
Salmo 146:5
"Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se adorna com atavios e como a noiva que se enfeita com a suas jóias."
Isaías 61:10
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo."
Salmo 9:2

Feliz mesmo, de verdade, é aquele que tem Deus! 
Não adianta tentar outra saída: Mesmo que tenha muito dinheiro, vista as melhores roupas, vá a muitas festas, tenha múltiplos namorados, faça tudo quanto é tipo de yoga, meditação e essas coisas; o homem só pode ser feliz se permitir que o Senhor entre na vida dele.

Mas se você já deixou Cristo entrar na sua vida e ainda se sente triste, a pergunta é: 
Onde você firmou sua felicidade esse tempo todo?

Se a sua alegria não estava no Senhor, estava no quê? No que Ele podia te dar? Se você fica triste com as pequenas coisinhas chatas que acontecem no seu dia, sua felicidade não está em Deus!
Se você realmente é feliz porque Deus entrou na sua vida, não importa quanta perseguição você sofre, o quão pobre você seja, não importa se você conta o número dos seus amigos nos dedos de uma mão só, não importa se você não pode vestir uma roupa de marca todos os dias para ir à igreja, não importa se o seu celular é um Nokia Tijolão, você sempre vai estar feliz, porque o Espírito Santo habita em você!

Felicidade mesmo é saber que Jesus veio ao mundo, morreu e ressuscitou para te dar vida; é saber que você pode confiar no Senhor porque Ele nunca vai te decepcionar; é saber que, por mais que tudo pareça perdido, Deus sempre tem uma saída para você; é saber que, por mais que você seja pecador, o Senhor te ama tanto que sempre estará disposto a te perdoar se você se arrepender de coração; isso sim é felicidade!

Felicidade não é passar uns momentos felizes porque Deus te deu alguma coisa; não é ser feliz na saúde e ficar triste na doença; não é ser feliz quando tem dinheiro e ficar triste quando não tem; não é ficar feliz quando se é popular e triste quando se está sozinho; isso é felicidade falsa! #ÉFakeMermão #SeLiga

A alegria é uma das virtudes do Fruto do Espírito, como vocês bem devem saber; você realmente vai ser feliz quando compreender que você deve louvar ao Senhor pelo o que Ele é e também pelo o que ele fez com você, e não por aquilo que ele pode te dar. Quando você realmente compreender isso, o Espírito Santo vai sentir liberdade para fazer brotar a verdadeira alegria no seu coração: a alegria da salvação. Aquela, que Davi falou lá no Salmo 51:12, quando disse "Torna a dar-me a alegria da tua salvação...".

E quando isso acontecer, meu filho, não vai ter situação nenhuma que te impeça de sempre estar feliz em Deus.
Por que você não experimenta dizer ao seu Deus que Ele é o motivo da sua alegria? Aí quem vai ficar feliz é Ele ^^

Amém, pessoas?
Estamos aí!
Amanhã voltamos, fiquem na paz! :-*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…