Pular para o conteúdo principal

Mas logo eu, Senhor?

HEY! \Õ/
Tudo bom, pessoas? :)
Antes de começarmos hoje, eu só queria dizer que eu estou muito grata ao nosso lindo e maravilhoso Deus porque FINALMENTE ESTÁ CHOVENDO NO NORDESTE! \Õ/
JESUS NÃO É LINDO E CHEIROSO? *-*
Inclusive, falando sobre isso, deixem-me contar uma pequena experiência para vocês:
Nas férias de fim de ano, no ano passado, eu fui lá para o interior do Ceará, onde os parentes da minha mãe moram... E lá não chovia desde julho! O solo estava totalmente rachado, o gado morrendo, e minha tia-avó preocupada porque não podia plantar nada ainda...
E o Senhor começou a me incomodar para que eu orasse por aquela cidade... Não só por chuva, mas pelos cristãos de lá... Bom, a cidade não era grande, mas as igrejas eram poucas e a distância de uma para a outra era enorme... Inclusive um dos pastores fazia o culto na própria casa! Além disso tudo, eram poucos cristãos, pois a maioria da cidade era católica...
Então nos poucos dias que eu fiquei por lá eu orei por esse propósito, e eu gostaria de compartilhar ele com vocês... Vamos orar pelos nossos irmãos que vivem no interior do Brasil! As coisas não são muito fáceis por lá, ainda mais em tempos de seca...
Inclusive Laryssa estava falando sobre isso também, de orarmos por chuva... Alguém sente falta dela por aqui?

E acho que vão gostar de saber que na véspera da volta para casa choveu por lá, e foi o suficiente para minha tia-avó ficar com um sorriso enorme e dizer: "Amanhã vou plantar tomates!" DEUS É PERFEITO DEMAIS! #WooHoo

OK, já chega de papo, vamos ao post!
"E apresentaram dois: José, chamado Barsabás, que tinha por sobrenome o Justo, e Matias."
Atos 1.23

Vamos imaginar a situação: Você é convocado para assumir um trabalho muito importante na sua igreja e descobre que, além de você, outra pessoa também foi convocada... E aparentemente essa pessoa é bem melhor que você! É conhecido por muitos dos irmãos, aparenta em tudo ser uma pessoa realmente de Deus... Enfim, a pessoa perfeita para isso!
Vocês dois se apresentam aos seus pastores, e você nem está com esperança de que você seja o escolhido...
Então os pastores começam a orar ao Senhor, para que Ele diga quem assume...
E Deus escolhe você!
E aí? Imagina que louco!

Na Bíblia nós temos uma história muito semelhante.
Após o suicídio de Judas e a ascensão de Jesus, os onze apóstolos se reuniram e Pedro os disse que era necessária a escolha de um homem para substituir Judas, até porque isso já tinha sido predito no livro dos Salmos (Sl 109.8), e então foram apresentados dois: José, ou Barsabás, e Matias. 
Notem como José é bem descrito em At. 1:23: "...José, chamado Barsabás, que tinha por sobrenome o Justo...". 
Provavelmente ele era o top! Porque, para ser chamado de O Justo, não é qualquer pessoa...
Então tínhamos José, ou Barsabás, provavelmente uma ótima pessoa, totalmente apta para assumir o cargo, sábio, cheio de Deus, um exemplo a ser seguido...
E Matias. Somente Matias. É isso o que a Bíblia diz sobre ele.
Talvez ele fosse um cara mais reservado, que não conhecesse a todos... Mas isso não quer dizer que ele era um homem de Deus! Não acham?
Alguns dos apóstolos, tendo uma visão limitada, podem até ter pensado: Ah, José é o cara... É meio óbvio que ele vai assumir o lugar de Judas! 
Mas sabem como é... Todos os onze foram consultar ao Senhor antes de tomar a decisão, como diz lá em Atos:
"E, orando, disseram: Tu, Senhor, conhecedor do coração de todos, mostra qual destes dois tens escolhido, para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar."
Atos 1.24, 25 

E após algum tempo, foi revelado aquele que o Senhor escolhera: Matias!
Não sei muito bem o que se passou depois, mas Matias deve ter sido muito usado pelo Senhor para propagar as boas novas pelo mundo!

E então, novamente, voltamos ao século XXI...
Talvez você esteja nessa mesma situação, sabe? Se perguntando: "Ah, Deus, por que eu? Tem tantos outros melhores do que eu!" Quem sabe você não cite até nomes de pessoas que você conhece só para "confirmar sua tese" de que você não é a melhor escolha...
Mas sabe o que Deus diz para você?
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei."
Isaías 55.8-11

Você pode não entender o porquê de Deus ter escolhido você, mas Ele é Deus! Ele sabe de todas as coisas, inclusive aquelas que você não sabem, e aquelas que ainda vão acontecer! A única coisa que ele pede de você é aquilo que Ele pediu para Josué: "Esforça-te e tem bom ânimo..." 
Descansa o coração, porque o Deus que te fez a promessa é aquele que te capacita, e te abre todas as portas! 
Até porque, o Senhor conhece o coração de todos... Se Ele escolhe alguém que já é apto a tudo, é bem provável que a soberba e a vanglória nasçam nos corações... Como no exército de Gideão: Eram trinta e dois mil, mas através do poder de Deus, e somente disto, apenas trezentos foram suficientes!
Os caminhos de Deus são diferentes dos caminhos dos homens... Ele faz o impossível acontecer! E, através da sua vida, Ele vai fazer grandes coisas!

Amém?
O Senhor falou comigo, e com você?
Bom, até amanhã, gente bonita! :D
Fiquem na paz! :-*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…