Pular para o conteúdo principal

#Pray

Good Night, people! Tudo bom?
Como podem ver, ainda não consegui estipular um horário fixo para postar, mas isso não é problema. :)
Ah, gostaram da playlist nova?
Não fui eu que montei, foi uma grande amiga minha que está fazendo aniversário neste lindo dia 29 de abril, Happy Birthday, Milka s2
Bom, eu poderia ficar falando aqui do quanto eu amo ela e tudo o mais, mas já passou - E MUITO - da hora de postar, depois eu falo sobre isso com vocês. ;)
Bora pro post!
"...a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."
Tiago 5.16b

Não importa quantos séculos passem, o fato é: 
ORAÇÃO+BÍBLIA = SE VOCÊ NÃO FAZ, VAI MORRER ESPIRITUALMENTE. 
Mesmo que você seja o-cara-do-manto, cheio da unção, que faz e acontece, se deixar de orar e de ler a sua Bíblia, vai começar a enfraquecer.
Até porque na oração você fala, e Deus ouve. Na Bíblia, Deus fala e você ouve.
Então, basicamente, o cristão não vive sem isso. O verdadeiro cristão não pode viver sem isso. Se ele passa muito tempo sem falar com Deus, ele já fica agoniado... Não é assim, gente?
E na Bíblia mesmo encontramos vários versículos sobre oração, como por exemplo:
"Orai sem cessar."
1 Tessalonicenses 5.17

Isso não quer dizer que você vai viver 24 horas ajoelhado (o que seria muito bom), mas significa ter constante contato com o Senhor, é desejar estar sempre na presença do Senhor, e orar de forma sincera em todas as situações e ocasiões, e por todos os tipos de pessoas.
 "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus."
Filipenses 4.6,7 

Quando Paulo disse coisa alguma, é coisa alguma mesmo; Deus não se alegra em ver nenhum dos seus filhos angustiados, ansiosos, inquietos, tristes, magoados, etc... Deus é o seu melhor amigo, você pode contar com Ele em todos os momentos, e Ele te conhece por inteiro, então não há motivos para você tentar ocultar ou omitir alguma coisa dele. ;)
E aí sim você vai poder experimentar a plena paz de Deus 8)
"E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve e tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos."
1 João 5.11,12 

Não se esqueça: Suas orações não são palavrinhas bonitinhas e fofinhas jogadas ao vento; suas orações chegam aos céus, Deus está te ouvindo!
"Cobiçais e nada tendes; sois invejosos e cobiçosos e não podeis alcançar; combateis e guerreais e nada tendes, porque não pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites."
Tiago 4.3,4 

Além de saber que nossas orações são ouvidas, a gente também deve estar pronto para receber um não de Deus...
Até porque tem muitas coisas que a gente vive pedindo para Ele, mas na verdade são pedidos egoístas, que podem até enfraquecer o nosso relacionamento com o Senhor. E Ele sabe o seu futuro e o que é melhor para você. ;)
"Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e,se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados."
Tiago 5.14,15

O Deus que ouve as nossas orações é um Deus poderoso! Dependendo da Sua vontade, até mesmo as coisas impossíveis podem acontecer! Então tenha consciência de que, através da sua oração, os desviados podem voltar para a igreja, os frios e mortos espiritualmente podem experimentar uma mudança radical de vida, pessoas podem ser batizadas com o Espírito Santo, doentes podem ser curados, demônios podem ser expulsos, enfim... O poder e a glória de Deus podem se manifestar!

Na Bíblia também encontramos exemplos de homens e mulheres que davam importância a oração. Como, por exemplo:

  • Elias - 1 Reis 18:41,42;
  • Eliseu - 2 Reis 4:33;
  • Ezequias - 2 Reis 20.2;
  • Daniel - Daniel 6.10;
  • Jesus - João 8:1;
  • Paulo e Silas - Atos 16:25;
  • Os Apóstolos - Atos 1:24,25;
  • A Igreja Primitiva - Atos 2:42;
  • Cornélio - Atos 10:30,31.
Há muitos outros, mas esses são suficientes, e a gente pode ver que são orações feitas em diferentes ocasiões: Uns oravam em um hábito diário, outros oraram por um milagre, e do mesmo jeito Deus os ouvia e atendia suas orações.
Se o próprio Jesus orava, porque nós devemos deixar de orar?

Mas aí você pode ficar tipo assim:
Mas Jéssika... Jesus era Jesus! Elias era Elias! Eles eram os top! O Senhor tinha toda a razão em atender suas orações, mas e eu?...
"Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto."
Tiago 5:17,18

 Não seria necessário dizer mais nada...
Mas, só para complementar...
O que temos que deixar bem claro é que Deus não atende as nossas orações porque nós somos santos e irrepreensíveis; é claro que Deus irá honrar a nossa fé se formos assim, mas mesmo sendo santos e irrepreensíveis, continuamos sendo pecadores, e não merecemos nem que o Senhor nos dê atenção, mas a misericórdia do Senhor é tão grande, mas tão grande, que Ele nos ouve e concede o que pedimos se for de Sua vontade para que o nome Dele possa ser glorificado.

E mais uma coisa:
"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e perseguem."
Mateus 5:44
Forte!
E por que?
Vamos pensar: Você acha que a igreja primitiva era realmente uma igreja que era imitadora de Cristo?
Se sim, então tenha certeza de que eles oravam por aqueles que os maltratavam e perseguiam.
Não para que a perseguição acabasse, mas para que eles um dia pudessem conhecer o amor de Cristo e se render a Deus.
E um forte perseguidor registrado na Bíblia teve esse encontro com Deus... E assim Paulo se tornou um dos maiores missionários da história.
Oração respondida!

Conclusão: Ore, converse com Deus, abra o seu coração, entregue suas preocupações, conte os seus desejos, se arrependa, interceda pelos seus irmãos e pelos seus inimigos, ore a Deus por alguém que precisa de uma cura, interceda para que alguém seja batizado, não importa a hora, a ocasião, a pressão que o mundo te impõe, ORE. Isso é importante para sua vida espiritual, e o Senhor ama ouvir sua voz todos os dias.

Demorou, ficou longo, mas foi!
Bom, amanhã estamos de volta juntos se Deus quiser!
E, Milka, I Love You So Much! s2

Fiquem na paz, e boa noite! :-*

Comentários

  1. Amém,Que Deus te abençoe e te guarde minha amiga e coisa, e para mim os Créditos da Playlist e Parabéns para o meu gosto Musical, Coisa de musicista u.u #ViolinoLoveYou #Gracias #29DeAbrilÉOCARA

    Alessandra Milka

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você gostou desse post, tem alguma coisa a acrescentar ou quer tirar alguma dúvida, não tenha vergonha de falar com a gente! Vamos ler o seu comentário com todo o carinho do mundo. *-*
Porém...
Se você for divulgar o seu blog, a página de Parcerias ali em cima existe especialmente para isso. ;)
E se for para escrever algo que não convenha a nós, cristãos (inclui ofensas, palavrões e coisas vulgares), tenha total certeza de que o seu comentário será excluído. ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…