Pular para o conteúdo principal

Vaso? Como assim, vaso?

Iaê gente linda e cheirosa! õ/
Tudo bom com vocês?
Sabe o que é, gente? Eu já estava planejando escrever esse post há muito tempo! Então vamos deixar a conversa para outro dia!
~PLAY~
"A palavra do Senhor, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas. Como o vaso que ele fazia de barro se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer. Então, veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? - diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel."
Jeremias 18.1-6 

Eu tenho plena e absoluta certeza de que você já ouviu alguma pregação baseada nesse trecho da Bíblia! Não foi mesmo?
E eu sei que o Senhor já falou com você, assim como Ele já falou comigo também através de pregações como essa!
Mas já que a palavra do Senhor se renova, vamos falar sobre isso de novo.

Tem um hino conhecido que diz: "Eu quero ser, Senhor amado, como um vaso na mão do oleiro; quebra a minha vida e faça de novo! Eu quero ser... Eu quero ser... Um vaso novo!"
Eu nem sei mais quantas vezes eu louvei esse hino! Foram tantas...
E por muitas vezes também quando eu estava orando, acho que em todas as minhas orações, eu dizia ao Senhor: "Ah, meu Deus! Eu sou tão falha! Me molda, como um vaso de barro, e seja o meu Oleiro! Me quebra e me molda como o Senhor bem quiser!"
E vocês bem sabem que Deus é muito bom conosco, não é! Ele estava ouvindo cada palavra minha, e sabem o que Ele fez? Começou a me moldar e a me quebrar! Ele me pôs em certas situações - e algumas que eu ainda estou enfrentando - que fizeram com que eu mudasse, e começasse a ficar do jeito que Ele bem queria. Hoje eu posso compreender isso!
Mas antes...

Bom, antes eu ia desesperada chorar e orar e dizer ao Senhor: "Ah, meu Deus, eu não aguento mais! Por que tudo é tão difícil para mim? Será que Tu não podes aliviar essa situação um pouco para mim?"
E aquelas palavras bonitas que antes eu dizia ao Senhor, sobre me quebrar e me moldar e tudo o mais... Eu nem me lembrava mais delas! Eram apenas palavras bonitas, para fazer uma oração bonita, quando na verdade meu coração não estava sendo sincero.

Por muitas vezes eu fui orar ao Senhor desse mesmo jeito, pedindo para que Ele acabasse logo de uma vez com as minhas provas, até que chegou o dia em que Ele começou a me responder...
E a resposta que eu queria receber foi bem diferente da que eu recebi de fato... Foi mais ou menos assim:
Expectativa: "Ah, filha querida! Eu vim te dizer que as suas provas estão acabando! Eu ouvi suas orações, vi o teu choro, e eis que eu me levantei do meu trono para agir nas suas causas!"
Realidade: "Ué, você já se esqueceu do que você mesma me disse várias vezes? Agora eu sou o teu Oleiro! Estou te quebrando e te moldando com as minhas próprias mãos, para que você fique do jeito que EU bem quiser! Tu não disseste que Eu sou o Senhor da sua vida? Agora você está passando por essas situações para que possa ficar como eu desejo! Eu apenas estou respondendo suas orações!"

Imaginem a minha cara no chão depois dessa...
Mas após ficar com a minha cara no chão por um longo tempo, eu fiquei tão arrependida, e disse ao Senhor com muitas, muitas lágrimas pelo meu rosto: "Meu Deus, me perdoe pela minha hipocrisia! Simplesmente obrigada por estar respondendo minhas orações! Agora eu posso ter certeza de que o Senhor sempre me ouve! Eu estou nas tuas mãos, e sei que o final disso tudo será o Teu nome glorificado através da minha vida!"

Pois é, gente, é isso!
Mas quantos de vocês podem estar em uma situação parecida também? Louvam e oram tantas vezes ao Senhor dizendo: "Sou teu vaso, e estou nas tuas mãos! Me quebra, e me molda!" E aí o Senhor realmente começa a te moldar, e então, sem nem se lembrar das vezes em que tinha louvado e orado daquele jeito, vai chorar aos pés de Jesus dizendo: "Não aguento mais! Pare com isso já!"
É certo que o Senhor sempre estará lá para nos escutar e nos ajudar nos tempos de aflição, mas do que adianta tentar exigir do Senhor que Ele acabe com as suas provas? Ele não vai fazer na sua vida o que você quer, Ele vai fazer o que você precisa! E quem é melhor que o Senhor para saber o que você precisa? Só basta você confiar!
Então se você já orou tantas vezes assim como eu e agora está passando por tempos difíceis, lembre-se: As mãos do próprio Deus estão te quebrando e te moldando como bem lhe parece aos seus olhos fazer! E quando Ele terminar, Ele te encherá do Espírito Santo, e vai te usar da maneira que preparou desde antes de você nascer, para que em tudo o nome dele seja glorificado através da sua vida, entendeu bem?
Não murmure, agradeça! Deus ouviu suas orações, e tem um plano lindo para você!

Amém?
É isso o que temos para hoje! Espero que o Senhor tenha falado com você! ^^
E amanhã estamos de volta! ;D
Fiquem na paz! ;-*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…