Pular para o conteúdo principal

Descansarei...

Hi, príncipes e príncipas, princesas e princesos! (Nossa ¬¬)
Tudo bom com vocês?

Não creio que seja necessário que eu peça desculpas de novo por só aparecer hoje, então será que podemos ir ao post logo? Deus quer falar conosco! ;)
"Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará."
Salmo 37:4,5

Todos nós já sabemos esses versos de cor, eles estão em muitas caixinhas de promessas, você já recebeu eles para meditar no dia do seu aniversário, você já colocou (ou já viu alguém colocando) como status no Facebook... Enfim, acho que acabaram fazendo desses versos uma espécie de "sorte do dia", ou uma daquelas sortes que vem dentro do biscoito da sorte (que eu nunca vi, para falar a verdade), quando, na verdade, você tem que parar para meditar nesses versos para, aí sim, conseguir compreender o sentido completo deles.
OK, querem que eu fale a língua de vocês?

Se você já enjoou de ver tanto esses versos na boca do povo cristão, saiba que eu não vou falar deles, e sim do ponto-e-vírgula que foi se meter aí no meio.
"Entrega o teu caminho ao Senhor (ESSE AQUI) ; (ESSE AQUI) confia nele, e ele tudo fará."
Um dos sinais gráficos mais importantes presentes na Bíblia!
Sabem por quê?

Há tempos isso vem me chamando a atenção: Eu acho que ele está aí no meio justamente para indicar três etapas, mais ou menos assim:
  1. Entrega o teu caminho ao Senhor;
  2. Confia nele;
  3. E ele tudo fará.
OK, já chega de aula de português. =]
Mas, prestem atenção, o verso nos diz que devemos entregar o nosso caminho ao Senhor, confiar nele, e Ele fará todas as coisas. Não basta somente entregarmos as nossas preocupações ao Senhor se não confiarmos nele, da mesma forma que não basta nós confiarmos que o Senhor pode todas as coisas se não entregarmos as nossas preocupações. Entregue e confie. 
Só após isso, o Senhor poderá ter espaço para trabalhar nas nossas vidas. Não há espaço para a fé e a dúvida no mesmo coração. ;)

E se você já deixou as suas ansiedades aos pés do Senhor, por que continua se preocupando? Continua ansioso e vive pensando e dizendo: "Meu Deus, não vai dar certo!" "Senhor, é impossível!" "Mas está demorando tanto!"
Assim não dá certo!
Você precisa confiar no Senhor! A Bíblia nos diz que, para Deus, nada é impossível (Lc. 1:37)! O poder do Senhor não tem limites, Ele pode resolver todas as causas! Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre (Hb. 13:8)! As mesmas coisas grandiosas que Ele fez no passado, Ele ainda pode fazer hoje, e sempre poderá! Ele não muda, Ele não falha, Ele é eterno!
E mesmo que você pense que os seus problemas são pequenos e que pode resolvê-los sozinho, saiba que Deus se importa com você, e quer te ajudar! Ele permite que lancemos sobre Ele toda a nossa ansiedade, porque Ele não quer que os nossos corações estejam inquietos com nada, e é nada mesmo (1Pe. 5:7; Fp. 4:6)!
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam."
Hebreus 11:6 

Mas tem também aquelas pessoas que sabem muito bem que Deus é poderoso para fazer todas as coisas, e mesmo assim ainda decidem resolver as coisas sem querer colocar Deus no meio! Como se dissessem: "Olha, Senhor, cuide da minha família, mas dos meus amigos deixa que cuido eu!" "Senhor, pode ter controle de tudo, mas o meu namorado é só meu!"
Que isso, filho?

Se Deus é realmente o Senhor da sua vida, você tem que dar a Ele o controle de tudo o que é seu, por livre e espontânea vontade! Você precisa dar espaço para Ele agir na sua vida...
Já viu um pintor trabalhando sem pincel e tinta? (Não estou me referindo àqueles que usam outras coisas para pintar, aí é outra história.) Um carpinteiro trabalhando sem madeira? Um eletricista trabalhando sem as ferramentas? Um fogão elétrico funcionando sem gás? Enfim, inúmeros exemplos...
Da mesma forma, se você não entregar a sua vida a Deus, Ele não pode trabalhar nas suas causas.

E deixa Ele trabalhar da forma que Ele quiser! Ele sabe o melhor para você, não sabe?
Por exemplo, quando Jesus ressuscitou o filho da viúva de Naim (Lc. 7:11-17), vejam o que aconteceu:
"E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela e disse-lhe: Não chores."
Lucas 7:13

Após Jesus ter dito isso à mulher, ela não ficou dizendo: "Como você quer que eu não chore se meu filho único está morto? É impossível trazê-lo de volta a vida!"
Ela simplesmente deixou que Jesus fizesse o que ela sabia que Ele podia fazer. 

E a mesma coisa aconteceu com Jairo, quando sua filha morreu:
"E Jesus, tendo ouvido essas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente."
Marcos 5:36

E quando o exército da Síria tentou invadir Israel:
"E o moço do homem de Deus se levantou mui cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos? E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu."
2 Reis 6:15-17 

Deixa Deus ser Deus! O trabalho é todo dele, e o seu trabalho e descansar nele. Busque ao Senhor, e tenha a certeza de que Ele está trabalhando a seu favor. ;)
Amém?

E, como sempre atrasada, preciso correr...
Fiquem na paz! :-*

Comentários

  1. Ótimo post, venho pensando nisso a muito tempo. É simples...mais difícil de por em pratica.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! =D
    Pode ter certeza de que o Senhor vai te ajudar! Estamos orando por você!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você gostou desse post, tem alguma coisa a acrescentar ou quer tirar alguma dúvida, não tenha vergonha de falar com a gente! Vamos ler o seu comentário com todo o carinho do mundo. *-*
Porém...
Se você for divulgar o seu blog, a página de Parcerias ali em cima existe especialmente para isso. ;)
E se for para escrever algo que não convenha a nós, cristãos (inclui ofensas, palavrões e coisas vulgares), tenha total certeza de que o seu comentário será excluído. ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…