Pular para o conteúdo principal

#MoveOn

Hi! :)
Como vão vocês?
Estou totalmente sem assunto! Mas não estamos aqui para conversar, não é mesmo?
Mas, um beijo para os argentinos que visitaram o blog hoje! :-*
"E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no. E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com Zebedeu, seu pai, consertando as redes; e chamou-os. Eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no."
Mateus 4:18-22 

OK, eu sei que já falei sobre esse assunto no post Dois Caminhos, e ainda por cima esse post foi publicado duas vezes, mas o Senhor tem me incomodado para falar sobre ele de novo. Já sentiram isso alguma vez?

Quando Jesus foi escolher os seus primeiros discípulos, Ele não foi atrás de homens nas sinagogas, entre os escribas nem os doutores da lei; Jesus buscou aqueles mais humildes, de onde ninguém esperava que sairiam grandes homens de Deus. Pessoas que tinham pouco, que trabalhavam muito para ter o que comer, que não moravam em casas grandes, nem tinham uma herança gorda esperando por eles quando o pai viesse a falecer. Talvez tivessem a mesma idade de Jesus, então já tinham suas ideias formadas e fixas na cabeça, já tinham visto e vivido muitas histórias, e como de costume poderiam ter a mesma religião que seus pais.

E é para esses homens comuns que Jesus olhou e disse apenas algumas palavras: "Vinde após mim." Somente isso. Não foi necessário dizer: "Ah, vinde após mim, pois eu tenho um grande futuro para você!" "Vinde após mim, porque eu tenho uma grande obra para vocês!" "Vinde após mim, porque vós sois pobres e miseráveis, tudo um bando de raça de víboras!" (imagina isso gente)
Mas Jesus não disse nada disso; disse apenas essas palavras: "Vinde após mim." E para Simão e André Ele só complementou dizendo: "Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens."

Se Jesus fosse procurar seus discípulos nas sinagogas e em meio aos escribas, provavelmente todos eles ficariam se perguntando e dizendo: "Mas quem é você, para que a gente queira te seguir? Nem te conhecemos direito!" "O que você vai fazer por nós, se a gente te seguir?" Com quase toda certeza teriam recusado.

Mas aqueles homens, que não tinham muito, simplesmente deixaram tudo para trás e foram com Jesus.

Os filhos de Zebedeu, Tiago e João, que estavam pescando junto com ele no barco, deixaram imediatamente as redes, os peixes, o dinheiro da pesca, e o seu pai, e foram com Jesus. Eles não hesitaram em fazer o que Jesus solicitou, e talvez Zebedeu até tenha perguntado "Aonde vocês vão? Não podem me deixar sozinho aqui trabalhando! Como vamos sustentar sua mãe e nossos parentes?"

Após o batismo de Jesus no Rio Jordão e a sua tentação no deserto da Judeia, Ele foi para Cafarnaum e começou a pregar e anunciar o Evangelho, então provavelmente Tiago e João já sabiam quem Ele era e o que Ele pregava. E isso, o testemunho de Jesus, foi o suficiente para fazer com que deixassem tudo para trás e O seguissem, e da mesma forma foi com Simão e André, que deixaram suas redes (quem sabe já estivessem cheias de peixes, e mesmo assim largaram, e os peixes voltaram para o mar) e foram embora com Jesus.

E agora estavam sem emprego, longe da família, peregrinando por cidades que, quem sabe, nunca tinham ido, mas estavam seguindo Aquele que tinha o poder de dar a vida eterna a eles.
Você tomaria a mesma atitude que eles?

Se Jesus mandasse você mudar de cidade, ir para algum lugar que você não conhece, e fazer a obra dEle por lá, você iria?
Isso foi só um exemplo, mas desde o momento em que nós tivemos a convicção, dentro dos nossos corações, de que Jesus é o filho de Deus, e de que Ele se entregou por nós, e nos arrependemos e decidimos segui-lo, nós temos o dever de deixar tudo para trás - nossos costumes, nossa forma de viver, nossa rotina, nosso palavreado, nossos paradigmas, nossas opiniões, nossos preconceitos; TUDO.
E mesmo assim ainda tem gente entre a igreja que insiste em ficar com algo disso.
"Ah, Jesus, mas eu gosto tanto do meu namorado... Ele não é da igreja, mas eu vou converter ele!"
"Mas Jesus... Eu gosto de ouvir um sertanejo de vez em quando... Tem problema não, né?"
"Deus, eu não acho que as minhas roupas meio indecentes sejam um problema! O Senhor quer mesmo é o coração, não é?"

MEU IRMÃO E MINHA IRMÃ, se você atendeu ao convite de Jesus, se você abriu a porta do seu coração para Cristo, NÃO SE IMPORTE COM O SEU PASSADO, vá, deixe ABSOLUTAMENTE TUDO, e sirva a Deus sem pensar no que Ele tem para te dar e no que você vai se transformar sendo cristão; escolha amar a Deus porque Ele te amou primeiro, e somente por isso.

O caminho da salvação é apertado; você não pode levar malas cheias de prostituição, de idolatria, de mentira, inveja, e de todas as obras da carne resultantes de uma vida sem Deus.
Para seguir no caminho estreito é só você e Deus.
Já no caminho largo você só precisa se acomodar e continuar fazendo o que você bem quiser; mas no caminho estreito, o Espírito Santo te transforma e diz para você: "Ei, vamos jogar essas bagagens fora."
E assim você pode seguir a Cristo.
Mas eu tenho medo... E o que vão pensar de mim?
Eu poderia dizer que não sei, mas eu sei o que vão dizer. Vão dizer que você é LOUCO, QUADRADO, OTÁRIO, vão te chamar de tudo quanto é coisa, vão parar de falar com você, vão começar a te perseguir, mas o Senhor está preparando um galardão para você no céu, e o maior galardão que você pode ter é um dia poder ver o rosto daquele que mais te ama, e poder adorá-lo face a face. Tem coisa melhor do que isso?
E é claro que vai valer a pena passar por perseguições aqui na terra, porque a eternidade tu vai passar no céu.

Amém?
QUE SONO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estamos aí, e amanhã voltamos com um post muito interessante!
Fiquem na paz! ;-*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…