Pular para o conteúdo principal

Negligentes

Boa tarde para você que também perdeu a hora de ir para o colégio hoje...
Bonjour, pessoas lindas e maravilhosas!
Tudo bom com vocês?
Já começo falando com vocês que leram o "lindas e maravilhosas" e começaram com o "Não sou lindo nem maravilhoso!": PARA COM ISSO! Você é imagem e semelhança de Deus, e se Deus é lindo e maravilhoso, você também é. u.u
Enfim, gente... Jesus está voltando! Vigiemos e oremos...
É sério, nunca estive no céu, mas já tenho saudades de lá. Imaginem como vai ser lindo poder finalmente ver o rosto daquele que nos amou primeiro! Esse é o melhor e maior galardão que poderíamos receber.
Quem tá comigo? õ/

E para dar só um toque naqueles que não vigiam... Post! Let's go:
"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e o não faz comete pecado."
Tiago 4:17

Não sei se só eu sinto isso, mas é tão legal ajudar as pessoas!
Pode parecer uma coisinha boba, mas pense: Quando você ajuda alguém por amor genuíno ao próximo, é como se você passasse para alguém um pouco do amor de Deus que existe em você, por mais que seja uma ação bem pequena, e que ninguém saiba que você fez - essas são as melhores!

E o melhor é que há inúmeras formas de ajudar o seu próximo. Há uma maneira certa para cada ocasião, e se você não tiver condições financeiras para ajudar, você pode orar! #WooHoo
Mas a melhor e mais top de todas as maneiras que estão disponíveis para nós ajudarmos ao próximo é iluminando a vida deles. Somos a luz do mundo, não é mesmo?
Não há forma maior de demonstrar amor pelo seu próximo do que falando de Jesus a ele. Pode ser falando mesmo, gastando um pouco do seu tempo para evangelizar um amigo seu que não é cristão (ainda), entregando uma literatura (folheto/porção bíblica/como se chama na sua região?), e através do seu testemunho também. Certo?

Tudo muito lindo e legal, mas como eu disse antes de começar, hoje vamos só dar um leve (levíssimo) toque naqueles que não andam tão vigilantes assim. (Cuidado na vida, caboclo! #Pr.Sérgio)
Então a maior forma de demonstrar amor ao próximo é falando de Jesus, mas tem muitos por aí que não estão nem aí para isso!

Por exemplo, se você parar para prestar atenção nas pessoas que estão à sua volta no seu colégio, vai perceber que lá há muitas, muitas almas mesmo que precisam de salvação, cada uma com a sua história, cada uma com o seu modo de vida, cada uma com os seus problemas, e todas elas necessitando de Deus.
E é VOCÊ que precisa falar do amor de Deus a elas! Mesmo que seja somente com o seu testemunho!
E se você não estiver nem ligando para elas, isso quer dizer que o amor de Deus não está em você, meu querido! Essas almas vão se perder, e no final vão morar eternamente em um lugar de dor e sofrimento chamado INFERNO, e vou te dizer uma coisa: A CULPA É SUA!

"Ai, Jéssika, que palavra dura essa, hein! Suaviza mais isso aí!"
Tá achando dura? Olha só o que a palavra de Deus diz:
"Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; não o avisando tu, não falando para avisar o ímpio acerca do seu caminho ímpio, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua maldade, mas o seu sangue da tua mão o requererei."
Ezequiel 3:18

Se liga: Você precisa ser luz! Você precisa ser santo! Você precisa fazer a diferença no meio desse mundo corrompido! Isso é uma ordem de Deus para as nossas vidas, e o mundo precisa da luz! Somos a luz do mundo, e vivemos em um mundo de trevas e total escuridão; se não formos luz, todos estão perdidos, cegos, sem saber para onde ir! O mundo precisa de Deus, e quem vai falar de Deus ao mundo é você!
Assuma uma postura mais séria, para de brincar de ser crente, porque o Diabo não brinca de ser Diabo!
"Vê, pois, que a luz que há em ti não sejam trevas."
Lucas 11:35

Há muitos por aí pensando que só porque vão a igreja já podem ser chamados de cristãos, mas ser cristão é ser imitador de Cristo, e não apenas mais um fã de Cristo. Muitos são um exemplo de cristão dentro da igreja, podem até cantar em um coral, pregar, mas fora da igreja não têm nada de exemplo! Ninguém sabe que são cristãos, porque não têm diferença nenhuma em relação aos ímpios!
Quando você realmente é cristão, as pessoas já percebem pela sua maneira de falar, pela sua maneira de se vestir, pela sua maneira de se comportar...
Olhem e vejam se não é verdade:
"E, logo depois, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente, também tu és deles, pois a tua fala te denuncia."
Mateus 26:73

Na terceira vez que Pedro negou a Jesus, eu diria que ele quase não escapou, porque ele já estava como Cristo! E do mesmo modo precisa ser com você também! 
Se você se diz cristão, mas as pessoas não percebem, vai se consertar com Deus! Jesus está às portas, e você precisa estar preparado para quando a trombeta tocar!

Lembre-se: Todo coração com Deus é um missionário; todo coração sem Deus é um campo missionário.
As pessoas em sua volta estão caminhando a passos largos para a perdição... Você vai falar de Deus a elas, ou vai continuar com os braços cruzados?

Assuma seu posto: Seja luz, brilhe por Jesus!
Amém?

Não se esqueçam... Jesus pode voltar hoje! #JesusCopy
Fiquem na paz! :-*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…