Pular para o conteúdo principal

Sem João, Com Jesus! Não, pera...

Hola! :D
Como eu já tinha dito lá na página do Facebook, eu já estava pensando em escrever algo sobre Festas Juninas aqui, então, aqui estou eu! :)
Mas antes, vamos conversar...
Estou muito feliz porque passei o fim de semana no interior \õ/
Junto com a Milka, a da Playlist, que como vocês puderam ver no post #Pray, é uma pessoa entupida de humildade (HaHa ), e a família dela... Triunfo õ/\õ
Agora vamos... Ah, vocês já sabem o final da frase. ;)
"...Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a Ele servirás."
Mateus 4:10 



Esse é apenas um dos muitos, muitos versículos bíblicos que condenam a prática das festas juninas...
Hã? Como assim, Jéssika? São João não tem nada demais! Qual é o problema dessa vez?

É, eu também poderia dizer para vocês que não tem nada de mais, só que eu não posso ocultar a verdade de vocês... Ou será que posso?
Creio que não... Mas enfim.

Semana passada fizemos uma exposição na Escola Dominical sobre esse assunto, então acho que já estou por dentro dele e totalmente capaz de falar sobre ele para vocês.

O São João se originou em meados do século VI, lá no norte da Europa, quando alguns missionários católicos foram enviados para lá com o intuito de converter alguns pagãos daquele lugar ao catolicismo. E tiveram a ideia de "cristianizar" uma data muito celebrada por lá, que era justamente o dia 24 de junho, quando ocorria o solstício de inverno - o dia em que o sol fica o mais distante possível da linha do Equador - e os povos de lá adoravam ao deus Baal.
Já que 24 de junho era seis meses antes da data estipulada para se comemorar o nascimento de Jesus, 25 de dezembro, e a Bíblia nos diz que João Batista tinha nascido mais ou menos seis meses antes do seu primo Jesus, eles proclamaram 24 de junho como o dia de São João! 
Resumindo a história, tais missionários usaram como estratégia para atrair os incrédulos corromper ainda mais os seus fiéis.

Já descobriu o problema?
O problema é que nem metade dos que estão na igreja sabem a verdadeira origem das festas de São João, e pensam, como eu já disse lá em cima, que não é nada de mais, que é só pra se divertir, aí dizem que o povo cristão é um povo alegre e que gosta de celebrar, e começam a fazer um monte de arraiais gospel, achando que só o nome "gospel" (ou como eu gosto de escrever, ~góxpil~) no lado já santifica tudo, quando na verdade isso é só um misto de profanação e idolatria! É só mais uma das formas de expressão do sincretismo religioso.

Ontem, quando estávamos voltando para Recife, o ônibus parou em Arcoverde, e lá vimos um cartaz justamente anunciando o "Sem João, Com Jesus!" da cidade... 
Se a foto não estivesse no celular da Milka, eu colocaria aqui para vocês verem. :)

Enfim, o cristão não precisa disso para mostrar ao mundo que é feliz!
E mais, como você quer fazer a diferença no mundo, se é igual a ele? Quero dizer, qual é a diferença entre uma festa de São João, e uma festa ~góxpil~ de São João?
Lembrem-se do conselho de Paulo:
"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?"
2 Coríntios 6:14

E só isso por hoje...
E como eu já disse lá no Facebook, dia 1º estamos de volta...
Fiquem na paz! :-* 

Comentários

  1. Nossa, e eu pensando que era uma festinha inocente que não tinha nada de mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você gostou desse post, tem alguma coisa a acrescentar ou quer tirar alguma dúvida, não tenha vergonha de falar com a gente! Vamos ler o seu comentário com todo o carinho do mundo. *-*
Porém...
Se você for divulgar o seu blog, a página de Parcerias ali em cima existe especialmente para isso. ;)
E se for para escrever algo que não convenha a nós, cristãos (inclui ofensas, palavrões e coisas vulgares), tenha total certeza de que o seu comentário será excluído. ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…