Pular para o conteúdo principal

A Culpa é Minha!

Estamos aqui ;)
Antes de escrever, vocês se lembram da família de missionários que a minha igreja enviou para a Argentina em março?
Pois bem, eu peço que vocês orem por eles, pois a mãe do missionário Josiel, que já estava hospitalizada há um tempo, veio a óbito no final da tarde de hoje. Vamos orar, porque nessas horas é o Espírito Santo quem traz o melhor consolo. ;)
Agora deixa eu falar aqui com vocês.

Nessa semana eu estava assistindo ao noticiário quando vi aquele trágico caso do homem que matou uma criança estrangeira de 5 anos, mesmo que ela tenha implorado para ele não matá-la.
É. Lastimoso demais.

E percebi que talvez, eu pudesse ter evitado isso!
Talvez eu tenha visto esse homem na rua algum dia, e o Espírito Santo tenha incomodado o meu coração dizendo: "Vá cumprir a missão que foi ordenada a você. Evangeliza ele!"
E eu tenha ignorado, mesmo que o Espírito Santo tenha sido insistente com isso.
E, se eu tivesse evangelizado ele, talvez ele aceitasse a Jesus, e isso não teria acontecido.
Ou talvez, eu poderia ter evangelizado outra pessoa, e ela teria aceitado a Jesus, que evangelizaria outra pessoa, que também aceitaria a Jesus, que evangelizaria outra pessoa, que também aceitaria a Jesus... Até evangelizar ele, que aceitaria a Jesus, e a tragédia ainda teria sido evitada.

O que eu posso fazer então, agora que já aconteceu o pior?
Eu espero que vocês não caiam no mesmo erro que eu.

Por que será que somos tão teimosos e desobedecemos os impulsos do Espírito Santo aqui dentro dos nossos corações?
Por que será que temos medo de falar do amor de Jesus aos outros, se falar de outros assuntos, muitas vezes torpes, é tão mais fácil?
Por que ainda estamos negligenciando a nossa missão de pregar o Evangelho a toda a criatura?
Por que estamos passando mais tempo orando e gastando dinheiro com coisas materiais, do que com missões?
Por que estamos esquecendo daqueles cristãos que estão sendo torturados neste exato momento por pregar o Evangelho?

Há uma frase que diz que existem dois tipos de cristãos: O Missionário e O Impostor.
E se você não está gastando a sua vida para fazer o nome de Jesus ainda mais conhecido, eu acho que não preciso falar mais nada.
As pessoas estão carentes! Precisam de amor! Sentem um vazio dentro de si! E tentam preencher o vazio com as coisas erradas: bebida, prostituição, drogas... Só quem preenche esse vazio é Jesus, mas será que elas já sabem disso?
Será que você já contou isso para elas?
Você se importa?

.
..
...
....
.....

Sim, os posts estão ficando mais curtos...
Compreendam-me: Estou na vice-liderança de um grupo do Projeférias... Preciso dedicar meu tempo ao grupo! Como o irmão Genilson disse: É uma congregação de 26 pessoas, da qual temos que cuidar por um mês.
Orem por mim, e pela minha líder Viviane!

Fiquem na paz! :-*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…