Pular para o conteúdo principal

O que seria exatamente a Trindade?

Bom dia! Ou tarde, ou noite, dependendo de onde você esteja. :P
Paz do Senhor, gente, tudo bom?
Não vou dizer como sempre que voltamos com tudo...
Mas eu vou me esforçar para passar por aqui pelo menos uma vez por semana. Ok? :) (não fiquem #xatiados comigo; se quiserem manifestar sua revolta, apenas orem por mim, porque eu estou precisando muito.)
E talvez o meu jeito de escrever tenha mudado com o passar do tempo... Só talvez.
EEEE também quero avisar que TODOS os computadores existentes nessa minha humilde residência não estão querendo funcionar, então eu estou postando pelo celular faz um tempo, o que torna isso bem mais complicado. #SOS
Pois bem, vamos ao post! ;) #classic

"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança..." - Gênesis 1:26
"Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós..." - Gênesis 3:22
"Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então eu disse: Eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8
"E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." - Mateus 3:16,17

Vamos falar de algo muito interessante e fácil de entender...
A TRINDADE! Que é interessante, mas não é tão fácil de entender... Simplesmente porque a ideia de que é três em um e um em três não é nada racional para entrar na nossa cabeça!
Mas estamos aqui para esclarecer suas mentes, e não para embaralhar mais... Certo?

Bom, eu estou voltando a ler... Agora livros decentes!
E entre eles eu decidi ler as vinte apostilas do Seminário Teológico do meu pai. As da foto lá embaixo. ;)

Agora eu estou em Teologia Sistemática, e quando chegou no assunto Trindade...
Eu disse: "Jesus, vem aqui e me ajuda, senão eu não vou entender nada!"
Então eu encontrei essa definição aqui:

"Não é o caso de haver três deuses, todos os três independentes e de existência própria. Os três cooperam unidos e num mesmo propósito, de maneira que o pleno sentido da expressão 'são um' se aplica perfeitamente. O Pai cria, o Filho redime e o Espírito Santo santifica; e no entanto, em cada uma dessas operações divinas os três estão presentes."

Estranhamente (o que é comum para pessoas estranhas como eu), sabem o que me veio à mente na hora?
.....
....
...
..
.
Meu Shampoo...

Ah, mentira né Jéssika?

É verdade...
(Hora do merchandising) Na hora de lavar minhas belas (hahaha) madeixas, eu uso o super mega Garnier Fructis Óleo Reparação (é bom, meninas, usem mesmo.), que é composto por três micro-óleos nutritivos: Argan, Pracaxi e Oliva... Nem me perguntem o que é Pracaxi que eu também não sei.

Bom, ele promete três efeitos no cabelo: Reparação Intensa, Selagem das Cutículas e Blindagem dos Fios. No final, o cabelo fica bem llimpinho ^^

Mas vejam bem, são três óleos, três efeitos, mas somente um shampoo. Entendem onde eu quero chegar? 

Temos Deus - Pai, Filho e Espírito Santo.  Deus Pai, em acordo e conjunto com os outros dois, se manifesta ao homem o criando. Deus criou o homem para ser eterno; como eu ouvi numa pregação, Deus fez o coração do homem para nunca mais parar de bater. Mas o homem peca, e aí entra o Filho:

"E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." - Gênesis 3:15

O Filho veio ao mundo para consumar a obra da redenção; Deus é tão amoroso que sabia que o homem não poderia ser salvo e ter comunhão com Ele através da lei. Com a morte de Cristo na cruz, a salvação é disponível a todos os homens pela graça, mediante a fé.

Então o Filho, Jesus, volta para os céus, junto do Pai, mas...

" E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre." - João 14:16

A Bíblia de Estudo Pentecostal diz isso sobre o Espírito Santo:

"Jesus chama o Espírito Santo de 'Consolador'. Trata-se da tradução da palavra grega 'parakletos', que significa literalmente 'alguém chamado para ficar ao lado do outro para o ajudar'. É um termo rico de sentido, significando Consolador, Fortalecedor, Conselheiro, Socorro, Advogado, Aliado e Amigo. O termo grego para 'outro' é, aqui, 'allon', significando 'outro da mesma espécie', e não 'heteros', que significa 'outro', mas de espécie diferente. Noutras palavras, o Espírito Santo dá prosseguimento ao que Cristo fez quando na terra."

Basicamente, Deus se revela mais amoroso ainda, pois sabia que o homem, mesmo sendo salvo pela graça, seria alvo das artimanhas do Inimigo, então nos manda o Espírito Santo que, em acordo e conjunto com o Pai e o Filho, santifica a Igreja, capacitando-a (principalmente através do Batismo com o Espírito Santo) a viver uma vida agradável a Deus e a mantendo santa até o dia (e que dia!) em que o Filho voltará para buscá-la, e ela poderá ver o Pai face a face.

MAS É MUITO LINDO, JESUS! *--*

São três, se manifestam a nós de três formas, mas ainda assim são um.

Amém? Deu para esclarecer mais?

Ah, não posso me esquecer de agradecer a vocês PELOS MAIS DE QUATRO MIL LIKES NA PÁGINA DO FACEBOOK. MUAHAHAHA SEUS LINDOS

Não garanto que volto amanhã, mas...

Fiquem na paz! :-*

Os livros do Seminário...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…