Pular para o conteúdo principal

Crentes Domingueiros

Paz do Senhor, gente, boa tarde ^^
Tudo bom com vocês?
Estamos tendo muitas visitas gringas... Obrigada! E aos brasileiros também :)
Hoje temos um assunto muito... Ah, vocês vão ver. Bora:

" Furtareis vós, e matareis, e cometereis adultério, e jurareis falsamente, e queimareis incenso a Baal, e andareis após outros deuses que não conhecestes, e então vireis, e vos poreis diante de mim nesta casa, que se chama pelo meu nome, e direis: Somos livres, podemos fazer todas estas abominaçõesÉ, pois, esta casa, que se chama pelo meu nome, uma caverna de salteadores aos vossos olhos? Eis que eu, eu mesmo, vi isso, diz o Senhor." - Jeremias 7:9-11

Comentando mais um pouco sobre as minhas expedições pelo livro de Jeremias...

Temos aqui o povo de Judá, que mesmo após ver e ouvir tantas vezes a glória de Deus, não teve nenhuma vergonha em se corromper, abandonar ao Senhor e começar a adorar deuses estranhos, e fazendo tudo isso fingindo que não soubesse que Deus estava de olho neles.
Os primeiros capítulos de Jeremias falam que não havia nenhuma pessoa direita na terra de Judá; as crianças aprendiam com o exemplo dos pais e de todas as outras pessoas que a vida boa mesmo era roubando, explorando os pobres, matando por vingança (ou sem motivo nenhum também; matar era tipo um hobby), adulterando e se prostituindo, enfim, tudo de ruim qie vocês imaginarem aí.

E o que dizer dos sacerdotes? Deixaram de guiar o povo na presença de Deus e passou a guiá-lo segundo a sua própria justiça; eles mesmos tinham perdido a presença do Senhor e nem tinham percebido, e afirmavam ao povo que não tinha nenhum problema em viver daquele jeito, porque Deus amava muito eles e nunca teria coragem de castigá-los...
Anos depois, Jerusalém foi invadida, o templo foi destruído, e os que não morreram foram levados cativos para a Babilônia.

Mas sabe o que era mais curioso nisso tudo?
É que mesmo vivendo uma vida totalmente imoral, sujando a mente e se banhando no lamaçal do pecado como verdadeiros porcos, no sábado...
Ah, no sábado todos se reuniam no templo para oferecer sacrifícios ao Senhor... O sábado era indispensável! Mesmo que, já no domingo, o festival de pecado começasse todo de novo...

Sabe, milhares de anos se passaram e, infelizmente, nem tudo mudou!
Não estou dizendo que você seja ladrão, assassino ou uma prostituta, mas digamos (digamos) que você passe a semana toda:
- Desrespeitando seus pais;
- Sendo desonesto no colégio;
- Ficando com qualquer um que achar bonitinho;
- Arrumando discussão com qualquer um por qualquer coisa;
- Vendo filmes e entrando em sites que eu prefiro não comentar;
- Vivendo na mentira;
- Fazendo o que quiser sem dar satisfação a ninguém, afinal, você é o dono do próprio nariz...

Mas no domingo você vai à igreja porque senão vão pensar que você desviou, além do mais, você é crente, não é mesmo? Precisa ir pelo menos aos domingos.

O QUE VOCÊ PENSA QUE TÁ FAZENDO?
É simples, se você é crente só aos domingos, torça para que Jesus volte num domingo.
Essa sua adoração falsa não passa nem do teto! Acha que, uma vez salvo, salvo para sempre?
Olha só o que o Senhor diz para você:

"Com o que me apresentarei ao Senhor e me inclinarei ante o Deus altíssimo? Virei perante ele com holocaustos, com bezerros de um ano? Agradar-se-á o Senhor de milhares de carneiros? De dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão? Ou o fruto do meu ventre, pelo pecado da minha alma? Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e o que é que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça e ames a beneficência, e andes humildemente com o teu Deus?" - Miquéias 6:6-8

Deus se agrada do louvor, se agrada da adoração, mas antes de tudo ele quer uma vida santa! Seu pastor, seu líder, sua dirigente, seus pais já falaram isso para você, mas por que continua vivendo como se Deus não existisse? Se você sabe que o céu é só para os salvos e santos, por que continua correndo para o inferno?
Meu filho, minha filha, enfim, você que sabe que esse texto é para você, não sabe que Jesus te ama? Você foi comprado com sangue! O que Deus fez de mal para você? Qual é o sentido de viver como se estivesse querendo se vingar de Deus, aborrecendo a Ele?

Nós estamos rodeados de adolescentes que vivem como o povo de Judá, lembrando só aos domingos de alguém que lembra deles toda hora. Já parou para pensar no mal que está fazendo contra você mesmo? Deus não quer crentes domingueiros - Ele quer pessoas que se comprometam a ser santas como Ele é.

Amém?
Bom final de semana a vocês, fiquem na paz, e orem por mim! ;)

Comentários

  1. Nossa, bela cajadada, precisei dessa agora.
    Que Deus continue te abençoando :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você gostou desse post, tem alguma coisa a acrescentar ou quer tirar alguma dúvida, não tenha vergonha de falar com a gente! Vamos ler o seu comentário com todo o carinho do mundo. *-*
Porém...
Se você for divulgar o seu blog, a página de Parcerias ali em cima existe especialmente para isso. ;)
E se for para escrever algo que não convenha a nós, cristãos (inclui ofensas, palavrões e coisas vulgares), tenha total certeza de que o seu comentário será excluído. ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…