Pular para o conteúdo principal

Easy Gospel

Paz do Senhor, boa tarde! :D
Tudo bom com vocês?
Hoje vai ser bem rápido, tipo coisa de Facebook. OK?
"...porque não oferecerei ao Senhor, meu Deus, holocaustos que me não custem nada..."
 2 Samuel 24:24

Só nesse versículo dava para a gente chegar no Amém. Mas vocês sabem que eu gosto de falar...

Ontem na igrejas tivemos o aniversário do grupo de irmãs que dirigem os Círculos de Oração (imagina o manto), e o tema da festa era justamente o versículo aí de cima.
Hoje vamos falar sobre o evangelho fácil, aquele que não exige cruz, em que a pessoa pode viver do jeito que quiser, e não precisa ir para a igreja, não precisa orar, não precisa ler a Bíblia, não precisa evangelizar, até porque tudo isso é coisa de crente careta, aqueles do século passado...
Evangelho que muitos de nós vivemos!

Não adianta se esconder porque, mesmo que eu não possa te ver, Deus está te sondando...

No momento em que nós aceitamos a Jesus, compreendemos que Jesus morreu no nosso lugar, e que devemos viver como Ele viveu, e então passamos a carregar a nossa cruz. Jesus mesmo disse: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." (Lucas 9:23)
Se já temos consciência do quando Cristo padeceu para que pudéssemos ser salvos, por que achamos que temos o direito de viver o evangelho de qualquer jeito? Queremos se entregar pela metade por alguém que se entregou por inteiro por nós. Viver de qualquer maneira se esquecendo que o verdadeiro evangelho não envolve só vitória, mas é cruz e renúncia. 

Se você é meio crente, quando Jesus voltar, você não vai ganhar um meio galardão, nem meio nome novo, nem vai morar no meio céu, e cantar com meios anjos meio eternamente, meio feliz, nem vai poder ter a meia oportunidade de falar com Abraão e todos os que vieram antes de nós, e render meia adoração ao Senhor.
Você vai inteiramente sofrer uma inteira tormenta, e se não virar inteiramente crente, vai sofrer no inteiro inferno, com inteiro fogo e inteiro enxofre, onde tem inteiro pavor, inteiro choro e inteiro ranger de dentes.
É o que eu acho. Inteiramente.

Dá uma olhada nisso aqui:
"Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente! Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca."
Apocalipse 3:15,16

Isso simplesmente quer dizer que, se você se diz crente, acha que é crente, mas sua vida diz o contrário, seria melhor se você realmente fosse crente, ou até mesmo se você nem meio crente fosse! Tem noção do peso dessas palavras?
É porque é melhor saber que não serve ao Senhor do que se iludir pensando que serve.
Tem muita gente tratando Deus como se Ele fosse um mendigo pedindo esmola, e então encarecidamente dão os restos do tempo, dinheiro e vida do que já gastaram pecando e vivendo para si mesmos.
Como já foi dito no post Crentes Domingueiros, não adianta viver do jeito que quiser a semana toda e no domingo ir à igreja, pensando que o cartão de membro garante que é salvo!

Não seja um ímpio que pensa que é cristão. Não viva em cima do muro, mas se dedique completamente ao Senhor. Ser cristão exige sacrifício, sacrificar as próprias vontades para deixar a vontade de Deus reinar e agir. Negue-se a si mesmo. Tome a sua cruz. E siga-O.

Amém?
É, não foi tão rápido assim... Mas foi.
E, gringos e brasileiros, obrigada pela visita! #OrandoPorVocês

Fiquem na paz :D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…