Pular para o conteúdo principal

Embaixadores de Cristo

Boa tarde, paz do Senhor! Como vão vocês?
O post de hoje é outro que eu queria escrever faz um tempão... Enfim, já deu para perceber que tem muita coisa que eu quero escrever mas nem sempre eu consigo. Não foi?
Eu vou tentar sair do estilo #cajadada que vocês puderam ver nos últimos posts... Para vocês não enjoarem muito.
Apesar de que eu sei que vocês gostam de uma cajadada básica... :P
Não fiquem tristes, depois aparece mais uma por aqui. :D
"De sorte que somos embaixadores de Cristo, como se Deus por nós rogasse..."
2 Coríntios 5:20

Eu nem me lembrava desse versículo, mas me deparei com ele em um livro, então vou compartilhar com vocês.
Para começar, o que faz um embaixador?
O embaixador é aquele que representa o seu país em outro país. Representa as ideias, opiniões, tudo. É a voz do seu país em outra nação. Carrega com ele os costumes, a cultura, e é responsável por manter as questões diplomáticas entre os dois países em ordem.
Agora, vejam esse outro versículo:
"Mas a nossa cidade está nos céu, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo"
Filipenses 3:20

Hoje eu quero chegar em dois pontos:
Primeiro: Se somos embaixadores de Cristo, e a nossa cidade está nos céus, isso quer dizer que nós, a Igreja, somos os representantes de Deus aqui na terra. É através de nós que Deus pode se fazer conhecido entre o mundo. E o melhor, não é que Ele precise de nós. Mas mesmo assim Ele nos escolheu. Somos, na verdade, privilegiados.
Já disse isso aqui uma vez, mas vale a pena repetir: Se não houvesse Igreja, o Senhor poderia muito bem fazer como fez com Balaão e botar uma jumenta para falar e por que não também pregar o amor de Jesus? Mas Ele tem a Igreja. Cristo é o Cabeça e nós, seu Corpo. Através de nós o Senhor pode amparar os perdidos, ajudar os necessitados e abençoar muitas, muitas vidas, vidas de pessoas no mundo todo. Somos nós que temos a responsabilidade de pregar o evangelho a toda a criatura.

Vamos falar sobre a nossa cidade aos perdidos! A cidade que nenhum olho jamais viu, e nem o pensamento mais criativo do homem pode imaginar como ela seria, e nem o arquiteto mais renomado e qualificado de todo o mundo pode desenhar uma cidade capaz de chegar aos pés de como ela é: tem um rio claro como o cristal, onde a noite nunca chega, porque a glória do Rei Jesus ilumina toda a cidade. As ruas são feitas do mais puro ouro; lá não tem enterros, porque ninguém morre; ninguém precisa se preocupar em pagar impostos nem contas de luz, água e todos os etc., nem em comprar roupas, porque os moradores de lá usam uma roupa mais branca do que a neve; lá não tem choro, nem tristeza... Ah, isso é coisa do passado! Coisa do planeta Terra. Não valia a pena deixar seus habitantes passarem por isso por lá também. Ah, todos tem uma coroa, e passam o tempo todo louvando ao Rei, que é Deus. E acha que eles se cansam? Haha, claro que não.
Melhor, qualquer um que quiser pode morar lá um dia. Basta se arrepender de seus pecados e se render aos pés do Salvador. Bom, né?
Somos embaixadores de Cristo, representantes do reino de Deus, e temos a missão de levar os pecadores até Jesus, para que todos possam passar pelo que nós já passamos um dia: "Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor" (Colossenses 1:13).
Não se canse de proclamar o evangelho! Afinal, juntamente com adorar ao Senhor, esse é o seu propósito de vida.

Segundo: Um embaixador não se torna cidadão do país no qual está representando a sua pátria. Ou seja:
"E não vos conformeis com esse mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12:2

Verdade seja dita: Não estamos aqui por muito tempo. Então nem se acostume com o sistema aqui do mundo. Nós estamos só de passagem. Somos peregrinos e forasteiros. "...confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Porque os que isso dizem claramente mostram que buscam uma pátria." (Hebreus 11:13,14)
Você é embaixador de Cristo e deve carregar consigo o modo de viver que Cristo viveu, o modo de viver que agrada a Deus. Não se conforme com esse mundo, ou seja, não tome a forma do mundo, porque "o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" (1 João 2:17).
Não viva como se fosse morar na terra para sempre! Não tenha uma vida de pecado e imoralidade, lembre-se que você pode estar aqui no mundo, mas a sua pátria é celestial! Você não está sob a regência de Satanás, quem guia a sua vida agora é o Espírito Santo! Não passe a viver do mesmo jeito que as pessoas desse mundo vivem.
Você é representante de Cristo. E não de si mesmo. Você vive para Cristo. E não para as suas vontades.

E outra, "não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntais tesouros no céu, ondem nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração" (Mateus 6:19-21). Não ponha o seu coração nas coisas deste mundo. Não viva buscando a própria felicidade, nem ajuntando bens. Como meu pastor disse ontem, não procure ter bênçãos, procure ser uma bênção.

Amém?
Não decepcione o seu país. :P

Quem aí está com sono? \õ/
Então, é isso por hoje, e EM NOME DE JESUS, amanhã estamos de volta.
Até porque eu já sei o que escrever amanhã. (e talvez seja cajadada)

Fiquem na paz :D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…