Pular para o conteúdo principal

O que dizer da adoração falsa?

Paz do Senhor, boa tarde! Tudo bom com vocês...
Bom, gente, continuem orando por mim... A gripe, já passou, graças a Deus, mas agora eu tô com uma tosse terrível! A tosse que vai nas juntas e medulas e acaba com elas... Sabe?
Mas vamos pela graça... Certo? Apesar de tudo isso eu estou bem e feliz. :D
Vamos ao post :)

"Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." - Mateus 15:8

Sabe o que é? Adorar a Deus é muito bom! (ADOOORO) É simplesmente o propósito pelo qual a gente foi criado; se a gente não adora ao Senhor, nosaa vida simplesmente não faz sentido. E vida sem sentido é um horror. Mas que bom que a nossa vida faz sentido porque adoramos a Deus.  Já entenderam né?

O melhor é que tem vários jeitos de adorar, e os mais comuns são a oração e o louvor. É muito bom fazer orações bonitas, e louvar com letras bem feitas e inteligentes, mas precisamos ter cuidado. Muitos de nós falam coisas que nem sabem o que significam direito. Coisas que não vêm do coração, mas da cabeça dos outros.

Por exemplo, você está na igreja e a equipe de louvor recebe a oportunidade e coloca a igreja de pé, e no meio do louvor eles dizem: Repita comigo: Senhor, toma a minha vida e me usa como o Senhor quiser! #aleluiassssss
Você repete e Deus decide te usar como bem quiser, mas você diz: Ah, não, Senhor, tem que ser do meu jeito! (Mesmo que você não diga em palavras, suas atitudes demonstram exatamente isso.)

Tem horas que você está orando e diz: Sou um vaso de barro! Me quebra e me molda!
Deus começa a te quebrar e te moldar e você começa a reclamar dizendo que sua vida é só sofrimento...

Eu estou lendo um livro, O Cristão Ateu, e em um trecho sobre a oração diz assim:
"Como pai, eu prefiro muito mais quando meus filhos sobem no meu colo e falam com sinceridade.
- Papai, tenho medo do escuro. O senhor me ajuda?
Imagine a mesma criança parada à minha frente, dirigindo-se a mim deste jeito:
- Grande pai onipotente desta residência, suplico tua presença. Grande provedor de tudo que tenho, concede-me tua presença nas longa horas de vigília noturna, pois temores duradouros me assaltam - em verdade, duram até que os primeiros raios da aurora enfim iluminem meu coração com esperança.
Imagem estranha. Mas é assim que muitos de nós oramos a nosso Pai celestial - ou acreditamos que temos que orar." (Pág. 67)

Não estou criticando você que gosta de orar nesse estilo, nem mandando você parar, muito menos dizendo que você está pecando. Mas vamos pesar um pouco mais as nossas palavras, gente. Por que não ser sincero e claro com o Deus que sabe do que precisamos antes da gente falar?

Por aí a gente encontra igrejas cheias de gente que canta: " Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura..." Jesus vai lá e mexe com as estruturas... Mas mexe mesmo. E aí as igrejas ficam cheias de gente insatisfeita.

E algo mais grave do que isso, é ver pessoas que fazem essas coisas e nem tem uma intenção boa no coração. Como o próprio versículo já diz bem claramente, adoram ao Senhor com os lábios e continuam vivendo do jeito que bem querem.

Podemos parar de ser imaturos? Somos adolescentes, temos pouca idade, mas e daí? Jesus aos doze anos já tinha conversas à altura dos doutores e mestres da lei. Temos jovens aqui com quinze, dezesseis (e eu com catorze) que ainda não se convenceram de que Deus os ama e que se eles não viverem do jeito que Deus manda, vão passar a eternidade no inferno (sejamos claros.)
Seria bom se todos os que se dizem crentes realmente fosse crentes, mas sempre vai haver o joio no meio do trigo... Não tem como evitar. Mas você pode decidir: Ser como o trigo, ou como o joio, para ser cortado e queimado depois.
O que você escolhe? Ter uma vida do jeito que você quiser não é tão bom quanto você pensa...

Já passou da hora de adorar a Deus só com os lábios! Vamos adorar ao Senhor com nossas vidas.
Amém?

Vou tomar meu xarope... #rochele
Bjo pra vocês, fiquem na paz! :-*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…