Pular para o conteúdo principal

Só posso agradecer...

Paz do Senhor, gente, boa tarde!
Tudo bom com vocês?
Olá para vocês chineses, japoneses e indonésios que visitaram o blog VOCÊS NÃO TEM NOÇÃO DE COMO EU AMO VOCÊS!
Ainda assim eu quero uma visita da Coreia do Norte. #tenhafé
Sinceramente, demorou um bom tempo para esse post sair, mas saiu!
Simbora? :)
"Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel; se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós. Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma; então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma; bendito seja o Senhor, que não nos deu por presa aos seus dentes. A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou, e nós escapamos. O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra."
Salmo 124

(Vai na playlist e coloca Deus Não Desistiu De Mim para tocar. :D)

É prova, dificuldade, perseguição, luta... Parece que para todos os lados que você olha só tem coisa difícil para você resolver, embora muitas delas você nem saiba como... Ou talvez nem possa!

Agora, me digam: Qual é o cristão que não passa por dificuldades? Ou melhor, que pessoa não passa por esses momentos de crise, porque é algo comum a qualquer pessoa.

A diferença é que nós, cristãos, temos total convicção de que temos alguém em quem podemos confiar em todo o instante. Certo, Deus?
Não estou dizendo que o Senhor seria uma espécie de fada madrinha do crente, que faz tudo o que ele pede para que o conto de fadas continue perfeito... Claro que não!
As provas são necessárias ao extremo; nós só mudamos em um momento de crise. Simplesmente porque é nesses momentos em que ficamos mais sensíveis à presença do Senhor em nossas vidas, e se Ele habita em nós, é claro que as mudanças acontecem! 

Mas não é nesse ponto em que eu quero chegar hoje...
De vez em quando eu me pego gostando de sofrer. É sério! 
São provas que acontecem e eu sei que Deus está comigo para me ajudar a passar por elas, mas mesmo assim eu prefiro me afundar na solidão e na tristeza... E vem aquela desculpa: Eu preciso passar por essa fossa, eu preciso sofrer...

Quem disse que precisa?
As provas vêm e não são fáceis, mas elas não vão se resolver se você começar a se comportar de um jeito depressivo. Em momentos de dificuldade, você não precisa anunciar ao mundo todo que está sofrendo, nem contar a sua história para todo mundo que perguntar se você está bem, nem descontar a sua agonia nas outras pessoas! Eu sei que é muito tentador fazer isso, mas...

Mesmo com dificuldades enormes e impossíveis, "tente lembrar se alguma vez Jesus te abandonou..."
Quantas vezes você estava desapontado e Jesus consolou seu coração?
Quantas vezes você se sentiu sozinho e Jesus mostrou que estava com você?
Mesmo não tendo nada, alguma vez Ele se recusou a estar do seu lado?

Se você pudesse se enxergar daqui a algum tempo, talvez meses ou anos, acha que existiria alguma possibilidade de não agradecer ao Senhor por tudo isso que você está passando agora?
Que tipo de fé é a sua que não sabe confiar no Senhor?
Que tipo de fé é a sua que agradece na bonança e reclama nas dificuldades?
Se você soubesse como vai estar quando essas provas acabarem, já estaria agradecendo desde agora...
Porque, apesar de tudo, eu acredito que Deus não deixou faltar o principal: a presença dEle.
Como me disseram uma vez: Se com Jesus não é tão fácil, imagine sem Ele...

Já disse isso aqui no post De Tal Maneira, mas vale repetir: Não deixe as dificuldades cegarem os seus olhos, porque elas não mudam o fato de que Deus te ama, cuida de você e não desiste de você.
Você passa por dificuldades, mas tem uma família. E, se a dificuldade for na família, você ainda tem Deus.
Você passa por dificuldades, mas tem amigos. E, se a dificuldade for com os amigos, você ainda tem Deus.
Você passa por dificuldades, mas tem DEUS! E não tem como a dificuldade ser com Ele, porque quem te ajuda a passar por elas é Ele! 

Faça o seguinte: Mesmo se você estiver passando por um aperto que parece não ter fim, comece a se lembrar de tudo o que Deus fez por você, e agradeça! Agradeça até pelas provas, até mesmo por tudo o que Ele ainda vai fazer. Agradeça pela sua salvação...
O tamanho da sua angústia pode ser o maior que for, mas nem se compara com o tamanho do amor e do cuidado de Deus com você. Não se esqueça disso!

Amém?
"Vou passando pela prova dando glória a Deus..." KKKKKK :P

Fiquem na paz, gente :-*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…