Pular para o conteúdo principal

Teu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza

Boa tarde para vocês, paz do Senhor! Como estão?
Vou contar para vocês, essa tosse já tá começando a me deixar irritada... Mas vamos pela graça, né?
O post de hoje já tava para ser escrito faz umas semanas, mas faltava inspiração... Então vamos hoje:

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." - 2 Coríntios 12:9

Eu estava querendo contar para vocês algo que me aconteceu, não para me exaltar, mas para servir de exemplo.
Domingo retrasado era o dia em que a União de adolescentes estava escalada para ir evangelizar. Vou ser sincera, aquele meu dia não tinha começado nada bem - eu já estava me sentindo mal, e depois ainda ouvi muitas coisas que me fizeram sentir pior ainda, então já sabem como eu fiquei, né... Muito, muito para baixo.
Certo, uma amiga nossa lá da igreja cedeu a casa para eu e mais quatro ficarem lá, para almoçar antes da Campanha e irem se arrumar para o culto à noite depois - VALEU PRISCYLLA!
E então deu a hora de voltar para a igreja e ninguém tava afim... Sério, ninguém mesmo. Mas a gente precisava porque a obra era maior. E porque era o dia da União sair na Campanha. A gente podia faltar qualquer domingo, menos aquele.
Então, mesmo sem vontade e morrendo de cansaço, nós fomos... E quando chegamos ao lugar do evangelismo, antes de começar o trabalho do louvor, minha grande líder (Adnaa) chega para mim e fala: Jéssika, prepara uma palavra aí...

Com todo o respeito, eu quase gritei: Deus, o Senhor está de brincadeira com a minha cara?

Então os louvores começaram, e quando chegou a hora de pregar no ponto turístico mais conhecido e visitado da cidade que aos domingos fica cheio de gente, eu simplesmente não sabia o que fazer, nem dizer; não sabia se pregava numa boa ou se me jogava no mar que estava bem atrás de mim...
Mas eu disse: Deus, pode começar a falar.

Eu nem me lembro direito do que eu falei, mas eu sei que foram umas dez almas que se converteram... Só que não, porque ninguém se converteu, mas tinham vários irmãos lá sentados ouvindo, e eu só me lembro de ter dito uma das frases mais legais e verdadeiras que eu já pensei (e que eu postei no Facebook no mesmo dia de noite): "Acha que o Evangelho é loucura? Loucura é passar a vida toda buscando a felicidade que só se encontra em Jesus."

Então, é isso aí. A historinha de hoje acabou. Ebaaa \o/

Mas se eu aprendi uma coisa com isso tudo foi que Deus gosta de nos usar quando estamos dispostos, e o ideal é que sempre estejamos dispostos a fazer a obra do Senhor, mas deixa eu te falar uma coisa: somos humanos. Feitos de carne e osso. Tem dias que estamos cansados, tristes, desanimados, sem vontade nem de dar um passo para fora de casa, mas é nesses dias em que Deus realmente ama nos usar. E tudo isso "para que nenhuma carne se glorie perante Ele" (1 Coríntios 1:29).

Sejamos sinceros. Quando você faz para Deus, fica bom, e chega até a ser ótimo. Mas quando Deus faz, fica perfeito.

Antes eu orava pedindo ao Senhor que me usase quando eu estivesse pronta. Mas eu mudei o roteiro e agora peço para que o Senhor me use quando Ele achar necessário, mesmo que eu esteja como naquele domingo: abatida e sem versículo nenhum na cabeça para pregar para um monte de gente.

Então se você está em um dia desses, fica tranquilo, e deixa Deus te usar. :)

Amém?
Foi rapidinho hoje... Mas Jesus é bom. (E o Diabo não vale um bombom)
Fiquem com Deus, e até breve :D

Comentários

Postar um comentário

Se você gostou desse post, tem alguma coisa a acrescentar ou quer tirar alguma dúvida, não tenha vergonha de falar com a gente! Vamos ler o seu comentário com todo o carinho do mundo. *-*
Porém...
Se você for divulgar o seu blog, a página de Parcerias ali em cima existe especialmente para isso. ;)
E se for para escrever algo que não convenha a nós, cristãos (inclui ofensas, palavrões e coisas vulgares), tenha total certeza de que o seu comentário será excluído. ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…