Pular para o conteúdo principal

Por que eu preciso de Jesus?

*AVISO: POST COBAIA.* (Não, não era para vocês entenderem mesmo)

Mas e daí, o que importa é que estamos aqui.
Paz do Senhor, gente, tudo bom?
Gentem, 11-12-13. E eu não estou nem ai para isso. Hahai :P
Como eu já disse para vocês, esse mês está cheio ao extremo para mim, e tem tanta coisa na minha cabeça (deve ser por isso que ela é grande) que às vezes o problema nem é a falta de tempo, mas sim a falta de ideia. Claro, eu acredito que quem deve falar por aqui sempre é o Senhor, mas mesmo assim, eu também preciso saber pelo menos o que escrever. Ah, vocês me entendem. Enfim.

Antes de falar eu quero pedir para vocês que orem por minha amada terra Rio de Janeiro, que agora literalmente está um rio (sem ofensas), pelo o que eu estou vendo a situação por lá está bem séria. 
Bom, vamos ao post #cobaia...
"Porque o filho do homem veio salvar o que se tinha perdido."
Mateus 18:11

Bom, final do ano já chegou né gente?
E com ele vem a data comemorativa em que o mundo todo se lembra do nosso Senhor Jesus: o Natal...
E no final de ano algumas pessoas já tomam aquele espírito de gratidão (e outras falam de como o ano foi horroroso), a caridade substitui o oxigênio e todo mundo começa a doar roupas, alimentos, agasalhos, seja lá o que for, para ajudar os necessitados...
Todo mundo para para pensar no Bebê Jesus, que veio ao mundo para salvar a humanidade...
Porém, na visão de outros, Ele veio para criar a tradição das árvores de natal, da guirlanda, do pisca-pisca e do Papai Noel... E também para criar as férias, o feriado, as festas de fim de ano, a comilança nas ceias de natal...

Mas todas essas pessoas (até mesmo aqueles que estão na igreja) se esquecem de um detalhe: Jesus não é um feriado, não é uma data comemorativa, não é aquele número 25 daquele seu calendário que veio junto com a pizza que você comprou no natal do ano passado...
Jesus é o cumprimento das promessas do Antigo Testamento de que um Redentor traria salvação à toda humanidade, Ele é o Verbo feito em carne, Ele é o próprio Deus que tomou a nossa forma desprezível para que pudéssemos ser salvos sem merecer nem um pouco, Ele é a provisão para que pudéssemos ter novamente contato com o nosso Senhor Deus; resumindo isso tudo, Jesus é tudo o que nós precisamos.

E por que nós precisamos tanto assim do Senhor?
  1. Porque não podemos fazer nada sem Ele.
Em um dos versículos mais conhecidos da Bíblia, João 15:5, diz assim: "Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer."
Muita gente em finais de ano tem o costume de fazer aquela típica lista de O Que Eu Quero Fazer no Ano que Vem, e nela escrevem coisas tipo Ser melhor com as pessoas, Conseguir um emprego melhor, Demonstrar mais amor pelas pessoas, Perder aqueles quilos a mais (duzentos gramas), Arranjar um namorado bom, Parar de fumar... Essas coisas assim, que revelam que a gente sempre quer melhorar os nossos defeitos.
Além disso, também olham para trás e veem todo o sucesso que conseguiram: Aquele bom emprego, Passar na faculdade, Se formar na faculdade, Conquistar um prêmio, essas coisas assim. 

Mas, é aquela coisa, né. NÃO SOMOS SUPER. SOMOS PECADORES. FALHOS.
Nada de bom que fazemos vem de nós mesmos: É o Senhor quem faz por nós, e através de nós. O desejo de fazer o bem é Ele quem coloca no seu coração, e até mesmo o desejo de adorá-Lo vem dEle mesmo! Nós somos tão inúteis que não podemos nem salvar a nossa alma! Mas quando nos entregamos ao Senhor Jesus, Ele nos purifica do pecado, e faz com que deixemos o mal para trás, e além disso nos enche do Espírito Santo e começa a nos usar de uma forma que não podemos fazer sozinhos.
Somos tão dependentes do Senhor... Nada do que você fez e que teve mérito foi com as suas próprias forças, nem por sorte: Foi Deus. Agora, aqueles seus hábitos ruins (que nós chamamos de pecado) vieram de você, e a notícia é que você não pode deixar o pecado sozinho, porque só Jesus pode transformar a sua vida.

       2. Porque a vida não faz sentido nenhum sem Ele.

É como um produto que você compra: Você não sabe usá-lo se não consultar o fabricante, ou se não ler o manual de instruções. Nesse caso, a Bíblia.
Salmo 42:1,2 fala assim: "Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?" Nesses dois versos o salmista expressa como ele queria Deus, e como Ele era importante e fundamental na vida dele: assim como o corpo precisa de água para funcionar bem, ele declara que precisa de Deus.
O fato é que todo ser humano nasce com essa sede dentro de si. Mas a maioria enganosamente vai procurar saciar essa sede em outras coisas, que podem ser o jogo, a bebida, a imoralidade, alguns até no hábito de comer muito...
Eles olham para nós, cristãos, e acham que somos loucos, mas como eu disse uma vez (e vale repetir), loucura mesmo é passar a vida inteira procurando o que você só encontra em Jesus. É como tentar matar a sede com Coca Cola.
Não tem nada no mundo que possa fazer a sua vida valer a pena mais do que servir a Cristo. Isso é garantia.

        3. Por que Ele simplesmente é tudo o que nós precisamos.

Na Bíblia nós podemos achar muitas comparações falando acerca de Jesus. Lemos que Ele é o Pão da Vida (João 6:35), o Caminho, a Verdade e a Vida (João 14:6) o Bom Pastor (João 10:11), entre muitas outras comparações.
É como aquele vídeo que eu postei aqui na semana passada. Lá em Êxodo 3:14 podemos ler assim: "E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós." Se você vive preocupado e angustiado, Deus é Jeová Shalom, "o Senhor nossa Paz" (Juízes 6:24); se você precisa de um guia, Deus é Jeová Ra'Ha, "o Senhor é o meu Pastor" (Salmo 23:1); se você precisa de provisão Ele também é Jeová Jireh, "o Senhor que provê" (Gênesis 22:14)... E assim por diante.

E o mais interessante nisso tudo é que nós dependemos do Senhor para tudo, mas Ele não precisa nem um pouco de nós. E, mesmo assim, quer todos nós. ;)

Amém?
Ficou grande, eu sei... tô nem aí :P
Continuem orando, preciso muito...

Fiquem na paz :D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…