Pular para o conteúdo principal

Elias Escassos - Conclusão

Paz do Senhor para todos vocês! Tudo bom?
Chegamos a última parte do nosso estudo :'(
Mas GRAÇAS A DEUS conseguimos chegar até aqui! \õ/
E amanhã tem Encontro de Jovens *-*
Pois bem, comecemos:
"Sucedeu, pois, que, oferecendo-se a oferta de manjares, o profeta Elias se chegou e disse: Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme a tua palavra fiz todas estas coisas. Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu, Senhor, és Deus e que tu fizeste tornar o seu coração para trás. Então, caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego. O que vendo todo o povo, caiu sobre os seus rostos e disse: Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!"
1 Reis 18:36-39

Acho que não é mais necessário fazer toda aquela recapitulação de sempre; se alguém ainda não sabia essa história de cor, agora já sabe, certo?
Em todos esses posts que fizemos sobre a história de Elias e os profetas de Baal (e os outros 400 profetas de Asera) aprendemos muitas coisas, e com esses versículos finais já podemos aprender mais outras.
(Sim, post curto)

E a coisa principal que vemos é que Elias tinha intimidade com o Senhor, porque só aqueles que tem intimidade com Ele podem pedir algo como isso e mostrar diante dos olhos de todo um povo que o Senhor é realmente Deus.
E por que será que nós não temos buscado mais essa intimidade também?

Por exemplo, se alguém te pergunta sobre um amigo seu, dependendo da sua resposta você vai mostrar qual é o grau de intimidade que vocês tem, certo?
O nosso dever é fazer com que o nome do Senhor seja glorificado através das nossas vidas, e como poderemos fazer isso se não buscarmos estar mais próximos daquele que devemos glorificar? Como poderemos fazer o nome do Senhor conhecido cada vez mais através do que nós fazemos e falamos, se não sabemos nada sobre o nosso Deus?
Sim, sabemos que o Senhor tem várias formas de se revelar a nós, mas será que a gente pode pelo menos reconhecer aquela que Ele usa para se revelar a nós?
"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai."
João 14:12
Isso não é conversa de gente do movimento!
Mas o Senhor quer nos usar de formas que a gente nem imagina! E como eu já disse no nosso estudo, isso muitas vezes parece uma realidade distante para nós, porque acabamos tornando a nossa mente terrena! A gente pode fazer vários planos para nós, mas Deus tem planos muito maiores, tem coisas sobrenaturais para fazer nas nossas vidas e também através de nós na vida de outras pessoas! Mas como podemos fazer isso se buscamos mais as coisas terrenas do que as espirituais? Vamos buscar ter mais intimidade com o Senhor! 

Muitas coisas dos planos que fazemos o Senhor pode negar, mas se você estiver justamente aos olhos do Senhor, tem uma coisa que Ele não vai te negar: a Sua presença. Precisamos ser cheios do Espírito Santo para que o nome do Senhor possa ser glorificado através das nossas vidas!

Amém?
Acabou :'(
Espero que tenham gostado do estudo, e eu já tenho outro em mente, mas fica lá para o meio do ano, se o Senhor permitir :)
Se tudo der certo, amanhã teremos o post do Carnaval a luz da Bíblia.
E se tiverem mais alguma coisa a acrescentar sobre isso, comentem aqui em baixo!

Fiquem na paz, e até amanhã! :-*

Comentários

  1. A Paz do senhor!

    Sl 37-5... Muito nos fala sobre intimidade com o Senhor. Um dia entregamos nossa vida a Ele, mas muitas das vezes,não confiamos; e isso tem afastado a Presença Dele. Que essa pequena reflexão venha contribuir - precisamos confiar mais no Senhor, e testemunharemos o seu real poder em nossas vidas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você gostou desse post, tem alguma coisa a acrescentar ou quer tirar alguma dúvida, não tenha vergonha de falar com a gente! Vamos ler o seu comentário com todo o carinho do mundo. *-*
Porém...
Se você for divulgar o seu blog, a página de Parcerias ali em cima existe especialmente para isso. ;)
E se for para escrever algo que não convenha a nós, cristãos (inclui ofensas, palavrões e coisas vulgares), tenha total certeza de que o seu comentário será excluído. ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…