Pular para o conteúdo principal

Ainda que Ele me mate...

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom com vocês?
Não deixem de orar por mim, ok? s2
Não tenho muitos assuntos a tratar com vocês hoje... Então, vamos direto ao assunto ;)
"Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo, os meus caminhos defenderei diante dele."
Jó 13:15

Eu amo esse versículo, muito mesmo. Outro favorito meu é esse aqui: "Se é o Senhor quem dirige nossos passos, como poderemos entender a nossa vida?" - Provérbios 20:24 ;)
Todas as vezes em que eu leio a história de Jó, ou só penso nela, eu me impressiono com a confiança que Jó tinha no Senhor. Nossa, você perder tudo, todos os seus bens, todos os seus filhos, a sua saúde, a confiança da sua esposa, mas mesmo assim conservar a sua fé. Sim, Jó estava triste e super angustiado com aquilo tudo, afinal ele não entendia por que ele estava passando por tudo aquilo se ele sempre procurava levar uma vida correta e justa perante Deus, e não deixava de expressar o que se passava dentro dele ao Senhor - mesmo que Ele soubesse a história de todos os ângulos.
Mas apesar de toda a angústia, do fardo pesado, de todas as perdas e dos seus amigos dizendo que ele estava errado, Jó nunca reclamou, nem uma vez sequer, e ainda foi capaz de proclamar uma das frases que consegue estremecer os ossos de qualquer um: "Ainda que ele me mate, nele esperarei..."

Imagina essa frase ecoando pelo inferno todo, e Satanás e sua comitiva (suja, mentirosa e do mal ¬¬) ficando meio atordoados, porque mesmo com toda a insistência ainda não tinha conseguido fazer Jó voltar atrás com a sua fé... E ele continuou tentando! Até que Deus deu um basta na situação e deu a Jó o dobro do que ele tinha, e um monte de filhos. ^^

Muitos de nós escutam pregações baseadas em Jó, e se sensibilizam e se comovem com essa história, mas e se isso tudo acontecesse com a gente?
Certo, somos novos, temos muito a aprender ainda com Deus, mas isso não nos impede de já ter experiências com Deus, passar por tribulações e ficarmos angustiados, mesmo que não seja necessário se angustiar. É assim ou não é? 
Não temos filhos nem rebanhos nem esposos (ou esposas), mas vamos tentar entrar na realidade - mesmo sabendo que muitos de nós nem precisam imaginar: estão passando exatamente por essa realidade.

Bom, está tudo bem com você, sua família está unida e firme com o Senhor, você sempre está rodeado de amigos que te fazem bem e tudo o que fazem na igreja, você está lá no meio; você se sente usado por Deus, com uma comunhão muito forte com Ele, e sente que aproxima os outros de Deus através do seu testemunho. Você se sente muito querido pelas pessoas, e imagine o quanto você se sente querido por Deus! Está tudo realmente bem. Alguns apertos de vez em quando, mas nada que você consiga superar bem rapidinho com a ajuda do Senhor.
E de repente a sua família começa a ficar um pouco abalada. Ou são os pais brigando ou você brigando com seus irmãos, ou uma crise fora da família mas que envolve a todos, ou talvez parece que você está crescendo espiritualmente com Deus, mas a cada passo que você dá, as pessoas da sua casa dão dois para trás...
Não bastasse isso, você descobre que aqueles que diziam ser seus amigos, na verdade se aproximaram de você por interesse. Até aqueles que você mais considerava decidiram te deixar, alguns tentando explicar o motivo, e outros sem querer saber como você vai ficar. Você se sente traído, e a sua confiança nos outros chega a zero. E você sendo cada vez mais moído.
Por conta de tudo isso, você acaba tropeçando e ficando desatento em outras áreas, por exemplo, a cor vermelha começa a aparecer no seu boletim em matérias que você nunca foi mal, seu desempenho no trabalho (ah, parabéns para vocês que trabalham! Merecem meu respeito) vai piorando cada vez mais, e do nada parece que tudo, sem exceção começa a dar errado para você. Os seus sonhos e planos que pareciam estar indo muito bem se tornam pó da noite para o dia.
E parece que, quanto mais a situação piora, menos você é usado pelo Senhor. Você pensa: "Será que a igreja se esqueceu de mim?" Não canta mais, não prega mais, não ora mais, nada.
É claro que o inimigo vai aproveitar a oportunidade e vai começar a mandar aquelas investidas sujas: "E então, onde estão os seus amigos agora?" "Ninguém quer mais saber de você!" "Você não presta!" "Por que não para de servir a esse Deus logo?"
Eita, ainda tem Deus!
E você ora, jejua, lê a Bíblia, não sai da igreja por nada, mas parece que Deus apertou o Mute, e a única coisa que você recebe de volta é aquele silêncio angustiante sabe?
E são "amigos" te criticando e falando para você desistir, dizendo que você se equivocou demais achando que Deus poderia fazer coisas grandes com você, e o inimigo se aproveitando da situação, e você tentando desabafar com pessoas que só dizem "Ah você é tão inexperiente! Por que tanto choro? Já passei por situações bem piores!"

E AGORA?

Reclamar com Deus, desistir de tudo, ou dizer "Ainda que Ele me mate, nele esperarei"?

A questão é, onde estamos firmando a nossa fé? Nas promessas, nas bençãos, ou no Deus que nos faz as promessas e nos dá as bênçãos?
Esse era o segredo de Jó. Ele não confiava em Deus por tudo o que Ele fazia. Ele confiava em Deus por tudo o que Ele era - e continua sendo o mesmo.
Estamos falando do Deus de Abraão, que mesmo sendo velho teve filhos; do Deus de Ana, que era estéril e gerou vários filhos, sendo o primeiro o profeta Samuel; do Deus de Rute, que mesmo estando viúva e com a sua sogra, teve a sua vida mudada por completo e foi a bisavó do Rei Davi; do Deus de Moisés, que com um cajado abriu o Mar Vermelho; do Deus do povo de Israel, que derrubou uma muralha sem nem tocar nela; do Deus de Paulo e Silas, que quebraram as cadeias através do louvor; do Deus de Josué, que parou o sol através da oração; do Deus de José, que em um dia só foi de escravo preso para governador de todo o Egito.
Exemplos na Bíblia é o que não falta!

E a melhor notícia é que esse é o mesmo Deus que nós servimos. E se decidirmos confiar somente nEle, até mesmo se Ele cancelasse suas promessas e permitisse a situação chegar ao pior (calma, Ele ainda é fiel e cumpre cada palavra, mas caso isso acontecesse,) nós estaríamos firmes e inabaláveis.
E Deus se agrada disso. E quando Ele vê que chegou a hora de mostrar que está agindo (porque agindo Ele sempre está!), Ele faz isso com a maior perfeição de detalhes, e ai daquele que tentar impedir!

Jó foi fiel, teve tudo em dobro, e a história dele foi parar na Bíblia.
E Deus não tem nada pior que isso para cada um de nós.

Amém?
É isso aí gente. :D

Fiquem na paz :-*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…