Pular para o conteúdo principal

Essas provas que não acabam nunca!

Paz do Senhor e boa tarde! Como vão vocês?
A minha semana foi ótima, passar o recesso na igreja é a melhor coisa do mundo!!! E eu fiquei mais velhinha :$
E como Jesus me agraciou com um tablet... Hehehe ^^
Vamos usar basicamente só ele para fazer as coisas do blog.
Isso é a oração de vocês! :D
Enfim, começa agora o post de número 300! \õ/
"Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma." - Tiago 1:2-4
"E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." - Romanos 5:3-5
Quem gosta de provas? Quando a gente passa por uma semana de provas no colégio, quase sempre ficamos mais estressados, mais tensos, ainda mais quando só um milagre mesmo pode nos ajudar...
Quase sempre a gente reage do mesmo jeito quando o Senhor permite que a gente passe por provações. Quando está tudo bem, a gente faz várias declarações para Deus, dizendo que nós jamais vamos murmurar quando a situação ficar ruim, que vamos sempre adorar ao Senhor haja o que houver... Enfim, acho que todos nós já dissemos algo parecido para Deus ao longo das nossas vidas.
Mas quando a situação começa a ir de mau a pior, parece que muitos de nós acabam se esquecendo de todas essas declarações, de todas essas palavras bonitas e milimetricamente selecionadas que dissemos para Jesus, e nos pegamos reclamando da vida, perguntando para Deus por que passar por tudo isso, enfim...
O post de hoje não é uma cajadada, nem nada do gênero.
Mas parece que quanto mais as dificuldades surgem nas nossas vidas, mais acabamos por ficar cegos e deixamos de enxergar como Deus é perfeito e opera perfeitamente nas nossas vidas, que o amor dele é eterno, e a fidelidade maior do que tudo o que a gente conhece. Temos que nos lembrar de que as circunstâncias, por piores que sejam, não podem alterar o amor e o cuidado de Deus por nós.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. - Romanos 8:28
Certo, Jéssika, ouvi tudo isso antes.
Então por que nós não mudamos essa nossa forma de pensar?
Se sabemos que as provas e as tribulações são passageiras, por que a gente ainda reclama quando elas chegam, e enxergam ela como se fosse uma eternidade?
Quando o Senhor nos prova, se você está bem com Ele, nunca é para nos fazer sofrer: é para nos ensinar algo. Por experiência própria eu aprendi que quando a gente pede alguma coisa para Deus, Ele não manda um anjo enquanto estamos dormindo e nos dá; Ele sempre nos faz passar por alguma situação para termos o que pedimos.
Por exemplo, se pedimos um pouco mais de fé, não vamos receber fé da noite para o dia, mas Deus vai nos fazer passar por algo que vai resultar em mais fé.
E como tudo o que Deus faz é perfeito, Ele nos ama o suficiente para que não nos tire das provas sem que antes tenhamos aprendido perfeitamente aquilo que ele deseja nos ensinar.
As provações são um preparo que o Senhor nos dá antes que ele execute o que ele planejou para nós desde antes do nosso nascimento. Imagine o desastre que seria se Ele nos desse tudo de uma vez sem que estivéssemos preparados...
Então, vamos começar a ver as provações com um olhar diferente e fazer como Paulo e Silas, que adoraram mesmo presos.
Amém?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…