Pular para o conteúdo principal

Essas provas que não acabam nunca!

Paz do Senhor e boa tarde! Como vão vocês?
A minha semana foi ótima, passar o recesso na igreja é a melhor coisa do mundo!!! E eu fiquei mais velhinha :$
E como Jesus me agraciou com um tablet... Hehehe ^^
Vamos usar basicamente só ele para fazer as coisas do blog.
Isso é a oração de vocês! :D
Enfim, começa agora o post de número 300! \õ/
"Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma." - Tiago 1:2-4
"E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." - Romanos 5:3-5
Quem gosta de provas? Quando a gente passa por uma semana de provas no colégio, quase sempre ficamos mais estressados, mais tensos, ainda mais quando só um milagre mesmo pode nos ajudar...
Quase sempre a gente reage do mesmo jeito quando o Senhor permite que a gente passe por provações. Quando está tudo bem, a gente faz várias declarações para Deus, dizendo que nós jamais vamos murmurar quando a situação ficar ruim, que vamos sempre adorar ao Senhor haja o que houver... Enfim, acho que todos nós já dissemos algo parecido para Deus ao longo das nossas vidas.
Mas quando a situação começa a ir de mau a pior, parece que muitos de nós acabam se esquecendo de todas essas declarações, de todas essas palavras bonitas e milimetricamente selecionadas que dissemos para Jesus, e nos pegamos reclamando da vida, perguntando para Deus por que passar por tudo isso, enfim...
O post de hoje não é uma cajadada, nem nada do gênero.
Mas parece que quanto mais as dificuldades surgem nas nossas vidas, mais acabamos por ficar cegos e deixamos de enxergar como Deus é perfeito e opera perfeitamente nas nossas vidas, que o amor dele é eterno, e a fidelidade maior do que tudo o que a gente conhece. Temos que nos lembrar de que as circunstâncias, por piores que sejam, não podem alterar o amor e o cuidado de Deus por nós.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. - Romanos 8:28
Certo, Jéssika, ouvi tudo isso antes.
Então por que nós não mudamos essa nossa forma de pensar?
Se sabemos que as provas e as tribulações são passageiras, por que a gente ainda reclama quando elas chegam, e enxergam ela como se fosse uma eternidade?
Quando o Senhor nos prova, se você está bem com Ele, nunca é para nos fazer sofrer: é para nos ensinar algo. Por experiência própria eu aprendi que quando a gente pede alguma coisa para Deus, Ele não manda um anjo enquanto estamos dormindo e nos dá; Ele sempre nos faz passar por alguma situação para termos o que pedimos.
Por exemplo, se pedimos um pouco mais de fé, não vamos receber fé da noite para o dia, mas Deus vai nos fazer passar por algo que vai resultar em mais fé.
E como tudo o que Deus faz é perfeito, Ele nos ama o suficiente para que não nos tire das provas sem que antes tenhamos aprendido perfeitamente aquilo que ele deseja nos ensinar.
As provações são um preparo que o Senhor nos dá antes que ele execute o que ele planejou para nós desde antes do nosso nascimento. Imagine o desastre que seria se Ele nos desse tudo de uma vez sem que estivéssemos preparados...
Então, vamos começar a ver as provações com um olhar diferente e fazer como Paulo e Silas, que adoraram mesmo presos.
Amém?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…