Pular para o conteúdo principal

O que temos feito?

Paz do Senhor e boa noite! Tudo bom com vocês?
Tem orado por mim esses dias? Estou precisando!
Como eu já expliquei na nossa página, não tivemos uma semana muito boa com a internet... Mas agora estamos aqui!
O post de hoje não teria absolutamente nada a ver com o que vocês vão ver hoje, mas eu estou há dias incomodada com isso, e poderia dizer até que fiquei bem angustiada, e então hoje eu fui incentivada pelo Dono do Blog (hehe^^) a compartilhar um pouco disso com vocês.
Ah, ontem comecei - finalmente - o curso de inglês! *---*
O que quer dizer que, temporariamente, não teremos post na segunda :'(
Mas tudo bem :)
Let's go! (Sim, vou me exibir com meu inglês a partir de hoje)
"Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho. Mas, como os chamavam, assim se iam da sua face; sacrificavam a baalins e queimavam incenso às imagens de escultura. Todavia, eu ensinei a andar a Efraim; tomei-os pelos seus braços, mas não conheceram que eu os curava. Atraí-os com cordas humanas, com cordas de amor; e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas; e lhes dei mantimento."
Oséias 11:1-4

Esses versículos foram tirados do livro do profeta Oséias, e não vamos usar exatamente esses versículos no post, mas a história do profeta.
Para quem não sabe, Oséias foi chamado por Deus para ser profeta, e não foi de uma forma tão comum assim. A ordem que ele recebeu foi: Se case com uma prostituta e forme uma família com ela.
Imagina como foi?
Oséias simplesmente obedeceu, se casou com a prostituta Gomer, e tiveram Jezreel, Lo-Ruama e Lo-Ami.
É claro que depois Gomer não quis nem saber de Oséias, e voltou a se prostituir. Mesmo assim, o Senhor mandou Oséias resgatá-la e continuar amando-a. Então Oséias pega quinze peças de prata e um ômer e meio de cevada e compra aquela que era a sua própria esposa, e continua demonstrando amor a ela.

Todo esse processo simbolizava o amor que Deus tinha para com Israel - do mesmo jeito que Oséias amava uma prostituta, Deus também amava um povo que não queria nem saber dEle, e se prostituía com outros deuses, se afogando cada vez mais no pecado. Mesmo que Deus demonstrasse o seu amor dia após dia para o seu povo, eles simplesmente demonstravam ingratidão e frieza de coração, pecando cada vez mais, e entristecendo o Senhor.

Agora vamos tentar nos colocar no lugar do profeta Oséias.
Você é uma pessoa aparentemente comum, tem uma família, estuda, é cristão e tem uma vida espiritual muito boa. Você ora todos os dias, lê a Bíblia todos os dias, vai à igreja, evangeliza, ajuda ao próximo, respeita aos pais... Você faz a diferença.
Mas mesmo assim você se sente triste. Você sente como se não tivesse amigos. Sim, você fala com várias pessoas, e procura demonstrar amor todos os dias a elas, mas mesmo assim não se sente amado. Quando diz "Eu te amo" para elas, a única coisa que você recebe de volta é um sorriso sem graça. Quando precisa de um ombro amigo, de alguém para desabafar, de um conselho, ou só de um abraço, parece que nenhuma daquelas pessoas existem mais para você.
Mas quando elas precisam de um ombro amigo, de alguém para desabafar, de um conselho, ou só de um abraço, você sempre é o primeiro a se apresentar a elas.
Você chora quase todos os dias quando chega em casa, se sente sozinho, e pede para que Deus te dê amizades que valham a pena, mas parece que elas nunca chegam... As únicas pessoas que você pode chamar de "amigos" são aquelas que não são tão amigas assim.
Você ama a todas essas pessoas, mas sabe que em nenhum dos casos é recíproco. Triste?

É exatamente assim que Deus se sente.
Muitas vezes a gente vê Deus como o Onipotente, o Soberano, que comanda todo o universo, mas se esquece que o Espírito Santo de Deus é sensível. Ele se alegra, mas também se entristece. Querem ver?
"E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção."
Efésios 4:30

Deus se entristece quando pecamos, quando não demonstramos gratidão por tudo o que Ele fez, vai fazer e é nas nossas vidas, mas ele se entristece ainda mais quando vê as pessoas que ainda não O conhecem e não querem desfrutar de um relacionamento com Ele; Ele se sente traído quando olha para o mundo e vê várias pessoas desprezando as suas demonstrações de amor, e principalmente a maior delas, a morte de Cristo na cruz.
"...porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos."
Mateus 5:45

Enfim, é desse jeito que o nosso Deus se sente quando vê as pessoas se recusando a ver que Ele as ama e as quer mais perto dEle. O desejo do Senhor é que todos se salvem, mas parece até que nem todos querem ser salvos do jeito dEle.

E o que nós temos a ver com isso?
Bom, imagine o que aconteceria se alguém tentasse convencer a todos esses seus "amigos" de que você realmente os ama? Então eles passariam a amar você de verdade, e você ficaria bem mais feliz, não é mesmo?
Essa é a nossa missão.Não importa em qual lugar do mundo você que está lendo isso mora, tem pessoas próximas a você que são muito amadas por Deus e que precisam saber disso, e vai ser através de você que elas vão saber disso.
Da próxima vez que se sentir rejeitado, lembre-se: Deus te entende. Ele também se sente assim.
E o que temos feito em relação a isso? Estamos de braços cruzados ou vamos proclamar a salvação às almas que precisam de Jesus mas nem se dão conta disso?
Não sejamos egoístas. Deus não ama só a gente. Deus ama a todos. Vamos compartilhar esse amor.

Amém?
Ufa, saiu um peso das minhas costas. :)
E é isso por hoje gente :D
Até breve, e fiquem na paz! :-*

Comentários

  1. Precisa dessa palavra agora :')
    Amém!
    E que Deus continue te abençoando :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você gostou desse post, tem alguma coisa a acrescentar ou quer tirar alguma dúvida, não tenha vergonha de falar com a gente! Vamos ler o seu comentário com todo o carinho do mundo. *-*
Porém...
Se você for divulgar o seu blog, a página de Parcerias ali em cima existe especialmente para isso. ;)
E se for para escrever algo que não convenha a nós, cristãos (inclui ofensas, palavrões e coisas vulgares), tenha total certeza de que o seu comentário será excluído. ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…