Pular para o conteúdo principal

Chamados para servir

Paz do Senhor e boa tarde! Como vai a vida de vocês? :)
Gente que sono -_-
Mas vamos escrever! Que Deus possa falar com a gente hoje ^^

"Depois que lhes lavou os pés,  e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés,  vós deveis também lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou. Se sabeis essas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes." - João 13:12-17

Essa passagem é muito linda! Acho que se Jesus fosse lavar os meus pés, eu ia chorar todas as minhas lágrimas enquanto Ele lavava... Hehe Mas sabe o que é, gente? A nossa vida de vez em quando é tão corrida que a gente se esquece dessas coisas que são tão simples mas ao mesmo tempo são muito importantes.Na última noite de Jesus antes da crucificação, Ele deixou para os seus discípulos uma das lições mais lindas: para servir a Deus, precisamos ser humildes o suficiente para servir as pessoas.

Graças a Deus a Igreja, o corpo de Cristo, está cheio de pessoas talentosas, revestidas com os dons do Espírito Santo - acredite, você é uma delas! São pessoas cantando, tocando, pregando, orando, escrevendo, e isso é muito muito bom. É muito bom naqueles momentos em que a gente se sente usado por Deus, não é mesmo? (Vou chorar)

E no meio de todas essas pessoas tão usadas por Deus aquele sentimento ruim chamado orgulho sempre vai querer tomar conta da gente. Muitos começam a se achar melhores do que outros, e nós mesmos começamos a dar preferência a algumas pessoas porque Deus se utiliza poderosamente delas. Não me digam que isso é mentira porque isso existe em quase todas as igrejas!

E aqueles que estão constantemente cantando, pregando, orando, enfim, usando seus dons e talentos dados por Deus para louvá-lo podem parecer muito diferentes, com chamados diferentes, mas Cristo nos ensina que todo cristão tem um chamado em comum: servir.E servir não só a Deus, com nosso louvor e a nossa vida, mas servir ao nosso próximo, fazer dele alguém superior a nós, e assim nós também servimos a Deus.
E Jesus falou sobre isso muitas vezes, vejamos um exemplo disso

"Então, Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser, entre vós, fazer-se grande, que seja vosso serviçal; e qualquer que, entre vós, quiser ser o primeiro, que seja vosso servo, bem como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a sua vida em resgate de muitos. " - Mateus 19:25-28.

Sabem porque o cristão autêntico faz a diferença no mundo?Porque ele entende que ele não vive mais para si mesmo. Ele agora é servo, de Deus acima de tudo, mas também das pessoas. A nossa decisão de servir é o que nos torna diferentes. 
Ou acham que um cristão pode ser orgulhoso, e achar que os outros são seus serviçais? Não quero que vocês imaginem uma pessoa mandando em outras achando que é o rei do mundo, mas aquelas pessoas que não se dispõem a ser um conselheiro para aqueles que precisam de um conselho, um consolo para aqueles que estão tristes, um proclamador de boas novas para aqueles que estão perdidos; as pessoas que se dispõem a servir entendem que não são nada sem Deus, que não podem ser a Igreja sozinhas e que não podem ficar caladas enquanto pessoas morrem sem ouvir falar de Deus.

Não importa o que você faz, quem você é, de onde você veio e qual é o seu chamado pessoal, você é servo! Nós precisamos deixar o orgulho e o egoísmo de lado, isso nos faz iguais ao mundo, porque ele jaz no Maligno e para mim ele é o maior nome quando se fala sobre isso! Não foi por isso que ele se rebelou contra Deus? Não é por isso que o homem peca? Por achar que não precisa de Deus e que é dono da própria vida?

Mas nós já fomos transformados! Estamos aprendendo com Aquele que é manso e humilde de coração (Mt. 11:29), com aquele que se despojou de toda a sua glória para se entregar por homens maus (Fp. 2:5-8), fomos servidos por Aquele a quem nós servimos! Isso faz parte da natureza de Cristo, que agora está em nós.

"Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros." - Filipenses 2:4

Nós fomos chamados para fazer a diferença! Nós fomos chamados para servir.

Amém?
Deixa de ser kessi :P

Amanhã voltamos com mais um post e com o presente de vocês... MUAHAHAHAHA

Fiquem na paz! :-*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…