Pular para o conteúdo principal

Desvalorizados

Paz do Senhor e boa tarde gente!
As coisas estão ficando cada vez mais complicadas para postar aqui hein! Meu Deus, que sufoco!
Mas hoje conseguimos chegar aqui! \o/
Enfim, tudo bom com vocês? Estão orando por mim e pelo blog? :D
Ah, inclusive no final desse mês o blog faz aniversário... Eu espero conseguir alterar por INTEIRO o layout do blog, mas para isso é preciso que o meu computador queira acessar a bendita Internet...
Eu estou lotada de posts para colocar por aqui, mas vamos com um de cada vez... ~PLAY~

"Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E, achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida." - Lucas 15:8,9

Vamos contextualizar: Temos uma mulher que possui dez dracmas. Uma dracma era uma moeda grega de prata, que é a mesma coisa que um denário, mas a diferença é que esse era romano. Na tabela de equivalência diz que é como se fosse o salário de um dia de trabalho.
Então essa mulher tinha essas dez moedas, e por algum motivo - descuido, distração, colocou em algum lugar e depois não sabia mais onde estava - ela perdeu uma dessas moedas. Ela deve ter entrado em desespero, acendeu a candeia (provavelmente era de noite) e começou a varrer a casa inteira atrás dessa moeda.
Algum tempo depois (minutos, horas, a noite toda, não sei) ela finalmente acha. E ficou tão feliz que convidou todas as amigas e as vizinhas (provavelmente estão incluídas aquelas que só iam pedir farinha quando não tinha em casa... Isso está fora de questão) para poderem celebrar aquele momento: ela conseguiu encontrar a moeda perdida! Agora tudo tinha voltado ao normal.

Mas a pergunta é: ela tinha dez dracmas. Se ela perdeu só uma, porque não se contentou com as outras nove? Por que ela se dispôs a ter o trabalho de procurar pela casa inteira uma simples moeda?

Era simplesmente porque aquela dracma tinha valor para ela. Podia ser parte do salário dela, ou alguém muito especial tinha dado aquelas dracmas para ela, não sei. Mas aquela moeda de prata tinha muito valor para aquela mulher.

Por exemplo, se tem um papel de bala no seu bolso, se ele cair no chão você não vai nem se dar conta disso, no máximo quando você chegar em casa você vai ver que sumiu, mas não vai nem dar muita importância, não é mesmo?
Mas se você estiver carregando dinheiro no seu bolso (que inclusive não eram para estar no seu bolso, a não ser que você queira ser assaltado), se ele cair no chão você logo vai perceber e pega antes que alguém veja e roube, é assim ou não é?
A gente só vai atrás daquilo que tem muito valor para a gente.

E desse mesmo jeito é conosco. Deus tinha os anjos para servi-lo, tinha os seus servos também, mas Ele olhou para nós e viu o que ninguém via: valor.
Então o que queremos dizer hoje é: você tem muito valor para Deus! Tanto que Ele decidiu entregar o Seu Único Filho para morrer pelos seus pecados. Além disso, assim que você aceitou a Jesus, Ele passou a morar dentro de você, e agora o Espírito Santo mora no seu coração.
Se Deus já via muito valor em você quando você não era salvo, imagine quanto valor Ele vê em você agora que serve a Ele?
Nós temos valor para Deus. Temos o tesouro escondido dEle.

E de vez em quando a gente acaba se esquecendo disso, simplesmente por que as pessoas com quem a gente convive não enxergam esse valor em nós. Mas isso é porque as pessoas não te enxergam com os olhos de Deus. Muitas delas não são sensíveis ao olhar de Deus, e acham que você não tem nada para oferecer, mas tem sim! Deus te encheu de talentos, que você pode nem reconhecer que tem, mas se alguém viu eles em você, é porque eles existem, e Deus quer usar cada um deles para o louvor dele! Deus esconde os seus tesouros em vasos de barro, como nós.

O que realmente vale é o que Deus diz a seu respeito! Você é filho de Deus e morada do Espírito Santo, quer mais valor do que isso?

E Deus quer usar esse tesouro que Ele te entregou e depositou em você, e mesmo que alguém (ou muitos) ache que você não é capaz de desenvolver isso, Deus viu em você alguma coisa que O atraiu, Ele te amou e decidiu te usar simplesmente porque Ele decidiu e vai usar! Então outra coisa que a gente aprende disso é que, mesmo que ninguém confie em nós, Deus nos acha dignos de confiança.
Muitas vezes pode parecer que aquilo que Deus entregou nas nossas mãos é muito, mas acredite: Tudo o que Deus faz é perfeito, e tudo o que Ele te entregou para fazer foi na medida exata do quanto Ele está te capacitando - e vai te capacitar ainda mais!

E então? Ainda acha que não vale nada, mesmo que tenha sido comprado com preço de sangue?

E quando Deus se utilizar dos tesouros que Ele escondeu dentro de você, as pessoas ao seu redor serão abençoadas, porque você vai ser um canal de Deus na vida delas. Do mesmo jeito que aquela mulher chamou as amigas e as vizinhas para comemorar, você vai ser usado para abençoar a muitos - incluindo os seus amigos e aqueles que só aparecem para pedir farinha (vocês sabem do que eu estou falando).

Então da próxima vez que o Diabo tentar te enganar dizendo que não vale nada, simplesmente ignore esse monte de mentiras. Você foi comprado com sangue. Você tem valor para Deus.

Amém?
Amanhã eu tenho prova de percepção musical, JESUS, ABRE A MINHA MENTE! :S
E outra coisa que eu ainda não fiz por aqui foi deixar as minhas sugestões de leitura, não foi? Mas essa fica para a próxima.
Eu amo vocês! ♡♥♡
Fiquem na paz :D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…